Maria Sabina & a Pêia: música e clipe sobre relacionamentos abusivos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Max Vicente, Fonte: banda Maria Sabina & a Pêia, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Maria Sabina & a Pêia lançam música e clipe filosóficos sobre relacionamentos abusivos

A banda brasiliense MARIA SABINA & A PÊIA lançou um clipe filosófico da música "Potente Amor", que expõe as dificuldades que as pessoas têm de encerrar relacionamentos problemáticos e a vontade de evitar os fracassos humanos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dirigido por Pedro Bedê, que assina clipes de Scalene e Overfuzz, com roteiro da compositora Maria Sabina, o clipe retrata uma mulher que sofre com o relacionamento abusivo e um homem que não consegue enxergar seus impulsos dominadores, destacando um círculo vicioso de separações e reconciliações de um casal que insiste em realizar seus desejos e superar a possibilidade de um final trágico.

A banda divide o espaço da casa com este casal, que vive em uma realidade paralela, simbolizando o mundo externo do qual o par se distancia para viver em seu próprio paraíso/inferno, onde todos estão presos no mesmo universo, mas não há comunicação possível.

O título da música e a letra fazem referências críticas ao conceito de "vontade de potência", do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, entendido como uma espécie de força interior das pessoas que buscam as conquistas mais difíceis - a vontade de poder - e lutam para triunfar perante os obstáculos da vida, ainda que essa atitude leve a consequências fatais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravada, mixada e masterizada no Estúdio Blue Records por Guilherme Negrão, "Potente Amor" é uma reflexão sobre as consequências da força da vontade humana: a cada 1h30, um feminicídio é cometido no Brasil, e somos o quinto país que mais mata mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Elenco: Ju Cardoso, Thiago Freesom, Pâmela Canfran e João Gabriel Cipriano.

Biografia - Formada em 2015, a banda MARIA SABINA & A PÊIA tem um EP chamado "Tempo Arruaceiro" (2017), e se destaca na cena local por trazer aos palcos a mistura vibrante de um cavaquinho feminino com sons psicodélicos, que passeiam do rock ao Carnaval. O grupo foi atração do último festival Porão do Rock, tocando na mesma programação que Elza Soares, Baiana System e Sepultura, sendo a mais votada na seletiva de bandas da capital. No início de 2018, a banda venceu o concurso de marchinhas do tradicional bloco brasiliense de carnaval Pacotão, quando pela primeira vez na história dos 40 anos do bloco uma mulher compôs a música oficial e foi vocalista à frente dos dois dias de desfile.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil


Sobre Max Vicente

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280