Aberratio: mudanças de formação e novidades para 2019
Por Cristiano Borges
Fonte: Cangaço Rádio Rock
Postado em 22 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2018 começou meio conturbado para a banda Mineira de Death Metal Aberratio, devido o grupo estar passando por audições para o baixo e como a banda utiliza fretless tiveram muita dificuldade para achar um baixista. Dois músicos passaram pela banda e fizeram três shows com Ricardo Roque da banda Voracce no baixo, até que o baixista da formação original, Nathan Franco, voltou para a banda.
Ainda com o baixista Ricardo Roque na formação gravaram um clipe para a música "Nitimur in Vetitum", as gravações foram feitas em um prédio abandonado que resultou em captações bem sinistras.
O grupo iniciou este ano de 2019 investindo no processo de novas composições, para o próximo material que está por vir. Na produção do novo álbum, a banda promete manter a linha tradicional de Death Metal, mas com um pouco mais de técnica, procurando sanar as críticas negativas que tiveram do primeiro álbum e aprimorar o que deu certo.
Em contato com a banda, podemos adiantar que a bateria manterá a linha sem blast beats contínuo, somente alternado e com mais nuanças de notas. A guitarra manterá uso de 7 cordas com apenas um músico e haverá mais solos. Os baixos explorarão mais notas específicas para fretless. Já os vocais, mantendo a linha do primeiro, mas ainda mais podre.
Em relação a shows, a banda está aberta a convites. O grupo já dispõe de duas faixas novas, que já estão sendo tocadas nos shows, o resto ficará como surpresa. Dessas músicas que já estão sendo tocadas, nota-se uma pitada de progressivo e o velho traço Doom Metal permanece firme, marca registrada da banda que tem músicas de muita porrada, mas sempre com a atmosfera Doom aparecendo em algumas partes, o que mostra influência de bandas como Autopsy.
A capa será feita pelo baixista Nathan Franco, que é designer e responsável pela capa do full-lenght. Como no primeiro álbum, a arte levará em conta as temáticas de todas as músicas.
Sobre as expectativas da banda, os músicos comentaram o seguinte: "Aberratio é uma banda que gosta de tocar Death Metal e seria muito bom conseguirmos tocar em regiões fora do eixo Minas/São Paulo".
Sites Relacionados:
www.facebook.com/AberratioAD/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"


50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



