Helloween: Michael Kiske quer que novo disco seja na veia dos Keepers
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / BraveWords
Postado em 04 de setembro de 2018
O vocalista Michael Kiske comentou, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição via BraveWords), sobre o disco de inéditas que o Helloween planeja lançar em 2020. Assim como na turnê "Pumpkins United", o álbum será gravado por um septeto: além do retorno de Kiske e do guitarrista Kai Hansen, haverá a participação da formação atual da banda, composta por Andi Deris nos vocais, Michael Weikath e Sascha Gerstner nas guitarras, Markus Grosskopf no baixo e Dani Loble na bateria.
Kiske contou que gravar um disco de estúdio não fazia parte do plano original. "A partir do momento em que tudo deu certo na turnê e nos demos bem, falamos sobre gravar um disco com dois vocalistas. Artisticamente, é algo interessante a se fazer, porque somos tipos diferentes de cantores e você pode trabalhar isso em termos de composição", afirmou.
O cantor também revelou um pouco do processo interno para a concepção do disco. "No que diz respeito à direção musical, não sou um compositor principal. Tenho uma opinião e não sei nem se vou compor músicas, mas há outros músicos na banda que considero os principais compositores. Os compositores são Andi, Kai, Weikath e Sascha. A direção musical vai depender do que eles vão trazer", disse.
Por fim, Michael Kiske contou o que gostaria de apresentar no álbum de inéditas. "Adoraria cantar algumas coisas na veia dos 'Keepers'. Vamos compor no próximo ano e estamos planejando lançar o disco em 2020. Não há pressa", afirmou.
Confira a entrevista (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Recentemente, o Helloween anunciou que lançaria o disco de inéditas em 2020. Antes disso, em 2019, será divulgado um registro ao vivo em CD, DVD e Blu-Ray com os melhores momentos da turnê "Pumpkins United".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth

Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do país
Maiores Cantores de Metal: eleição feita por revista turca



