Zakk Wylde: tentativa fracassada de entrar no Guns N' Roses fez ele criar o BLS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Zakk Wylde contou para a Revolver como surgiu a ideia do Black Label Society, logo após ele participar das gravações do "Ozzmosis", lançado por Ozzy Osbourne em 1995.

"Numa noite fui para este bar chamado Bruise em Nova Iorque, que tinha no jukebox discos dos Stones, Van Morrison, The Band, Eagles, Bad Company, Neil Young. Eu passei a noite tocando e quando voltei para o hotel, que ficava bem perto, acabei compondo coisas novas, acústicas. Foi assim que surgiu o 'Book of Shadows' (álbum solo de 1996). Depois de lançar o disco e sair em turnê, eu pensei 'Bem, o que vou fazer agora?' Não queria ser o novo James Taylor, passar o resto da minha vida fazendo shows acústicos, queria tocar algo mais pesado. Daí neste meio tempo eu estive com os caras do GNR e fiquei com aqueles riffs na agulha. Como nada aconteceu com o Guns eu decidi gravar por mim mesmo, chamei Phil (Ondich, baterista) e fomos para a Florida para gravar o disco ("Sonic Brew", lançado em 1999). Aqui estamos nós, vinte anos mais tarde".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em abril do ano passado, Zakk contou para a Eonmusic como foram aqueles tempos em que esteve com um pé no Guns N' Roses, quando ocuparia a vaga deixada por Gilby Clarke para tocar ao lado de Slash: "Apenas fui fazer uma jam com os caras. Não era nem mesmo uma audição naquele ponto. Jimmy Page não faz teste para os Rolling Stones. Seria como: 'Jimmy, quer vir e tocar conosco?'. 'Sim, ok, sem problemas'. Então, foi mais dessa forma - apenas um monte de palhaços se juntando e tocando", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja também:

Zakk Wylde: audição no Guns N' Roses foi mais jam do que testeZakk Wylde
"audição" no Guns N' Roses foi mais jam do que teste




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por MustaineMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336