#Juntos: coletânea em apoio a projeto de doação de órgãos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: Vira Comunicação, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em 2014, idealizado pelo cantor Bruno Saike, nascia o #JUNTOS, projeto internacional sobre a doação de órgãos. A campanha, que até agora contou com dois vídeos que viralizaram ao redor do mundo, teve repercussão internacional ao ligar diretamente a ação filantrópica a personalidades como Laura Pausini, Ivete Sangalo, Lionel Messi, Cauã Reymond, Patch Adams e mais de cento e cinquenta nomes do mercado artístico atual. Com mais de um milhão de visualizações, o sucesso da iniciativa rendeu a Bruno a medalha de ouro do SaludFestival, renomado festival de publicidade em Málaga, na Espanha, além do mesmo ter sido eleito embaixador do movimento para o Cone Sul e América Latina pela ESOT (European Society for Organ Transplantation).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A terceira parte do projeto, em forma de álbum, foi lançada no final de setembro, próximo ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. Os quinze artistas convidados terão suas músicas relançadas na coletânea colaborativa lançada pela Deck. O hotsite de divulgação do álbum, projetojuntos.com, conta com um campo que permite ao usuário contribuir diretamente com a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), entidade da área referência em âmbito nacional. A coletânea foi lançada e está disponível em todas as plataformas digitais de streaming.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira as faixas presentes em #JUNTOS:

Maskavo – "Um Anjo Do Céu"
Falamansa – "Xote Dos Milagres"
Sorriso Maroto – "Faz Assim"
Grupo Revelação – "Velocidade da Luz"
He Saike feat. Chrigor feat. Eliabe – "Desliga e Vem"
Gabriel Elias – "Anjo Protetor"
Vanguart – "Meu Sol"
Gram – "Você Pode Ir Na Janela"
Roberta Campos – "De Janeiro a Janeiro"
Peu Del Rey – "O Lado Bom da Vida"
Som da Rua – "Boas Novas"
Nx Zero – "Sintonia"
Maglore – "Mantra"
Pitty – "Serpente"
Ira! – "Vida Passageira"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o #JUNTOS

A ideia do projeto #JUNTOS surgiu quando Bruno, ao passar os canais da televisão, se deparou com um documentário sobre as dificuldades do transplante de órgãos. Motivado pelas histórias e dados mostrados no filme, o cantor idealizou a campanha com o aval da ABTO, que acreditou e apoiou este inédito movimento. Em 2015, #JUNTOS teve projeção mundial ao lançar um vídeo com a presença de cento e trinta personalidades que aparecem estendendo as mãos para a câmera, simbolizando o ato da doação. Após o sucesso desta primeira etapa, um novo vídeo foi lançado em 2016, agora com setenta pessoas diretamente ligadas à doação de órgãos e quarenta intérpretes nacionais que emprestaram as vozes à uma nova versão de "Sueño Dorado", do cantor argentino Abel Pintos, música tema da ação, além da participação de Patch Adams, renomado ativista e médico americano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste ano, Bruno se prepara para a terceira parte do projeto: um álbum com a colaboração de treze artistas e bandas, entre eles NX Zero, Pitty, Sorriso Maroto e Falamansa, além da própria He Saike, onde Bruno é vocalista, que terão suas músicas figuradas na coletânea distribuída pela Deckdisc. O hotsite de divulgação do álbum, projetojuntos.com, contará com um campo que permitirá ao usuário contribuir diretamente com a ABTO, entidade da área referência em âmbito nacional. A coletânea será lançada e estará disponível no dia 21 de setembro em todas as plataformas digitais de streaming.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: Perguntas e respostas e curiosidades diversasGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta


Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin