The Cure: banda entra no Rock Hall of Fame com discurso de Trent Reznor
Por Igor Miranda
Postado em 30 de março de 2019
O The Cure entrou para o Rock and Roll Hall of Fame durante cerimônia realizada no Barclays Center, em Nova York, Estados Unidos, na noite da última sexta-feira (29). O discurso de introdução foi feito por Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails. O grupo tocou cinco músicas após seu momento.
Def Leppard, Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, Roxy Music e The Zombies também foram introduzidos durante o evento do Rock and Roll Hall of Fame. A cerimônia será exibida posteriormente pela HBO, marcado nos Estados Unidos para 27 de abril, mas ainda sem confirmação de data na programação do Brasil.
Em seu discurso de introdução, Trent Reznor afirmou que o The Cure lhe ajudou a encontrar um lugar no mundo. "Durante toda a minha vida, senti que não pertencia a lado algum. Ao ouvi-los, senti uma ligação, senti que não estava tão sozinho no mundo. Muita da escuridão que sentia ter na cabeça vinha das caixas de som, ancorada por um dos instrumentos mais raros do mundo: a voz de Robert Smith", afirmou.
Confira o discurso de Trent Reznor a seguir (em inglês, sem legendas):
O discurso do The Cure foi bem mais econômico. O vocalista Robert Smith agradeceu pelo reconhecimento e disse que a homenagem era uma "boa surpresa". Ele estava acompanhado de atuais e ex-integrantes da banda e destacou, ainda, que "muitas pessoas tiveram um papel no The Cure, pelo bem ou pelo mal".
Alegando preferir tocar do que falar, Robert Smith juntou a sua formação atual do The Cure para apresentar cinco músicas. Veja, abaixo, o repertório tocado e alguns vídeos:
1. Shake Dog Shake
2. A Forest
3. Lovesong
4. Just Like Heaven
5. Boys Don't Cry
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira


A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
O músico que era o oposto de Jimi Hendrix e serviu de referência ao The Cure
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Robert Smith revela o guitarrista que o fez deixar de querer ser jogador de futebol


