Black Metal: fã de Louisiana é preso após três incêndios em igrejas
Por Igor Miranda
Fonte: The Daily Beast
Postado em 11 de abril de 2019
Holden Matthews, de 21 anos, foi preso na última quarta-feira (10) sob acusação de ter provocado três incêndios criminosos em igrejas da Paróquia de St. Landry, em Louisiana, Estados Unidos. O rapaz é fã de black metal e teria cometido os crimes influenciado em noruegueses presos na década de 90 pelo mesmo motivo.
Os incêndios ocorreram nos dias 26 de março e 2 e 4 de abril, respectivamente nas igrejas de St. Mary Baptist, Greater Union Baptist e Mount Pleasant Baptist. São igrejas frequentadas, de forma predominante, por negros e localizadas em áreas rurais.
Um agente do FBI, chamado Eric J. Rommal, disse em coletiva de imprensa que o órgão investiga se os crimes foram motivados por preconceito. Autoridade local dos bombeiros, "Butch" Browning afirmou que a rápida prisão foi um ponto positivo, já que outros ataques eram "iminentes".
Publicações de Holden Matthews no Facebook têm proporcionado a conexão dele com o black metal. O jovem era ativo em páginas do estilo musical, bem como de paganismo.
Em uma postagem, Holden Matthews chega a aparecer segurando uma arma e uma faca. Na legenda, ele diz: "Eu carrego isso. Talvez não legalmente, mas eu só sigo de verdade a lei de Odin (deus nórdico pagão), que disse: 'arme-se'. Um conselho de Odin supera a lei moderna".
Na última semana, um homem de 28 anos de idade chamado Jacob Lowenstein foi preso na Nova Zelândia por cometer o mesmo tipo de crime. Ele provocou dois incêndios criminosos em igrejas locais - uma em Christchurch e outra na Costa Oeste do país. Lowenstein também foi descrito como fã de black metal e ativo em algumas bandas do país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps