Rod Rodrigues: ouça o novo single "T.A.G."
Por Rod Rodrigues
Fonte: Press Release
Postado em 06 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Rod Rodrigues está de volta com um novo single, entitulado T.A.G. Rod começou a tocar quando tinha 12 anos de idade, e desde então desenvolveu seu próprio estilo, influenciado por vários gêneros diferentes: Blues, Hard Rock, Prog e Fusion. A inspiração dele pra começar a tocar guitarra vem de artistas como Richie Kotzen, Greg Howe, Nuno Bettencourt e John Petrucci, mas mantendo a reverência a artistas consagrados como Jeff Beck e David Gilmour. Ele menciona ainda Guthrie Govan e Nick Johnston como novas influências em seu estilo.

T.A.G. foi lançado dia 25 de Fevereiro, e está disponível em varias plataformas de streaming, incluindo Spotify e Deezer. Foram postados tambem vídeos no YouTube para a música e o making of da gravação, que podem ser conferidos nos links abaixo:
Making Of:
Rod trabalhou na música T.A.G. por um bom tempo – o riff principal foi composto em 2003, e versões diferentes da música foram tocadas em clínicas de guitarra que ele conduziu. Ao longo do tempo, mais partes e climas foram acrescentados, até que ele estivesse pronto pra gravar o resultado final no início de 2019. Os fãs que já a escutaram descrevem T.A.G.como uma música influenciada pelo blues, com uma roupagem moderna e um ritmo vertiginoso. T.A.G., assim como seu criador Rod, que nasceu no Brasil mas atualmente mora no Canadá, teve uma gênese multicultural: a bateria foi gravada por Rodrigo Abelha (Stormsons), e o baixo foi gravado por Bruno Ladislau, que trabalha com André Matos (ex-Angra e Shaman). As guitarras foram gravadas no ZT Music Studio em Hamilton, Canadá, pelo engenheiro de som Zac Tiessen. Rod tomou conta da produção, e a mixagem e masterizacão foram feitas pelo Zac. A lindissíma capa do single mostra Rod se sobrepondo a uma folha de ácer, uma imagem que simboliza a impressão brasileira dele em seu novo país, e faz referência às dificuldades enfrentadas por quem deixa seu local de origem pra viver no Canadá. A figura de um beija-flor aparece ao lado, dando uma aura de serenidade. Alem do vídeo da música e do making of, T.A.G. tera ainda um guitar play through e tutorial, onde Rod vai explicar como as principais partes da música sao tocadas. A tablatura estará disponível no site oficial do Rod Rodrigues em breve. Pra quem ainda não sabe, o link é: www.rodrodrigues.net
Quase dez anos após o lançamento do seu primeiro EP, "The First Step: Introduction", Rod Rodrigues sentiu necessidade de elevar sua carreira a outro nível, mostrar sua música para o mundo e desenvolver ainda mais sua veia de artista e compositor. T.A.G. tem um frescor e ritmo empolgantes, e abrirá o caminho para novos lançamentos – mais um single está sendo preparado para lançamento ainda este ano. Tendo aprimorado sua técnica por mais de vinte anos como músico profissional e professor, Rod está agora pronto para o próximo passo em sua carreira, e T.A.G. é o alicerce em que ele vai calcar seu trabalho de agora em diante. Ouça agora e descubra como esse guitarrista extremamente talentoso está vivendo a fase mais inspirada de sua carreira!
Rod Rodrigues: Guitar
Bruno Ladislau: Bass
Rodrigo Abelha: Drums
Produzido por Rod Rodrigues
Engenharia, Mixagem e Masterizacao por Zac Tiessen no ZT Music Studio - Hamilton, ON -
Canadá
Arte de capa e vídeo por Raphael Efez
Website:
www.rodrodrigues.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Os 11 maiores shows da história do Rock in Rio, segundo o Omelete
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy
A canção que James Hetfield não gostava muito, a princípio, mas se tornou um hino do Metal

O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



