Rodrigo Souza: novidade do Rock e Blues nacional com Down the River
Por Rodrigo Souza
Fonte: Press Release
Postado em 30 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com objetivo de trazer novidade para o segmento Blues Rock nacional o músico Rodrigo Souza, 35, lançou oficialmente no final de maio seu primeiro EP com músicas originais. Intitulado ‘Down the River’, o disco digital reúne quatro canções inéditas que passeiam pelas vertentes tradicionais dos estilos, trazendo ainda um ar de novidade dentro de ambos. O álbum foi lançado exclusivamente dia 28 de maio pela plataforma de música independente Palco MP3. A partir de 04 de junho as canções estarão em todas as plataformas e no Youtube. O material também pode ser acessado diretamente no site do bluesman.
"É um grande passo e uma conquista enorme lançar esse EP. Até pela questão da forma como ele foi feito, totalmente independente, com ajuda e esforço de familiares e amigos, sem a presença de uma grande gravadora ou investidor", comentou o músico. A produção do disco durou cerca de seis meses. "Apesar de algumas canções estarem escritas e ‘rascunhadas’ há mais de um ano", disse Souza. Dentro do palco MP3 em questões de dias as músicas já ganharam destaque em, playlists da plataforma.
Ao todo são três músicas mais agitadas e pesadas e uma balada. O álbum é aberto com ‘Mountain Top’, um blues rock pesado. Em seguida segue a faixa título do álbum ’Down the River’, com ar mais roqueiro. ‘Train to Paradise’ traz uma atmosfera mais blueseira com traços de modernidade, enquanto o EP é fechado com a balada My Mistake.
"As músicas falam sobre minha vida, experiências e situações que provavelmente devem ser comum a muita gente. As músicas tratam sobre muitos temas comum ao Blues, como superação, desafios, decepções na vida, necessidade de mudanças, entre tantos outros, além do Cristianismo, esse talvez muito presente no álbum mas longe do estilo comercial que se tem ouvido por aí", descreveu.
As guitarras e violões foram gravados por Rodrigo Souza, assim como as vozes principais. O músico também registrou algumas linhas de baixo e backing vocals. As baterias ficaram a cargo de Caio Riberti. Alguns baixos foram gravados por Alexandre Siqueira. Rodolfo Rechia compôs os teclados e pianos. Todo o material foi captado em uma sala de gravação na cidade de Itapira-SP, dentro do Instituto de Música Rodrigo Souza, de propriedade do músico. Ele ficou responsável pela edição, mixagem e masterização do álbum.
"Acabei fazendo todo o processo de pré e pós-produção. Não é o recomendado e certamente não é o mais fácil. Porém, trabalhamos com as oportunidades, orçamento e as ferramentas que tínhamos", comentou. Por isso mesmo o álbum é lançado de maneira totalmente independente. "Esse álbum é um marco para minha vida. Somente o fato dele ser lançado já é um sucesso. Agradeço muito a Deus, principalmente aos músicos, minha noiva Sathya e minha família. Se faltou grandes investimentos sobrou ajuda, dedicação e parceria de todos", comentou.
Site:
https://www.rsouzamusic.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
Quando Roberto Carlos se aproximou do Heavy Metal nos anos 80 com uma música sombria
A banda de rock progressivo que Roger Waters diz que queria apenas ganhar dinheiro
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro


Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify



