Scott Ian: a grande paixão do guitarrista pelo Stephen King
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 05 de março de 2019
Durante conversa com a Metal Hammer, Scott Ian, guitarrista do Anthrax, falou sobre sua enorme coleção de livros do Stephen King, de quem ele é um fã fanático.
Como surgiu seu interesse por Stephen King?
Scott: "Vi o filme 'Carrie' quando ele saiu (em 1976) e daí comprei o livro. Adorei. Voltei para a livraria e perguntei 'O que mais vocês tem do Stephen King?' Responderam 'Nada, você vai ter que esperar o próximo sair'".
O que exatamente você coleciona?
Scott: "Primeiras edições e edições limitadas. Ele começou a publicar edições limitadas com o 'Firestarter', que saiu pela Viking na época, mas a edição limitada que eu tenho - existem duas - saiu pela Phantasia Press. Eles lançaram uma edição especial de colecionador mediante acordo feito com a Viking Press, limitada a 725 cópias numeradas e assinadas. Ele lança edições limitadas onde assina os exemplares e às vezes há ilustrações de outros artistas e elas são numeradas e com poucas cópias limitadas, e estas são as primeiras edições de verdade".
Quanto valem estas edições que você tem?
Scott: "Esta que eu tenho limitada a 725 exemplares custava 35 dólares quando saiu, mas eu provavelmente paguei 450 dólares (cerca de mil dólares em valores atuais) quando comprei em 1987 ou 1988, por serem raras. Há outra edição limitada do 'Firestarter' que eu não tenho que vem com um monte de detalhes extras e que teve bem poucas cópias, que vale entre 8 e 10 mil dólares hoje em dia".
Qual é o ítem mais cobiçado por colecionadores fanáticos do Stephen King?
Scott: "'The Plant' é o Santo Graal, um dos títulos mais raros que ele lançou, os originais eram pequenos livros xerografados. Ele escrevia uma parte da história e na época do Natal tirava cópias, autografava e enviava para as pessoas em sua lista de cartões de Natal. Isto aconteceu seis vezes, e em todas ele fez o trabalho a mão e assinou. Se por acaso um destes for colocado à venda - o que nunca acontece - estamos falando em pelo menos 20 mil dólares, mas é o ítem mais legal de se ter, pois com certeza é o mais pessoal".
Qual é o tamanho de sua coleção?
Scott: "Vamos ver... (contando por quase dois minutos). Considerarei os originais de 'Green Mile' como sendo apenas uma história, ao invés de seis livros separados... acho que 108 livros."
Você não escreveu um prefácio para um de seus livros?
Scott: "Sim, a Overlook Connection me convidou para escreveu um prefácio para a nova edição de 'The Stand' por causa do grande fã que sou e pelo álbum 'Among the Living' do Anthrax ter sido muito influenciado pelo livro. Então eu fiz o prefácil, que foi algo fantástico! Gosto de pensar que Stephen King leu algo que eu escrevi".
Você já se encontrou pessoalmente com ele?
Scott: "Não, mas espero que isto aconteça um dia. Será legal apertar sua mão e, claro, se eu puder ter uma conversa com ele será ainda melhor. Tenho certeza que poderíamos falar sobre música o dia inteiro. Mesmo neste meio da música não há ninguém maior que ele. Nunca conheci Malcolm ou Angus Young, mas conhecer Stephen King seria algo ainda maior para mim. Além de respirar e ouvir música, ler os livros dele é a única atividade que pratico sempre em minha vida, e é algo que já acontece antes mesmo de surgir o Anthrax".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps