Zakk Wylde: tentativa fracassada de entrar no Guns N' Roses fez ele criar o BLS
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 21 de maio de 2019
Zakk Wylde contou para a Revolver como surgiu a ideia do Black Label Society, logo após ele participar das gravações do "Ozzmosis", lançado por Ozzy Osbourne em 1995.
"Numa noite fui para este bar chamado Bruise em Nova Iorque, que tinha no jukebox discos dos Stones, Van Morrison, The Band, Eagles, Bad Company, Neil Young. Eu passei a noite tocando e quando voltei para o hotel, que ficava bem perto, acabei compondo coisas novas, acústicas. Foi assim que surgiu o 'Book of Shadows' (álbum solo de 1996). Depois de lançar o disco e sair em turnê, eu pensei 'Bem, o que vou fazer agora?' Não queria ser o novo James Taylor, passar o resto da minha vida fazendo shows acústicos, queria tocar algo mais pesado. Daí neste meio tempo eu estive com os caras do GNR e fiquei com aqueles riffs na agulha. Como nada aconteceu com o Guns eu decidi gravar por mim mesmo, chamei Phil (Ondich, baterista) e fomos para a Florida para gravar o disco ("Sonic Brew", lançado em 1999). Aqui estamos nós, vinte anos mais tarde".
Black Label Society - Mais Novidades
Em abril do ano passado, Zakk contou para a Eonmusic como foram aqueles tempos em que esteve com um pé no Guns N' Roses, quando ocuparia a vaga deixada por Gilby Clarke para tocar ao lado de Slash: "Apenas fui fazer uma jam com os caras. Não era nem mesmo uma audição naquele ponto. Jimmy Page não faz teste para os Rolling Stones. Seria como: 'Jimmy, quer vir e tocar conosco?'. 'Sim, ok, sem problemas'. Então, foi mais dessa forma - apenas um monte de palhaços se juntando e tocando", disse.
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine


Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses


