Aberratio: mudanças de formação e novidades para 2019
Por Cristiano Borges
Fonte: Cangaço Rádio Rock
Postado em 22 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2018 começou meio conturbado para a banda Mineira de Death Metal Aberratio, devido o grupo estar passando por audições para o baixo e como a banda utiliza fretless tiveram muita dificuldade para achar um baixista. Dois músicos passaram pela banda e fizeram três shows com Ricardo Roque da banda Voracce no baixo, até que o baixista da formação original, Nathan Franco, voltou para a banda.
Ainda com o baixista Ricardo Roque na formação gravaram um clipe para a música "Nitimur in Vetitum", as gravações foram feitas em um prédio abandonado que resultou em captações bem sinistras.
O grupo iniciou este ano de 2019 investindo no processo de novas composições, para o próximo material que está por vir. Na produção do novo álbum, a banda promete manter a linha tradicional de Death Metal, mas com um pouco mais de técnica, procurando sanar as críticas negativas que tiveram do primeiro álbum e aprimorar o que deu certo.
Em contato com a banda, podemos adiantar que a bateria manterá a linha sem blast beats contínuo, somente alternado e com mais nuanças de notas. A guitarra manterá uso de 7 cordas com apenas um músico e haverá mais solos. Os baixos explorarão mais notas específicas para fretless. Já os vocais, mantendo a linha do primeiro, mas ainda mais podre.
Em relação a shows, a banda está aberta a convites. O grupo já dispõe de duas faixas novas, que já estão sendo tocadas nos shows, o resto ficará como surpresa. Dessas músicas que já estão sendo tocadas, nota-se uma pitada de progressivo e o velho traço Doom Metal permanece firme, marca registrada da banda que tem músicas de muita porrada, mas sempre com a atmosfera Doom aparecendo em algumas partes, o que mostra influência de bandas como Autopsy.
A capa será feita pelo baixista Nathan Franco, que é designer e responsável pela capa do full-lenght. Como no primeiro álbum, a arte levará em conta as temáticas de todas as músicas.
Sobre as expectativas da banda, os músicos comentaram o seguinte: "Aberratio é uma banda que gosta de tocar Death Metal e seria muito bom conseguirmos tocar em regiões fora do eixo Minas/São Paulo".
Sites Relacionados:
www.facebook.com/AberratioAD/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"
A música em que Elvis canta sobre desigualdade social
O mega sucesso do Led Zeppelin que era pra ser uma piada mas se tornou um hino

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



