Mötley Crüe: "Live Wire" é sobre violência doméstica, revela Nikki Sixx
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Blabbermouth
Postado em 12 de março de 2019
A música "Live Wire", que abre o primeiro disco do Mötley Crüe, "Too Fast For Love" (1981), é sobre os casos de violência doméstica que ele sofreu na juventude. A revelação foi feita pelo baixista e compositor Nikki Sixx, em entrevista à rádio SiriusXM transcrita pelo Blabbermouth.
Sixx contou que poucas pessoas sabiam da temática de "Live Wire" até então. "As pessoas perguntavam do que ela tratava, por ser tão brutal, e eu fiquei quieto. Vendo o filme ('The Dirt', na Netflix) e minha relação com minha mãe e esses padrastos que batiam em mim, essa música é sobre violência doméstica", afirmou.
Segundo o baixista, o filme "The Dirt" mostra como ele consegue deixar a violência doméstica com "medidas extremas". "Há músicas no primeiro álbum como 'On With The Show', por exemplo, que são sobre eu me 'matar' - o meu 'eu' antigo, Frank Feranna Jr -, porque eu não queria viver na sombra do meu pai, que havia me abandonado", disse.
Por fim, Nikki disse que o filme "The Dirt", que estreia na Netflix em 22 de março, mostra coisas sobre o Mötley Crüe que outras bandas não retratam em produções como livros e longa-metragens. "Foi assim que conduzimos esse filme", afirmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps