Queen: Freddie Mercury se sentia prisioneiro da fama, diz biógrafa
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 26 de novembro de 2018
O filme "Bohemian Rhapsody", sobre o Queen, passam a impressão de que o vocalista Freddie Mercury (no longa-metragem, interpretado por Rami Malek) sofria com problemas relacionados à fama. E, em recente entrevista à Billboard, a escritora Lesley-Ann Jones, que escreveu um livro biográfico sobre o cantor, destacou que havia, sim, um conflito dele com a sua própria popularidade.
Segundo Lesley-Ann Jones, Freddie Mercury dizia que se sentia "aprisionado" pela fama e que desejava "anonimato e normalidade" por grande parte de sua vida. A obra da escritora, "Freddie Mercury: A biografia definitiva", foi lançada originalmente em 2011 e voltou a ter boas vendas após "Bohemian Rhapsody", o filme, ter feito sucesso.
A memória mais forte que Lesley-Ann Jones tem de Freddie Mercury é de uma noite em que ambos se sentaram, juntos, nos bancos às margens do Lago de Genebra em Montreux, Suíça, em 1986. "Naquela noite, Freddie falou sobre ser 'aprisionado' pela fama. Ele disse que queria ser enterrado naquele lugar, sem alarde, quando sua hora chegasse. Ele já sabia que seus dias estavam contados. Ele disse: 'apenas me jogue nesse lago quando eu for embora'", revelou a escritora.
A biógrafa destacou que Freddie Mercury era uma pessoa muito tímida. "Ele foi sincero comigo ao falar sobre as maneiras pelas quais a fama e a fortuna o comprometeram e até o arruinaram. Ele desejava anonimato e normalidade a maior parte do tempo", afirmou.
Por fim, Lesley-Ann Jones disse que o filme "Bohemian Rhapsody" é uma "montagem superficial de momentos instantâneos". "Freddie tinha 45 anos quando morreu. Nenhum filme de duas horas pode capturar toda a sua história ou essência. Sua vida e personalidade eram complicadas demais para isso", afirmou a escritora, que destacou os anos de infância e adolescência de Mercury como "os mais fascinantes" - para ela, renderia um segundo filme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Tesla anuncia detalhes do novo álbum de covers, "Homage"
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows

O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje


