Stryper: Howie Simon substitui Oz Fox; banda planeja turnê na América do Sul
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth / AngelAlamo
Postado em 04 de setembro de 2018
O Stryper anunciou que o guitarrista Howie Simon substituirá Oz Fox, titular da posição, durante parte da turnê que promove o disco "God Damn Evil". A ideia é que Simon, guitarrista de bandas como Talisman, Jeff Scott Soto, Nelson e Alcatrazz, assuma as datas do mês de setembro.
Oz Fox foi afastado do Stryper para tratar dois tumores no cérebro, diagnosticados após ele ter desmaiado durante um show de seu outro projeto, o Sin City Sinners. O guitarrista recebeu alta após fazer exames, já que os tumores são inoperáveis, e precisou deixar os compromissos com a banda por três meses. A expectativa é que Fox retorne ao grupo para a maior parte das apresentações marcadas ao longo da primavera (outono no Hemisfério Norte).
"Howie Simon e eu somos amigos há uma década. É ótimo tê-lo nos ajudando e me substituindo enquanto me recupero", disse Oz Fox, em comunicado à imprensa.
No que diz respeito à turnê que promove "God Damn Evil", foi revelado que o Stryper tem planos de fazer shows na América do Sul em breve. A informação foi divulgada pelo vocalista e guitarrista da banda, Michael Sweet, em entrevista ao AngelAlamo.com.
"Até o fim do ano, teremos feito duas turnês de seis a sete semanas, teremos feito muitas datas no Japão, Austrália e Espanha, além de outras em Porto Rico. Estamos trabalhando em algumas datas na América do Sul que espero que deem certo. Viajaremos muito entre agora e o fim de 2018 para divulgar o novo disco. Vamos continuar, temos muito para oferecer às pessoas pelos próximos 10 ou 15 anos", afirmou Sweet.
Atualmente, o Stryper tem shows confirmados nos Estados Unidos até o mês de novembro. As apresentações no Japão mencionadas por Michael Sweet acontecem em fevereiro de 2019. Ao que tudo indica, a passagem da banda pela América do Sul seria no ano que vem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
Por que Eric Clapton escolheu ignorar Bob Dylan: "Eu era realmente contra por princípio"
Nightwish: Tuomas Holopainen conta o que pensou ao demitir Tarja Turunen da banda
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?



Guitarrista Oz Fox não gravou o novo álbum do Stryper, "Throne of Thorns"
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Roqueiros estão mais abertos ao rock cristão hoje ou em 1980? Rex Caroll responde



