Queen: Freddie Mercury se sentia prisioneiro da fama, diz biógrafa
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 26 de novembro de 2018
O filme "Bohemian Rhapsody", sobre o Queen, passam a impressão de que o vocalista Freddie Mercury (no longa-metragem, interpretado por Rami Malek) sofria com problemas relacionados à fama. E, em recente entrevista à Billboard, a escritora Lesley-Ann Jones, que escreveu um livro biográfico sobre o cantor, destacou que havia, sim, um conflito dele com a sua própria popularidade.
Segundo Lesley-Ann Jones, Freddie Mercury dizia que se sentia "aprisionado" pela fama e que desejava "anonimato e normalidade" por grande parte de sua vida. A obra da escritora, "Freddie Mercury: A biografia definitiva", foi lançada originalmente em 2011 e voltou a ter boas vendas após "Bohemian Rhapsody", o filme, ter feito sucesso.
A memória mais forte que Lesley-Ann Jones tem de Freddie Mercury é de uma noite em que ambos se sentaram, juntos, nos bancos às margens do Lago de Genebra em Montreux, Suíça, em 1986. "Naquela noite, Freddie falou sobre ser 'aprisionado' pela fama. Ele disse que queria ser enterrado naquele lugar, sem alarde, quando sua hora chegasse. Ele já sabia que seus dias estavam contados. Ele disse: 'apenas me jogue nesse lago quando eu for embora'", revelou a escritora.
A biógrafa destacou que Freddie Mercury era uma pessoa muito tímida. "Ele foi sincero comigo ao falar sobre as maneiras pelas quais a fama e a fortuna o comprometeram e até o arruinaram. Ele desejava anonimato e normalidade a maior parte do tempo", afirmou.
Por fim, Lesley-Ann Jones disse que o filme "Bohemian Rhapsody" é uma "montagem superficial de momentos instantâneos". "Freddie tinha 45 anos quando morreu. Nenhum filme de duas horas pode capturar toda a sua história ou essência. Sua vida e personalidade eram complicadas demais para isso", afirmou a escritora, que destacou os anos de infância e adolescência de Mercury como "os mais fascinantes" - para ela, renderia um segundo filme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"


Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985


