Dream Theater: Petrucci entendeu recepção dividida a The Astonishing
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2019
O guitarrista John Petrucci disse, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk transcrita pelo Blabbermouth, que o álbum anterior do Dream Theater, "The Astonishing", teve uma recepção dividida entre os fãs. O músico destacou que alguns admiradores da banda criticaram a proposta do álbum - que é duplo, conceitual e tem mais de duas horas de play - é "exagerado" e muito "autoindulgente".
Dream Theater - Mais Novidades
"A recepção foi muito dividida. Sinceramente, eu esperava isso. Todo o projeto nos tomou três anos. Só o show ao vivo demorou um ano em produção. Foi corajoso de nossa parte tocá-lo na íntegra. Era muito tempo de música - duas horas e 10 ou 15 minutos - com uma orquestra completa e um coral. Foi baseado em uma história que escrevi. Um romance foi feito baseado nisso, assim como um videogame. Era tudo tão imerso à história que, sem dúvidas, algumas pessoas que não estivessem ligadas ficariam alienadas a isso", afirmou.
Petrucci destacou, ainda, que alguns fãs acharam todo o conceito por trás de "The Astonishing" a "coisa mais legal", enquanto outros não mergulharam na proposta e pediram pelo "Dream Theater" normal. "Eu entendo. Porém, criativamente, foi a coisa mais intensa e satisfatória que eu já fiz, assim como alguém que gosta de escrever, contar histórias e tocar música", disse.
O músico defendeu "The Astonishing", mas disse que mudaria um ponto no processo. "Eu teria lançado o romance primeiro, deixar as pessoas lerem o livro e entrarem na história para, só depois, fazer a turnê. O show era intenso e incrível, com muita produção e tudo o mais. Daí, tínhamos o CD na loja. Muitas pessoas disseram que o show era incrível, mas ouvir mais de duas horas de música, investir esse tempo todo, sem que o show tenha o contexto... é o que eu teria feito diferente", afirmou.
O próximo álbum do Dream Theater, "Distance Over Time", sucede "The Astonishing" com uma proposta mais direta. O álbum será lançado nesta sexta-feira (22), inclusive no Brasil, por meio da Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya



As músicas do Dream Theater que "tocam profundamente" o vocalista James LaBrie
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"


