O sincero pedido de desculpas de James para a banda que se ferrou por causa do Metallica
Por Bruce William
Postado em 05 de julho de 2023
Nos anos noventa, o que pode ter sido apenas uma brincadeira gerou uma rivalidade bem conhecida pelos fãs de rock e metal, que foi o atrito entre o Metallica e a banda Winger, e um dos pontos altos aconteceu durante as gravações do videoclipe da icônica balada "Nothing Else Matters" quando Lars Ulrich, baterista do Metallica, decidiu brincar jogando dardos no pôster de Kip Winger, baixista e vocalista do Winger.
Lançada em 1991 como parte do álbum autointitulado "Black Album" do Metallica, "Nothing Else Matters" se tornou um dos maiores sucessos da banda. A música continua sendo ouvida até hoje e já ultrapassou a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações em seu clipe no YouTube.
Infelizmente, devido ao boicote e à ridicularização por parte do público, a carreira do Winger foi severamente prejudicada naquela época, levando ao fim de suas atividades. Somente em 2000 a banda decidiu se reunir novamente, após esse período conturbado. E o clipe de "Nothing Else Matters" até hoje é lembrado não apenas pelas visualizações, mas também pela cena inusitada de Lars Ulrich jogando dardos no pôster de Kip Winger.
O tempo passou, e hoje aparentemente as rusgas foram extirpadas. Ou ao menos minimizadas, conforme Kip contou durante entrevista com a Classic Rock, ao ser perguntado se é verdade que James Hetfield pediu desculpas pelo Metallica ter sido um dos causadores do declínio do Winger.
"James Hetfield me ligou há cerca de um ano e meio, e ele foi muito sincero. Ele disse mais ou menos: 'Éramos uns garotos idiotas naquela época e sinto muito se afetamos a sua carreira'. Ele me mandou várias mensagens de texto desde então. Em outra vida, talvez pudéssemos ter sido bons amigos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps