Aberratio: mudanças de formação e novidades para 2019
Por Cristiano Borges
Fonte: Cangaço Rádio Rock
Postado em 22 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2018 começou meio conturbado para a banda Mineira de Death Metal Aberratio, devido o grupo estar passando por audições para o baixo e como a banda utiliza fretless tiveram muita dificuldade para achar um baixista. Dois músicos passaram pela banda e fizeram três shows com Ricardo Roque da banda Voracce no baixo, até que o baixista da formação original, Nathan Franco, voltou para a banda.
Ainda com o baixista Ricardo Roque na formação gravaram um clipe para a música "Nitimur in Vetitum", as gravações foram feitas em um prédio abandonado que resultou em captações bem sinistras.
O grupo iniciou este ano de 2019 investindo no processo de novas composições, para o próximo material que está por vir. Na produção do novo álbum, a banda promete manter a linha tradicional de Death Metal, mas com um pouco mais de técnica, procurando sanar as críticas negativas que tiveram do primeiro álbum e aprimorar o que deu certo.
Em contato com a banda, podemos adiantar que a bateria manterá a linha sem blast beats contínuo, somente alternado e com mais nuanças de notas. A guitarra manterá uso de 7 cordas com apenas um músico e haverá mais solos. Os baixos explorarão mais notas específicas para fretless. Já os vocais, mantendo a linha do primeiro, mas ainda mais podre.
Em relação a shows, a banda está aberta a convites. O grupo já dispõe de duas faixas novas, que já estão sendo tocadas nos shows, o resto ficará como surpresa. Dessas músicas que já estão sendo tocadas, nota-se uma pitada de progressivo e o velho traço Doom Metal permanece firme, marca registrada da banda que tem músicas de muita porrada, mas sempre com a atmosfera Doom aparecendo em algumas partes, o que mostra influência de bandas como Autopsy.
A capa será feita pelo baixista Nathan Franco, que é designer e responsável pela capa do full-lenght. Como no primeiro álbum, a arte levará em conta as temáticas de todas as músicas.
Sobre as expectativas da banda, os músicos comentaram o seguinte: "Aberratio é uma banda que gosta de tocar Death Metal e seria muito bom conseguirmos tocar em regiões fora do eixo Minas/São Paulo".
Sites Relacionados:
www.facebook.com/AberratioAD/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira


