Maria Sabina & a Pêia: música e clipe sobre relacionamentos abusivos
Por Max Vicente
Fonte: banda Maria Sabina & a Pêia
Postado em 01 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Maria Sabina & a Pêia lançam música e clipe filosóficos sobre relacionamentos abusivos
A banda brasiliense MARIA SABINA & A PÊIA lançou um clipe filosófico da música "Potente Amor", que expõe as dificuldades que as pessoas têm de encerrar relacionamentos problemáticos e a vontade de evitar os fracassos humanos.

Dirigido por Pedro Bedê, que assina clipes de Scalene e Overfuzz, com roteiro da compositora Maria Sabina, o clipe retrata uma mulher que sofre com o relacionamento abusivo e um homem que não consegue enxergar seus impulsos dominadores, destacando um círculo vicioso de separações e reconciliações de um casal que insiste em realizar seus desejos e superar a possibilidade de um final trágico.
A banda divide o espaço da casa com este casal, que vive em uma realidade paralela, simbolizando o mundo externo do qual o par se distancia para viver em seu próprio paraíso/inferno, onde todos estão presos no mesmo universo, mas não há comunicação possível.
O título da música e a letra fazem referências críticas ao conceito de "vontade de potência", do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, entendido como uma espécie de força interior das pessoas que buscam as conquistas mais difíceis - a vontade de poder - e lutam para triunfar perante os obstáculos da vida, ainda que essa atitude leve a consequências fatais.

Gravada, mixada e masterizada no Estúdio Blue Records por Guilherme Negrão, "Potente Amor" é uma reflexão sobre as consequências da força da vontade humana: a cada 1h30, um feminicídio é cometido no Brasil, e somos o quinto país que mais mata mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Elenco: Ju Cardoso, Thiago Freesom, Pâmela Canfran e João Gabriel Cipriano.
Biografia - Formada em 2015, a banda MARIA SABINA & A PÊIA tem um EP chamado "Tempo Arruaceiro" (2017), e se destaca na cena local por trazer aos palcos a mistura vibrante de um cavaquinho feminino com sons psicodélicos, que passeiam do rock ao Carnaval. O grupo foi atração do último festival Porão do Rock, tocando na mesma programação que Elza Soares, Baiana System e Sepultura, sendo a mais votada na seletiva de bandas da capital. No início de 2018, a banda venceu o concurso de marchinhas do tradicional bloco brasiliense de carnaval Pacotão, quando pela primeira vez na história dos 40 anos do bloco uma mulher compôs a música oficial e foi vocalista à frente dos dois dias de desfile.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Rapper brasileiro vence Yoko Ono em batalha judicial pelo nome
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
A referência a Andre Matos no novo videoclipe de "Ride Into The Storm" do Angra

Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Rotting Christ e post-metal? Sakis Tolis une forças com Unverkalt em novo clipe
James Hetfield pediu desculpas para Kip Winger por infame brincadeira feita em clipe
Skid Row: ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe deles

