Pesquisa: 73% dos músicos independentes sofrem de algum tipo de doença mental

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Metal Addicts, Tradução
Enviar Correções  

Uma nova pesquisa diz que 73% dos músicos independentes passaram por algum tipo de doença ou distúrbio mental no passado, enquanto que 19% disseram que a indústria da música é um ambiente sadio à condição mental.

Aarón Blanco Tejedor - www.unsplash.com
Aarón Blanco Tejedor - www.unsplash.com

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os resultados publicados em 30 de abril têm como base uma pesquisa com aproximadamente 1.500 músicos independentes suecos com base na plataforma de distribuição digital sueca Record Union entre 21 de março e 02 de abril.

O CEO da Record Union, Johan Svanberg, disse com base em um estudo levantado pela Billboard: "Nossos estudos estão dizendo que algo deve mudar. É hora de colocar a saúde dos músicos em primeiro lugar, antes mesmo do sucesso comercial e dos downloads. Nós, como uma indústria, temos que nos perguntar: Qual é a nossa responsabilidade nisso e o que podemos fazer para criar um clima mais saudável para os músicos?"

Além da depressão e da ansiedade, 33% dos pesquisados disseram ter experimentado ataques de pânico, 57% disseram que se preocupam com a sua saúde mental e bem estar e 41% disseram que se preocupam com isso muitas vezes por dia. Os fatores que contribuem para esses sintomas incluem o medo do fracasso, instabilidade financeira, ser criticado por outros e a "pressão para produzir".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dos que sofreram de sintomas de doença mental, somente 39% disseram que procuraram tratamento para os sintomas. No mesmo grupo grupo, 51% disseram que se auto-medicaram, a maioria com álcool e drogas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70

Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336