Queen: para Adam Lambert, não faz sentido gravar álbum com a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Hunger
Postado em 23 de maio de 2019
O vocalista Adam Lambert falou, em entrevista ao site Hunger, sobre a possibilidade de gravar um álbum de estúdio com o Queen. O cantor reconheceu que não faria sentido registrar um novo trabalho de inéditas com a banda, que é muito reconhecida pela carreira com seu vocalista original, Freddie Mercury, falecido em 1991.
"As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos e eu não tenho certeza se isso faz sentido, porque não seria realmente o Queen. Para mim, o Queen é Freddie (Mercury)", afirmou Lambert, inicialmente.
O cantor destacou, ainda, que o trabalho desempenhado nas turnês já é o suficiente. "O que mais gosto é de é colaborar com os shows e criar elementos no palco - é gratificante e emocionante -, apresentar ideias a esses dois cavalheiros (o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor), especialmente quando eles gostam da ideia", disse.
Lambert contou, ainda, que sua experiência com o Queen mudou a sua visão como músico. "Acho que o poder dessas músicas é que elas não seguem nenhuma tendência. Elas experimentam diferentes sons e estilos musicais, eram destemidas. Sempre gostei desse lado - são a prova de que isso funciona. Tocar para grandes públicos em todo o mundo e vê-los cantando juntos, entendendo o poder da música, é algo transformador. É unificador. Todo mundo canta junto. Colocar uma arena toda junta, no mundo de hoje, é pura magia", afirmou.
Apesar de Adam Lambert afirmar que "o Queen é Freddie Mercury", Brian May costuma dizer, em entrevistas, que o cantor de 37 anos é o único capaz de assumir o posto de Mercury de forma devida. "Adam foi a primeira pessoa que encontramos que consegue cantar todo o catálogo do Queen sem dificuldade. Ele é um presente de Deus", disse May, em uma ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história

O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Brian May (Queen) conta como se tornou vegano há seis anos
O momento mais histórico do rock para Dave Grohl, que ele assistiu mais de mil vezes
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O ídolo que Brian May nunca conheceu e é autor da maior canção pop adolescente da história


