Queen: para Adam Lambert, não faz sentido gravar álbum com a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Hunger
Postado em 23 de maio de 2019
O vocalista Adam Lambert falou, em entrevista ao site Hunger, sobre a possibilidade de gravar um álbum de estúdio com o Queen. O cantor reconheceu que não faria sentido registrar um novo trabalho de inéditas com a banda, que é muito reconhecida pela carreira com seu vocalista original, Freddie Mercury, falecido em 1991.
"As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos e eu não tenho certeza se isso faz sentido, porque não seria realmente o Queen. Para mim, o Queen é Freddie (Mercury)", afirmou Lambert, inicialmente.
O cantor destacou, ainda, que o trabalho desempenhado nas turnês já é o suficiente. "O que mais gosto é de é colaborar com os shows e criar elementos no palco - é gratificante e emocionante -, apresentar ideias a esses dois cavalheiros (o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor), especialmente quando eles gostam da ideia", disse.
Lambert contou, ainda, que sua experiência com o Queen mudou a sua visão como músico. "Acho que o poder dessas músicas é que elas não seguem nenhuma tendência. Elas experimentam diferentes sons e estilos musicais, eram destemidas. Sempre gostei desse lado - são a prova de que isso funciona. Tocar para grandes públicos em todo o mundo e vê-los cantando juntos, entendendo o poder da música, é algo transformador. É unificador. Todo mundo canta junto. Colocar uma arena toda junta, no mundo de hoje, é pura magia", afirmou.
Apesar de Adam Lambert afirmar que "o Queen é Freddie Mercury", Brian May costuma dizer, em entrevistas, que o cantor de 37 anos é o único capaz de assumir o posto de Mercury de forma devida. "Adam foi a primeira pessoa que encontramos que consegue cantar todo o catálogo do Queen sem dificuldade. Ele é um presente de Deus", disse May, em uma ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"

As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos


