Angra: "Nós e Kiko Loureiro hoje trilhamos caminhos diferentes"
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de setembro de 2018
Nos bastidores do ProgPower USA, realizado no final de semana passado em Atlanta, na Georgia, Gonzalo Pozo, da Sonic Perspectives, perguntou aos membros do Angra como foi a mudança na dinâmica criativa da banda após a saída de Kiko Loureiro, guitarrista e membro fundador que deixou o posto para se juntar ao Megadeth.
"A dinâmica criativa mudou muito, mas todos têm consciência de como funciona o conceito da banda", respondeu o guitarrista Rafael Bittencourt, "atualmente tentamos extrair o máximo de cada um de nós individualmente enquanto encaixamos em um quadro de estilos diverentes a variedade de coisas que fazemos. Então é divertido, pois meio que estamos reciclando nossa própria história".
Depois o baixista Felipe Andreoli fala sobre o substituto de Kiko, Marcelo Barbosa, que também toca no Almah, banda que conta com Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra: "Em primeiro lugar, ele não é um guitarrista apenas para turnês, mas sim um membro efetivo, e isto é uma informação muito importante. Kiko está no Megadeth, nós estamos no Angra. Nós e ele hoje trilhamos caminhos diferentes, mas ele sempre será da família e ainda está envolvido, de certa forma, com a parte empresarial, mas Marcelo hoje é o ocupante do posto e não vislumbramos um futuro sem ele. Na verdade eu o conheço há muitos anos pois toquei com ele no Almah e fui um dos principais responsáveis por chamá-lo para o Almah. Nos tornamos grandes amigos e eu acho que a química rola tanto no palco quanto fora dele, o que eu penso ser algo muito importante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps