Helloween: Michael Kiske quer que novo disco seja na veia dos Keepers
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / BraveWords
Postado em 04 de setembro de 2018
O vocalista Michael Kiske comentou, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição via BraveWords), sobre o disco de inéditas que o Helloween planeja lançar em 2020. Assim como na turnê "Pumpkins United", o álbum será gravado por um septeto: além do retorno de Kiske e do guitarrista Kai Hansen, haverá a participação da formação atual da banda, composta por Andi Deris nos vocais, Michael Weikath e Sascha Gerstner nas guitarras, Markus Grosskopf no baixo e Dani Loble na bateria.
Kiske contou que gravar um disco de estúdio não fazia parte do plano original. "A partir do momento em que tudo deu certo na turnê e nos demos bem, falamos sobre gravar um disco com dois vocalistas. Artisticamente, é algo interessante a se fazer, porque somos tipos diferentes de cantores e você pode trabalhar isso em termos de composição", afirmou.
O cantor também revelou um pouco do processo interno para a concepção do disco. "No que diz respeito à direção musical, não sou um compositor principal. Tenho uma opinião e não sei nem se vou compor músicas, mas há outros músicos na banda que considero os principais compositores. Os compositores são Andi, Kai, Weikath e Sascha. A direção musical vai depender do que eles vão trazer", disse.
Por fim, Michael Kiske contou o que gostaria de apresentar no álbum de inéditas. "Adoraria cantar algumas coisas na veia dos 'Keepers'. Vamos compor no próximo ano e estamos planejando lançar o disco em 2020. Não há pressa", afirmou.
Confira a entrevista (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Recentemente, o Helloween anunciou que lançaria o disco de inéditas em 2020. Antes disso, em 2019, será divulgado um registro ao vivo em CD, DVD e Blu-Ray com os melhores momentos da turnê "Pumpkins United".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Até 67% de desconto em ofertas de CDs, discos de vinil, celulares e acessórios na Amazon
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?


Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do país
Maiores Cantores de Metal: eleição feita por revista turca



