Maria Sabina & a Pêia: música e clipe sobre relacionamentos abusivos
Por Max Vicente
Fonte: banda Maria Sabina & a Pêia
Postado em 01 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Maria Sabina & a Pêia lançam música e clipe filosóficos sobre relacionamentos abusivos
A banda brasiliense MARIA SABINA & A PÊIA lançou um clipe filosófico da música "Potente Amor", que expõe as dificuldades que as pessoas têm de encerrar relacionamentos problemáticos e a vontade de evitar os fracassos humanos.
Dirigido por Pedro Bedê, que assina clipes de Scalene e Overfuzz, com roteiro da compositora Maria Sabina, o clipe retrata uma mulher que sofre com o relacionamento abusivo e um homem que não consegue enxergar seus impulsos dominadores, destacando um círculo vicioso de separações e reconciliações de um casal que insiste em realizar seus desejos e superar a possibilidade de um final trágico.
A banda divide o espaço da casa com este casal, que vive em uma realidade paralela, simbolizando o mundo externo do qual o par se distancia para viver em seu próprio paraíso/inferno, onde todos estão presos no mesmo universo, mas não há comunicação possível.
O título da música e a letra fazem referências críticas ao conceito de "vontade de potência", do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, entendido como uma espécie de força interior das pessoas que buscam as conquistas mais difíceis - a vontade de poder - e lutam para triunfar perante os obstáculos da vida, ainda que essa atitude leve a consequências fatais.
Gravada, mixada e masterizada no Estúdio Blue Records por Guilherme Negrão, "Potente Amor" é uma reflexão sobre as consequências da força da vontade humana: a cada 1h30, um feminicídio é cometido no Brasil, e somos o quinto país que mais mata mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Elenco: Ju Cardoso, Thiago Freesom, Pâmela Canfran e João Gabriel Cipriano.
Biografia - Formada em 2015, a banda MARIA SABINA & A PÊIA tem um EP chamado "Tempo Arruaceiro" (2017), e se destaca na cena local por trazer aos palcos a mistura vibrante de um cavaquinho feminino com sons psicodélicos, que passeiam do rock ao Carnaval. O grupo foi atração do último festival Porão do Rock, tocando na mesma programação que Elza Soares, Baiana System e Sepultura, sendo a mais votada na seletiva de bandas da capital. No início de 2018, a banda venceu o concurso de marchinhas do tradicional bloco brasiliense de carnaval Pacotão, quando pela primeira vez na história dos 40 anos do bloco uma mulher compôs a música oficial e foi vocalista à frente dos dois dias de desfile.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
A banda nacional que não vendia bem mesmo com vários hits na rádio ao mesmo tempo

Supla satiriza exageros estéticos e IA em videoclipe "Queixo Novo"
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
Rammstein: órgãos sexuais no clipe de "P*ssy" são de dublês, não dos músicos



