Pesquisa: 73% dos músicos independentes sofrem de algum tipo de doença mental
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 11 de maio de 2019
Uma nova pesquisa diz que 73% dos músicos independentes passaram por algum tipo de doença ou distúrbio mental no passado, enquanto que 19% disseram que a indústria da música é um ambiente sadio à condição mental.
Os resultados publicados em 30 de abril têm como base uma pesquisa com aproximadamente 1.500 músicos independentes suecos com base na plataforma de distribuição digital sueca Record Union entre 21 de março e 02 de abril.
O CEO da Record Union, Johan Svanberg, disse com base em um estudo levantado pela Billboard: "Nossos estudos estão dizendo que algo deve mudar. É hora de colocar a saúde dos músicos em primeiro lugar, antes mesmo do sucesso comercial e dos downloads. Nós, como uma indústria, temos que nos perguntar: Qual é a nossa responsabilidade nisso e o que podemos fazer para criar um clima mais saudável para os músicos?"
Além da depressão e da ansiedade, 33% dos pesquisados disseram ter experimentado ataques de pânico, 57% disseram que se preocupam com a sua saúde mental e bem estar e 41% disseram que se preocupam com isso muitas vezes por dia. Os fatores que contribuem para esses sintomas incluem o medo do fracasso, instabilidade financeira, ser criticado por outros e a "pressão para produzir".
Dos que sofreram de sintomas de doença mental, somente 39% disseram que procuraram tratamento para os sintomas. No mesmo grupo grupo, 51% disseram que se auto-medicaram, a maioria com álcool e drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps