Stryper: "CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão"
Por Igor Miranda
Fonte: MyGlobalMind
Postado em 29 de março de 2018
Em entrevista ao MyGlobalMind, o vocalista Michael Sweet, do Stryper, lamentou que os álbuns estejam perdendo sua importância diante dos fãs. Ele afirmou, ainda que os CDs estão ficando "obsoletos" e que, daqui alguns anos, já será uma tecnologia completamente superada.
"São tempos interessantes que vivemos, onde bandas estão tentando descobrir como se desenvolver e fazer as coisas funcionarem. Os CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão. A Best Buy não vai carregá-los mais e isso vai se espalhar por todos os lados. Agora, é só o streaming e, até certo ponto, o download, mas não tanto", afirmou Sweet.
O músico pontuou, ainda, que o streaming não paga tão bem aos artistas. "É triste quando você gasta três meses de sua vida fazendo um álbum e investe tanto nisso somente para as pessoas fazerem o streaming ou baixarem de uma música. É realmente chato. A arte de segurar algo em sua mão é algo do passado. Havia algo realmente especial sobre comprar vinis e CDs para ver o encarte e ler as letras ou as liner notes. Você ouvia todas as músicas, mesmo aquela que não gostava de início se torna a sua favorita seis meses depois, pois você continuou ouvindo o álbum inteiro. Agora, as pessoas apenas baixam ou ouvem o single e sequer ouvem as outras", disse.
Por fim, Sweet disse que gostaria que existisse alguma forma em que as pessoas baixassem o disco inteiro. "Mas você não poderia fazer isso, porque as pessoas ficariam irritadas. Gostaria que as pessoas dessem uma chance a cada música", completou.
Comente: E para você? CDs já estão obsoletos? Como você ouve música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
O biênio que foi o "auge da audiência e da grana" na MTV Brasil, segundo ex-diretor
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence


Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo


