Black Metal: fã de Louisiana é preso após três incêndios em igrejas
Por Igor Miranda
Fonte: The Daily Beast
Postado em 11 de abril de 2019
Holden Matthews, de 21 anos, foi preso na última quarta-feira (10) sob acusação de ter provocado três incêndios criminosos em igrejas da Paróquia de St. Landry, em Louisiana, Estados Unidos. O rapaz é fã de black metal e teria cometido os crimes influenciado em Varg Vikernes, músico do Burzum que foi preso na década de 90 pelo mesmo motivo, além de ter assassinado Euronymous, guitarrista do Mayhem.
Os incêndios ocorreram nos dias 26 de março e 2 e 4 de abril, respectivamente nas igrejas de St. Mary Baptist, Greater Union Baptist e Mount Pleasant Baptist. São igrejas frequentadas, de forma predominante, por negros e localizadas em áreas rurais.
Um agente do FBI, chamado Eric J. Rommal, disse em coletiva de imprensa que o órgão investiga se os crimes foram motivados por preconceito. Autoridade local dos bombeiros, "Butch" Browning afirmou que a rápida prisão foi um ponto positivo, já que outros ataques eram "iminentes".
Publicações de Holden Matthews no Facebook têm proporcionado a conexão dele com o black metal. O jovem era ativo em páginas do estilo musical, bem como de paganismo, e já fez comentários sobre Varg Vikernes.
Em uma postagem, Holden Matthews chega a aparecer segurando uma arma e uma faca. Na legenda, ele diz: "Eu carrego isso. Talvez não legalmente, mas eu só sigo de verdade a lei de Odin (deus nórdico pagão), que disse: 'arme-se'. Um conselho de Odin supera a lei moderna".
Na última semana, um homem de 28 anos de idade chamado Jacob Lowenstein foi preso na Nova Zelândia por cometer o mesmo tipo de crime. Ele provocou dois incêndios criminosos em igrejas locais - uma em Christchurch e outra na Costa Oeste do país. Lowenstein também foi descrito como fã de black metal e ativo em algumas bandas do país.
Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps