Rod Rodrigues: ouça o novo single "T.A.G."
Por Rod Rodrigues
Fonte: Press Release
Postado em 06 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Rod Rodrigues está de volta com um novo single, entitulado T.A.G. Rod começou a tocar quando tinha 12 anos de idade, e desde então desenvolveu seu próprio estilo, influenciado por vários gêneros diferentes: Blues, Hard Rock, Prog e Fusion. A inspiração dele pra começar a tocar guitarra vem de artistas como Richie Kotzen, Greg Howe, Nuno Bettencourt e John Petrucci, mas mantendo a reverência a artistas consagrados como Jeff Beck e David Gilmour. Ele menciona ainda Guthrie Govan e Nick Johnston como novas influências em seu estilo.

T.A.G. foi lançado dia 25 de Fevereiro, e está disponível em varias plataformas de streaming, incluindo Spotify e Deezer. Foram postados tambem vídeos no YouTube para a música e o making of da gravação, que podem ser conferidos nos links abaixo:
Making Of:
Rod trabalhou na música T.A.G. por um bom tempo – o riff principal foi composto em 2003, e versões diferentes da música foram tocadas em clínicas de guitarra que ele conduziu. Ao longo do tempo, mais partes e climas foram acrescentados, até que ele estivesse pronto pra gravar o resultado final no início de 2019. Os fãs que já a escutaram descrevem T.A.G.como uma música influenciada pelo blues, com uma roupagem moderna e um ritmo vertiginoso. T.A.G., assim como seu criador Rod, que nasceu no Brasil mas atualmente mora no Canadá, teve uma gênese multicultural: a bateria foi gravada por Rodrigo Abelha (Stormsons), e o baixo foi gravado por Bruno Ladislau, que trabalha com André Matos (ex-Angra e Shaman). As guitarras foram gravadas no ZT Music Studio em Hamilton, Canadá, pelo engenheiro de som Zac Tiessen. Rod tomou conta da produção, e a mixagem e masterizacão foram feitas pelo Zac. A lindissíma capa do single mostra Rod se sobrepondo a uma folha de ácer, uma imagem que simboliza a impressão brasileira dele em seu novo país, e faz referência às dificuldades enfrentadas por quem deixa seu local de origem pra viver no Canadá. A figura de um beija-flor aparece ao lado, dando uma aura de serenidade. Alem do vídeo da música e do making of, T.A.G. tera ainda um guitar play through e tutorial, onde Rod vai explicar como as principais partes da música sao tocadas. A tablatura estará disponível no site oficial do Rod Rodrigues em breve. Pra quem ainda não sabe, o link é: www.rodrodrigues.net
Quase dez anos após o lançamento do seu primeiro EP, "The First Step: Introduction", Rod Rodrigues sentiu necessidade de elevar sua carreira a outro nível, mostrar sua música para o mundo e desenvolver ainda mais sua veia de artista e compositor. T.A.G. tem um frescor e ritmo empolgantes, e abrirá o caminho para novos lançamentos – mais um single está sendo preparado para lançamento ainda este ano. Tendo aprimorado sua técnica por mais de vinte anos como músico profissional e professor, Rod está agora pronto para o próximo passo em sua carreira, e T.A.G. é o alicerce em que ele vai calcar seu trabalho de agora em diante. Ouça agora e descubra como esse guitarrista extremamente talentoso está vivendo a fase mais inspirada de sua carreira!
Rod Rodrigues: Guitar
Bruno Ladislau: Bass
Rodrigo Abelha: Drums
Produzido por Rod Rodrigues
Engenharia, Mixagem e Masterizacao por Zac Tiessen no ZT Music Studio - Hamilton, ON -
Canadá
Arte de capa e vídeo por Raphael Efez
Website:
www.rodrodrigues.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Alcione: "Peguei Axl Rose logo pela cintura, ele me abraçou, me chamou de 'amazing'"
Pearl Jam: Eddie Vedder lista seus 13 álbuns preferidos de todos os tempos
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB

O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



