Pavio: do hardcore ao Thrash em manifestação no som
Por Collapse Agency
Fonte: Press Release
Postado em 17 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista, banda fala sobre novo single, EP e planos futuros.
De linguagem agressiva e letras que expressam manifestação e grito de socorro, PAVIO, apresenta em seu som um alto contexto social e político, junto a músicas aceleradas, batidas rápidas e riffs de guitarra que regem as faixas.
A receita do PAVIO está na autenticidade do seu som, na sua atitude, e é claro na energia dos shows.
A banda que apresenta um hardcore com pegadas de thrash, segue preciso no novo single "Execução Sumária"’, lançado nas principais plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
"Execução Sumária" é uma prévia do EP que será lançado em 2019. O single também ganhou videoclipe:
Em uma conversa descontraída, a banda fala sobre o seu mais novo lançamento, EP e planos futuros:
Por que resolveram montar uma banda? Musicalmente, o que isso traz de diferente à proposta musical que já existe no mercado?
PAVIO: A banda PAVIO surgiu de uma reunião de integrantes de outras bandas do Rio de Janeiro como P.R.O.L.,Força & Honra, N.D.R., Venore, Costa Real e Chapakenti. Veio da vontade de fazer um som diferente do que já faziam em suas bandas de origem.Musicalmente uniu diversas influências dentro do som pesado.
Como as letras/músicas canalizam o estado de espirito de vocês? Quais são as críticas ou mensagens que a vocês jogam ao diálogo com o ouvinte?
PAVIO: As letras e músicas que fazemos nos traz uma forma de dar um grito contra as mazelas que enxergamos em nossa sociedade.Tentamos passar a nossos ouvintes o quão importante é nossa participação nas decisões sobre quem nos governa por exemplo.Não devemos nos omitir.O quanto nos tornamos decadentes como sociedade com problemas sobre racismo,homofobia,sexismo etc.O quanto cada um de nós é responsável por nossa evolução,bem estar,respeito ao próximo e um futuro mais digno para nossos filhos.
Como driblar esses percalços de se ter banda e continuar na ativa fazendo som pesado no Brasil?
PAVIO: Ter banda no Brasil e ainda fazer som pesado sempre foi e será difícil e o que nos move é a paixão por toda essa engrenagem.Com certeza para driblarmos toda dificuldade que encontramos é produzindo nós mesmo tudo o que precisamos,desde gravações,merch e até mesmo alguns shows com apoio de bandas amigas.Nesse ponto a amizade entre bandas que tem o mesmo objetivo traz um resultado muito bom.O famoso ¨do it yourself¨funciona e nos mantém com a esperança de um reconhecimento em busca de melhores condições de divulgarmos nosso trabalho.
Destaquem duas músicas e comentem um pouco sobre cada uma:
PAVIO: sobre nossa single ¨Execução Sumária¨é uma música que destacamos sobre a dominação dos povos indígenas,apropriação de suas terras e riquezas¨com abandono da cultura.Trazendo até os dias de hoje, percebemos que não mudou muita coisa quando se trata de guerras por domínios territoriais onde imperam a violência e o extermínio dos nativos em questão.Em suma,vidas ceifadas em troca de progresso e riquezas para os dominantes. Em nosso EP também intitulado ¨Execução Sumária¨destacamos a música ¨Mulheres Fortes¨com participação da vocalista Lorraine Quadros da banda carioca Quantum.Nela damos um grito contra os atos de feminicídio e preconceito da sociedade quanto as capacidades e direitos da mulher. Outra faixa com participação especial de Pascoal Melo da banda Cervical(Macaé) é ¨Estado Livre¨.Nela fazemos uma crítica ao nosso sistema enquanto país de terceiro mundo.Desde a época de Brasil colônia se extendendo até os dias atuais sendo explorados e a população submetida a condições degradantes de sobrevivência.Enquanto isso a ganância pelo dinheiro e poder continua imperando nas mão de nossos péssimos governantes.
Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do PAVIO, curta e siga a banda:
https://www.facebook.com/PAVIO-1063830233776305/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


