Stryper: "CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão"
Por Igor Miranda
Fonte: MyGlobalMind
Postado em 29 de março de 2018
Em entrevista ao MyGlobalMind, o vocalista Michael Sweet, do Stryper, lamentou que os álbuns estejam perdendo sua importância diante dos fãs. Ele afirmou, ainda que os CDs estão ficando "obsoletos" e que, daqui alguns anos, já será uma tecnologia completamente superada.
"São tempos interessantes que vivemos, onde bandas estão tentando descobrir como se desenvolver e fazer as coisas funcionarem. Os CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão. A Best Buy não vai carregá-los mais e isso vai se espalhar por todos os lados. Agora, é só o streaming e, até certo ponto, o download, mas não tanto", afirmou Sweet.
O músico pontuou, ainda, que o streaming não paga tão bem aos artistas. "É triste quando você gasta três meses de sua vida fazendo um álbum e investe tanto nisso somente para as pessoas fazerem o streaming ou baixarem de uma música. É realmente chato. A arte de segurar algo em sua mão é algo do passado. Havia algo realmente especial sobre comprar vinis e CDs para ver o encarte e ler as letras ou as liner notes. Você ouvia todas as músicas, mesmo aquela que não gostava de início se torna a sua favorita seis meses depois, pois você continuou ouvindo o álbum inteiro. Agora, as pessoas apenas baixam ou ouvem o single e sequer ouvem as outras", disse.
Por fim, Sweet disse que gostaria que existisse alguma forma em que as pessoas baixassem o disco inteiro. "Mas você não poderia fazer isso, porque as pessoas ficariam irritadas. Gostaria que as pessoas dessem uma chance a cada música", completou.
Comente: E para você? CDs já estão obsoletos? Como você ouve música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps