Stryper: "CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: MyGlobalMind
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao MyGlobalMind, o vocalista Michael Sweet, do Stryper, lamentou que os álbuns estejam perdendo sua importância diante dos fãs. Ele afirmou, ainda que os CDs estão ficando "obsoletos" e que, daqui alguns anos, já será uma tecnologia completamente superada.

Michael Sweet: confira as duas partes do making of de seu novo álbum, TenGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll

"São tempos interessantes que vivemos, onde bandas estão tentando descobrir como se desenvolver e fazer as coisas funcionarem. Os CDs estão ficando obsoletos e, daqui alguns anos, já estarão. A Best Buy não vai carregá-los mais e isso vai se espalhar por todos os lados. Agora, é só o streaming e, até certo ponto, o download, mas não tanto", afirmou Sweet.

O músico pontuou, ainda, que o streaming não paga tão bem aos artistas. "É triste quando você gasta três meses de sua vida fazendo um álbum e investe tanto nisso somente para as pessoas fazerem o streaming ou baixarem de uma música. É realmente chato. A arte de segurar algo em sua mão é algo do passado. Havia algo realmente especial sobre comprar vinis e CDs para ver o encarte e ler as letras ou as liner notes. Você ouvia todas as músicas, mesmo aquela que não gostava de início se torna a sua favorita seis meses depois, pois você continuou ouvindo o álbum inteiro. Agora, as pessoas apenas baixam ou ouvem o single e sequer ouvem as outras", disse.

Por fim, Sweet disse que gostaria que existisse alguma forma em que as pessoas baixassem o disco inteiro. "Mas você não poderia fazer isso, porque as pessoas ficariam irritadas. Gostaria que as pessoas dessem uma chance a cada música", completou.

Comente: E para você? CDs já estão obsoletos? Como você ouve música?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stryper"


Michael Sweet: confira as duas partes do making of de seu novo álbum, Ten

Stryper: banda pergunta aos fãs se deve abandonar visual preto e amareloStryper
Banda pergunta aos fãs se deve abandonar visual preto e amarelo

Em 24/10/1986: Stryper lançava To Hell With The Devil, maior obra do metal cristãoStryper: para Michael Sweet, banda merece estar no Hall da Fama do Rock And Roll

Top 20: discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigosTop 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Stryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezarStryper
Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

David Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palcoDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336