Queen: para Adam Lambert, não faz sentido gravar álbum com a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Hunger
Postado em 23 de maio de 2019
O vocalista Adam Lambert falou, em entrevista ao site Hunger, sobre a possibilidade de gravar um álbum de estúdio com o Queen. O cantor reconheceu que não faria sentido registrar um novo trabalho de inéditas com a banda, que é muito reconhecida pela carreira com seu vocalista original, Freddie Mercury, falecido em 1991.
"As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos e eu não tenho certeza se isso faz sentido, porque não seria realmente o Queen. Para mim, o Queen é Freddie (Mercury)", afirmou Lambert, inicialmente.
O cantor destacou, ainda, que o trabalho desempenhado nas turnês já é o suficiente. "O que mais gosto é de é colaborar com os shows e criar elementos no palco - é gratificante e emocionante -, apresentar ideias a esses dois cavalheiros (o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor), especialmente quando eles gostam da ideia", disse.
Lambert contou, ainda, que sua experiência com o Queen mudou a sua visão como músico. "Acho que o poder dessas músicas é que elas não seguem nenhuma tendência. Elas experimentam diferentes sons e estilos musicais, eram destemidas. Sempre gostei desse lado - são a prova de que isso funciona. Tocar para grandes públicos em todo o mundo e vê-los cantando juntos, entendendo o poder da música, é algo transformador. É unificador. Todo mundo canta junto. Colocar uma arena toda junta, no mundo de hoje, é pura magia", afirmou.
Apesar de Adam Lambert afirmar que "o Queen é Freddie Mercury", Brian May costuma dizer, em entrevistas, que o cantor de 37 anos é o único capaz de assumir o posto de Mercury de forma devida. "Adam foi a primeira pessoa que encontramos que consegue cantar todo o catálogo do Queen sem dificuldade. Ele é um presente de Deus", disse May, em uma ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth


Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Os números impressionantes de "Bohemian Rhapsody", do Queen, no Spotify e no YouTube
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


