Zakk Wylde: tentativa fracassada de entrar no Guns N' Roses fez ele criar o BLS
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 21 de maio de 2019
Zakk Wylde contou para a Revolver como surgiu a ideia do Black Label Society, logo após ele participar das gravações do "Ozzmosis", lançado por Ozzy Osbourne em 1995.
"Numa noite fui para este bar chamado Bruise em Nova Iorque, que tinha no jukebox discos dos Stones, Van Morrison, The Band, Eagles, Bad Company, Neil Young. Eu passei a noite tocando e quando voltei para o hotel, que ficava bem perto, acabei compondo coisas novas, acústicas. Foi assim que surgiu o 'Book of Shadows' (álbum solo de 1996). Depois de lançar o disco e sair em turnê, eu pensei 'Bem, o que vou fazer agora?' Não queria ser o novo James Taylor, passar o resto da minha vida fazendo shows acústicos, queria tocar algo mais pesado. Daí neste meio tempo eu estive com os caras do GNR e fiquei com aqueles riffs na agulha. Como nada aconteceu com o Guns eu decidi gravar por mim mesmo, chamei Phil (Ondich, baterista) e fomos para a Florida para gravar o disco ("Sonic Brew", lançado em 1999). Aqui estamos nós, vinte anos mais tarde".
Black Label Society - Mais Novidades
Em abril do ano passado, Zakk contou para a Eonmusic como foram aqueles tempos em que esteve com um pé no Guns N' Roses, quando ocuparia a vaga deixada por Gilby Clarke para tocar ao lado de Slash: "Apenas fui fazer uma jam com os caras. Não era nem mesmo uma audição naquele ponto. Jimmy Page não faz teste para os Rolling Stones. Seria como: 'Jimmy, quer vir e tocar conosco?'. 'Sim, ok, sem problemas'. Então, foi mais dessa forma - apenas um monte de palhaços se juntando e tocando", disse.
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"


Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil


