Alice in Chains: "William é tão bom guitarrista quanto eu"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma nova entrevista para o site Music Radar, perguntaram ao guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, sobre a entrada de William DuVall como novo vocalista da banda - após a morte de Layne Staley.

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele também mencionou que, enquanto Staley chegou a compor algumas grandes canções na guitarra, William DuVall é um guitarrista de pleno direito assim como ele mesmo.

"Não, não mudou o meu estilo ou método de composição. William é sua própria personalidade e um cara único, com o seu próprio som vocal. A maneira como ele compõe e toca guitarra é extremamente diferente de mim. Ambas são muito legais, mas ele adiciona elementos no que ele faz e eu faço a mesma coisa há 31 anos, então, não vou mudar o meu estilo agora".

"Eu não diria que realmente mudou alguma coisa sobre o meu estilo de composição, mas é legal podermos incorporar muito mais com William, porque ele toca guitarra e é um bom instrumentista. Isso nos dá um pouco mais de oportunidades".

"Layne começou a tocar guitarra, compôs alguns riffs e escreveu algumas músicas realmente importantes em nosso catálogo, como: 'Hate to Feel', 'Angry Chair' (ambas lançadas no 3º trabalho de estúdio, 'Dirt', 1992) e 'Head Creeps' (5º trabalho de estúdio, 'Alice in Chains', 1995). Estas são as 03 canções que Layne compôs na guitarra e ele tocaria e criaria um pouco mais se estivesse conosco, mas na verdade, William é como eu sou na guitarra. Nós somos guitarristas no coração e nunca pretendíamos cantar músicas. Ficamos felizes por tocar guitarra, escrever músicas e fazer vocais nelas".

"William teve um pouco mais de experiência na frente da sua ex-banda do que eu, mas somos meio que cortados do mesmo tecido a esse respeito, apenas pelas circunstâncias que vivemos. Isto requer que nós dois guiemos o navio vocalmente, sabe? Nós dois seremos igualmente o vocalista principal dessa banda".

"Na verdade, ALICE IN CHAINS sempre foi uma banda de duas vozes e é por isso que a transição funciona, porque a mecânica é a mesma, apesar da mudança de vocalista".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Kurt Cobain: Com membros do Alice In Chains e Sepultura numa jam session no Rio em 1993?Kurt Cobain
Com membros do Alice In Chains e Sepultura numa jam session no Rio em 1993?

Alice In Chains: John Frusciante e Bob Forrest tentaram salvar Layne StaleyAlice In Chains
John Frusciante e Bob Forrest tentaram salvar Layne Staley


Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336