Queen: para Adam Lambert, não faz sentido gravar álbum com a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Hunger
Postado em 23 de maio de 2019
O vocalista Adam Lambert falou, em entrevista ao site Hunger, sobre a possibilidade de gravar um álbum de estúdio com o Queen. O cantor reconheceu que não faria sentido registrar um novo trabalho de inéditas com a banda, que é muito reconhecida pela carreira com seu vocalista original, Freddie Mercury, falecido em 1991.
"As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos e eu não tenho certeza se isso faz sentido, porque não seria realmente o Queen. Para mim, o Queen é Freddie (Mercury)", afirmou Lambert, inicialmente.
O cantor destacou, ainda, que o trabalho desempenhado nas turnês já é o suficiente. "O que mais gosto é de é colaborar com os shows e criar elementos no palco - é gratificante e emocionante -, apresentar ideias a esses dois cavalheiros (o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor), especialmente quando eles gostam da ideia", disse.
Lambert contou, ainda, que sua experiência com o Queen mudou a sua visão como músico. "Acho que o poder dessas músicas é que elas não seguem nenhuma tendência. Elas experimentam diferentes sons e estilos musicais, eram destemidas. Sempre gostei desse lado - são a prova de que isso funciona. Tocar para grandes públicos em todo o mundo e vê-los cantando juntos, entendendo o poder da música, é algo transformador. É unificador. Todo mundo canta junto. Colocar uma arena toda junta, no mundo de hoje, é pura magia", afirmou.
Apesar de Adam Lambert afirmar que "o Queen é Freddie Mercury", Brian May costuma dizer, em entrevistas, que o cantor de 37 anos é o único capaz de assumir o posto de Mercury de forma devida. "Adam foi a primeira pessoa que encontramos que consegue cantar todo o catálogo do Queen sem dificuldade. Ele é um presente de Deus", disse May, em uma ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente

As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A canção nascida de um divórcio que acabou virando hino contra o apartheid
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World


