Stryper: "CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão"
Por Igor Miranda
Fonte: MyGlobalMind
Postado em 29 de março de 2018
Em entrevista ao MyGlobalMind, o vocalista Michael Sweet, do Stryper, lamentou que os álbuns estejam perdendo sua importância diante dos fãs. Ele afirmou, ainda que os CDs estão ficando "obsoletos" e que, daqui alguns anos, já será uma tecnologia completamente superada.
"São tempos interessantes que vivemos, onde bandas estão tentando descobrir como se desenvolver e fazer as coisas funcionarem. Os CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão. A Best Buy não vai carregá-los mais e isso vai se espalhar por todos os lados. Agora, é só o streaming e, até certo ponto, o download, mas não tanto", afirmou Sweet.
O músico pontuou, ainda, que o streaming não paga tão bem aos artistas. "É triste quando você gasta três meses de sua vida fazendo um álbum e investe tanto nisso somente para as pessoas fazerem o streaming ou baixarem de uma música. É realmente chato. A arte de segurar algo em sua mão é algo do passado. Havia algo realmente especial sobre comprar vinis e CDs para ver o encarte e ler as letras ou as liner notes. Você ouvia todas as músicas, mesmo aquela que não gostava de início se torna a sua favorita seis meses depois, pois você continuou ouvindo o álbum inteiro. Agora, as pessoas apenas baixam ou ouvem o single e sequer ouvem as outras", disse.
Por fim, Sweet disse que gostaria que existisse alguma forma em que as pessoas baixassem o disco inteiro. "Mas você não poderia fazer isso, porque as pessoas ficariam irritadas. Gostaria que as pessoas dessem uma chance a cada música", completou.
Comente: E para você? CDs já estão obsoletos? Como você ouve música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar


Michael Sweet reflete sobre álbum em que o Stryper "traiu o movimento"


