Stryper: "CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão"
Por Igor Miranda
Fonte: MyGlobalMind
Postado em 29 de março de 2018
Em entrevista ao MyGlobalMind, o vocalista Michael Sweet, do Stryper, lamentou que os álbuns estejam perdendo sua importância diante dos fãs. Ele afirmou, ainda que os CDs estão ficando "obsoletos" e que, daqui alguns anos, já será uma tecnologia completamente superada.
"São tempos interessantes que vivemos, onde bandas estão tentando descobrir como se desenvolver e fazer as coisas funcionarem. Os CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão. A Best Buy não vai carregá-los mais e isso vai se espalhar por todos os lados. Agora, é só o streaming e, até certo ponto, o download, mas não tanto", afirmou Sweet.
O músico pontuou, ainda, que o streaming não paga tão bem aos artistas. "É triste quando você gasta três meses de sua vida fazendo um álbum e investe tanto nisso somente para as pessoas fazerem o streaming ou baixarem de uma música. É realmente chato. A arte de segurar algo em sua mão é algo do passado. Havia algo realmente especial sobre comprar vinis e CDs para ver o encarte e ler as letras ou as liner notes. Você ouvia todas as músicas, mesmo aquela que não gostava de início se torna a sua favorita seis meses depois, pois você continuou ouvindo o álbum inteiro. Agora, as pessoas apenas baixam ou ouvem o single e sequer ouvem as outras", disse.
Por fim, Sweet disse que gostaria que existisse alguma forma em que as pessoas baixassem o disco inteiro. "Mas você não poderia fazer isso, porque as pessoas ficariam irritadas. Gostaria que as pessoas dessem uma chance a cada música", completou.
Comente: E para você? CDs já estão obsoletos? Como você ouve música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco

Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum


