The Cure: banda entra no Rock Hall of Fame com discurso de Trent Reznor
Por Igor Miranda
Postado em 30 de março de 2019
O The Cure entrou para o Rock and Roll Hall of Fame durante cerimônia realizada no Barclays Center, em Nova York, Estados Unidos, na noite da última sexta-feira (29). O discurso de introdução foi feito por Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails. O grupo tocou cinco músicas após seu momento.
Def Leppard, Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, Roxy Music e The Zombies também foram introduzidos durante o evento do Rock and Roll Hall of Fame. A cerimônia será exibida posteriormente pela HBO, marcado nos Estados Unidos para 27 de abril, mas ainda sem confirmação de data na programação do Brasil.
Em seu discurso de introdução, Trent Reznor afirmou que o The Cure lhe ajudou a encontrar um lugar no mundo. "Durante toda a minha vida, senti que não pertencia a lado algum. Ao ouvi-los, senti uma ligação, senti que não estava tão sozinho no mundo. Muita da escuridão que sentia ter na cabeça vinha das caixas de som, ancorada por um dos instrumentos mais raros do mundo: a voz de Robert Smith", afirmou.
Confira o discurso de Trent Reznor a seguir (em inglês, sem legendas):
O discurso do The Cure foi bem mais econômico. O vocalista Robert Smith agradeceu pelo reconhecimento e disse que a homenagem era uma "boa surpresa". Ele estava acompanhado de atuais e ex-integrantes da banda e destacou, ainda, que "muitas pessoas tiveram um papel no The Cure, pelo bem ou pelo mal".
Alegando preferir tocar do que falar, Robert Smith juntou a sua formação atual do The Cure para apresentar cinco músicas. Veja, abaixo, o repertório tocado e alguns vídeos:
1. Shake Dog Shake
2. A Forest
3. Lovesong
4. Just Like Heaven
5. Boys Don't Cry
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

O curioso motivo que leva Robert Smith a ser fã de Jimi Hendrix e David Bowie ao mesmo tempo
O ícone do thrash metal que comprou um modelo de guitarra por causa dos caras do The Cure
A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar


