Alice in Chains: "William é tão bom guitarrista quanto eu"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 29 de outubro de 2018
Em uma nova entrevista para o site Music Radar, perguntaram ao guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, sobre a entrada de William DuVall como novo vocalista da banda - após a morte de Layne Staley.
Ele também mencionou que, enquanto Staley chegou a compor algumas grandes canções na guitarra, William DuVall é um guitarrista de pleno direito assim como ele mesmo.
"Não, não mudou o meu estilo ou método de composição. William é sua própria personalidade e um cara único, com o seu próprio som vocal. A maneira como ele compõe e toca guitarra é extremamente diferente de mim. Ambas são muito legais, mas ele adiciona elementos no que ele faz e eu faço a mesma coisa há 31 anos, então, não vou mudar o meu estilo agora".
Alice In Chains - Mais Novidades
"Eu não diria que realmente mudou alguma coisa sobre o meu estilo de composição, mas é legal podermos incorporar muito mais com William, porque ele toca guitarra e é um bom instrumentista. Isso nos dá um pouco mais de oportunidades".
"Layne começou a tocar guitarra, compôs alguns riffs e escreveu algumas músicas realmente importantes em nosso catálogo, como: 'Hate to Feel', 'Angry Chair' (ambas lançadas no 3º trabalho de estúdio, 'Dirt', 1992) e 'Head Creeps' (5º trabalho de estúdio, 'Alice in Chains', 1995). Estas são as 03 canções que Layne compôs na guitarra e ele tocaria e criaria um pouco mais se estivesse conosco, mas na verdade, William é como eu sou na guitarra. Nós somos guitarristas no coração e nunca pretendíamos cantar músicas. Ficamos felizes por tocar guitarra, escrever músicas e fazer vocais nelas".
"William teve um pouco mais de experiência na frente da sua ex-banda do que eu, mas somos meio que cortados do mesmo tecido a esse respeito, apenas pelas circunstâncias que vivemos. Isto requer que nós dois guiemos o navio vocalmente, sabe? Nós dois seremos igualmente o vocalista principal dessa banda".
"Na verdade, ALICE IN CHAINS sempre foi uma banda de duas vozes e é por isso que a transição funciona, porque a mecânica é a mesma, apesar da mudança de vocalista".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Tommy Bolin, que o substituiu no Deep Purple
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush

Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
Os melhores filmes com temática Rock



