Carbônica: lançado clipe em 360º para nova música, "Inflamável"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Pandeló Corrêa, Fonte: Build Up Media, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda paulista Carbônica se prepara para lançar o primeiro disco cheio da carreira, após três EPs e 10 anos de trajetória. Esse ciclo se inicia com o clipe para a música inédita "Inflamável", que estará no novo trabalho. O vídeo foi gravado em 360º em plena Avenida Paulista, durante uma apresentação da banda.

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioDavid Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Presença marcante no cenário musical de SP, a Carbônica se inspirou para escrever "Inflamável" durante uma mini turnê pelo Rio de Janeiro. O objetivo foi criar uma canção que representasse a intensidade do som do trio formado em Guarulhos por Will (guitarra e voz), Vini (baixo, voz e sampler) e Alex (bateria).

A banda apresenta rock sem frescura desde 2007, expressando o que todos têm vontade de gritar, em canções ambientadas no caos de cada dia, entre a poluição, trânsito, sirenes e a multidão. Suas composições misturam elementos da grande metrópole com o rock.

Nada mais justo que o clipe de "Inflamável" fosse feito no habitat natural da banda. Eles se apresentam em espaços públicos desde 2009, com uma intervenção urbana chamada CLAMdestino - um verdadeiro clã de artistas, produtores e selos independentes.

"Cada show na rua é uma experiência diferente. Quando pensamos em um clipe sobre 'Inflamável', que é uma música que fala muito sobre nós, pensamos que seria interessante mostrar como é a sensação que vivemos na rua, como são inflamáveis esses shows", explica Will.

A partir daí, a banda uniu a proposta do clipe na rua com o convite que recebeu do JameStúdio, para a gravação de uma session em 360º. A Carbônica ainda somou forças com a diretora Isabelle Andrade (também responsável pelo clipe mais recente, "Até No Caos") e com a produção da Revista Café Urbano. Tudo isso para transportar quem assiste para a apresentação da banda por meio da realidade virtual.

A Carbônica inicia uma nova fase com "Inflamável". O próximo disco será o sucessor dos EPs "Rock Puro e Sem Gelo" (2012), "Inflamável" (2014) e "TR3S" (2015). Uma série de shows comemorativos no segundo semestre vai completar esse ano festivo, que ainda promete muito.

Assista a "Inflamável":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Carbônica"


Guns N' Roses: banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)Guns N' Roses
Banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)

Rammstein: Alemanizando explica todo o clipe DeutschlandRammstein
Alemanizando explica todo o clipe "Deutschland"


Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda


Sobre Nathália Pandeló Corrêa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL