Chris DeGarmo: como ex-Queensryche foi parar no disco do Alice In Chains
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 11 de setembro de 2018
O guitarrista Chris DeGarmo deixou o Queensryche em 1997 e praticamente se aposentou da carreira musical para trabalhar como piloto de jato particular. No entanto, o músico se reaproximou da música em duas ocasiões recentes.
Alice In Chains - Mais Novidades
A primeira, em 2015, aconteceu no EP "The Rue", lançado ao lado de sua filha, Rylie DeGarmo. A segunda, já neste ano, ocorreu na música "Drone", do álbum mais recente do Alice In Chains, "Rainier Fog".
Em entrevista à Guitar World, o guitarrista Jerry Cantrell falou sobre a participação de Chris DeGarmo em "Drone", onde ele toca violão. "Aquela palhetada no violão no meio é de Chris. E estou tocando a guitarra elétrica por cima dele", disse, inicialmente.
A ideia para a participação surgiu porque Chris DeGarmo mora em Seattle, cidade natal do Alice In Chains e local onde "Rainier Fog" foi gravado. "Ele veio no estúdio algumas vezes. Disse a ele que gostaria de tê-lo no disco em algum lugar. Ele falou que tudo bem, mas que ele não precisava fazer aquilo. Eu disse: 'não, eu realmente queria tê-lo nisso'. Ele aceitou, veio outro dia e aconteceu de eu estar trabalhando em 'Drone'. Não planejava tê-lo naquela música, mas foi o dia que ele apareceu", afirmou.
A presença de DeGarmo veio a calhar, já que a parte de "Drone" tocada por ele exige bastante técnica no violão. "A parte tinha aquela p*rra de spider-chord (técnica famosa no thrash metal e popularizada por Dave Mustaine, do Megadeth), onde o dedinho é dominante no meio do braço. É difícil, especialmente no violão e ainda mais no de 12 cordas. Ele era o cara para aquilo. Quando chegou a hora de gravar, eu disse: 'por que você não grava isso?' (risos)", disse.
Cantrell, então, decidiu que o trecho não seria gravado em um violão de 12 cordas, mas, sim, com dois violões convencionais tocando passagens diferentes. "Chris fez as duas gravações e desempenhou um grande trabalho. E, o mais importante, ele é um dos meus amigos e heróis da minha cidade natal. Eu amo o Queensryche pra c*ralho, então, foi ótimo tê-lo no disco", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento


