Kip Winger: entrevista exclusiva para o Brasil
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 12 de março de 2019
Às vésperas de desembarcar no Brasil para uma série de quatro shows, KIP WINGER (WINGER, ex-ALICE COOPER, THE MOB) concedeu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro 80 Minutos.
A mini turnê ocorre agora em março e passará por Florianópolis (27/03), Brasília (29/03), Rio de Janeiro (30/03) e termina em São Paulo (31/03). Os ingressos podem ser adquiridos no site da Free Pass.
No bate-papo, KIP WINGER falou de como devem ser os shows pelo Brasil, sua constante reinvenção como músico e sobre o futuro novo disco do WINGER!
Confira abaixo alguns trechos da entrevista conduzido por André Luiz Paiz exclusiva ao site brasileiro 80 Minutos.
ALP: Olá Kip! Obrigado por falar com o 80 Minutos.
KW: Olá Brazil!
ALP: Nós estamos extremamente empolgados para a sua passagem pelo Brasil. Portanto, a primeira pergunta é: Por que os fãs brasileiros não devem perder estes shows?
KW: Não vejo a hora de reencontrar os meus amigos e fãs no Brasil. Já faz muito tempo. Vocês devem ir ao meu show pois, eu não sei quando poderei ir até aí novamente. Estarei tocando vários clássicos do WINGER e também da minha carreira solo. Será bem divertido!
ALP: Como será um show solo, acredito que será uma apresentação bastante especial. Ela será diferente do usual com o WINGER?
KW: Eu toco várias músicas famosas do WINGER, mas também algumas canções mais obscuras. Além da minha carreira solo, eu abro para que o público também possa fazer pedidos e atendo sempre que puder.
ALP: Falando um pouco sobre a sua carreira solo. Você lançou no ano passado um box pela gravadora Frontiers (nota: trata-se de um box set com tiragem limitada de 1.500 cópias contendo 5 cd´s, sendo um cd exclusivo com versões inéditas e bônus). Poderia nos falar um pouco sobre ele?
KW: Este box traz todos os meus álbuns solo remasterizados, além de algumas faixas extras.
ALP: Kip, como um fã do WINGER, eu sempre achei uma pena o grupo ter lançado poucos álbuns de estúdio. Em contrapartida, você parece ser um compositor dinâmico, que precisa estar sempre buscando por novos ares para se manter criativo. Esta observação está correta?
KW: Eu gosto sempre de me reinventar. Não consigo ficar me repetindo e fazendo constantemente a mesma coisa. Neste momento, estou trabalhando em meu material solo e também com a minha "Symphony No. 1" para a sinfônica de Nashville.
Para continuar lendo essa entrevista exclusiva, acesse o site do 80 Minutos.
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=32
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Tarja Turunen e Apocalyptica lançam videoclipe para o single "Tango"
Em 2021, Tuomas disse que o Nightwish acabaria se Floor Jansen saísse
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
O hit que Renato Russo queria em trilha de "Pantanal", mas acabou em "Rainha da Sucata".
A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista


Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
Os 20 melhores solos de guitarra do hair metal de acordo com o Ultimate Classic Rock
Metallica: "Lars não é tão talentoso assim", diz Kip Winger



