Bohemian Rhapsody: trechos com cenas gays são cortados na Malásia
Por Igor Miranda
Fonte: MalayMail
Postado em 13 de novembro de 2018
O Conselho de Censura da Malásia cortou cerca de 24 minutos de "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen, para exibição nos cinemas do país asiático. Os trechos retirados são os que retratam a sexualidade do vocalista Freddie Mercury, interpretado pelo ator Rami Malek, em conformidade com as rígidas leis do país contra a homossexualidade.
A informação foi divulgada pelo site Malay Mail, que detalhou algumas cenas cortadas. Entre os trechos retirados da edição malaia, estão o momento em que Freddie Mercury diz à então noiva Mary Austin, interpretada pela atriz Lucy Boynton, que é bissexual, e a passagem em que os integrantes do Queen se vestem de mulher para filmar o clipe de "I Want To Break Free".
Pelas redes sociais, alguns internautas da Malásia relatam os cortes e fizeram críticas. O perfil MalayVines no Twitter, por exemplo, disse: "Aviso sobre 'Bohemian Rhapsody' na Malásia: eles cortaram TODAS as cenas gays e deixaram IMENSOS FUROS DE ROTEIRO. Assisti em Singapura e na Malásia e percebi que não dá para entender completamente se você assistir na Malásia. Recomendo assistir em outro lugar!!"
Outra conta na rede social publicou: "Na Malásia, o tempo total de 'Bohemian Rhapsody' é de 110 minutos, para maiores de 18 anos, enquanto que, no resto do mundo, tem 134 minutos e é para maiores de 13 anos. Deixamos heterossexual um filme que já foi deixado heterossexual e isso ainda não é apropriado".
Apesar da polêmica na Malásia, "Bohemian Rhapsody" tem tido ótimo desempenho em bilheteria no restante do mundo. Em apenas 10 dias, o filme arrecadou US$ 100 milhões em bilheteria e já é a terceira cinebiografia musical mais rentável da história do cinema americano, atrás apenas de "Straight Outta Compton: A História do N.W.A." e "Johnny & June".
O desempenho no Brasil também é muito bom: o filme lidera o ranking de bilheteria há duas semanas. No total, o longa-metragem arrecadou R$ 20,87 milhões com 1,15 milhão de ingressos vendidos no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
O dia que Marilyn Manson contou para Regis Tadeu a verdade sobre "Anos Incríveis"
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Geddy Lee e Alex Lifeson revelam a música que o Rush mais sofreu para tocar na turnê de reunião
Tony Iommi (Black Sabbath) revela status atual de seu linfoma
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
O importante e essencial aviso que Roger Waters colocou no começo de seus shows
O dia que Raul Seixas quis impressionar fã e os dois acabaram no hospital

Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
A música que fez Brian May decidir como queria tocar guitarra
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton



