Scorpions: Rudolf responde às acusações do irmão Michael Schenker
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 28 de junho de 2019
Rudolf Schenker finalmente respondeu às críticas do irmão Michael Schenker sobre os assuntos que envolvem dinheiro, de acordo com entrevista à Classic Rock.
Michael Schenker - Mais Novidades
Em 2016, Michael disse ao Gigs and Festivals: "Eu estou muito desapontado com meu irmão porque eu descobri um monte de coisas que estão erradas no passado. Eu, sendo sete anos mais novo que os outros caras, eu acho que tiraram vantagem de mim desde o começo."
Posteriormente, no mesmo ano, ele disse ao The Metal Voice: "Rudolf me pediu para dar a ele as melodias de Coast to Coast… e então eu estou muito desapontado com isso. E eu devo dizer que agora estou descobrindo cada vez mais coisas estranhas sobre Rudolf."
O assunto veio à tona durante a turnê Michael Schenker Fest em novembro de 2018, quando Michael introduziu uma versão de Coast to Coast todas as noites acusando Rudolf de ter roubado suas músicas e seu dinheiro.
Agora, em uma entrevista exclusiva para a Classic Rock, o Schenker mais velho respondeu:
"Olha, eu amo meu irmão," diz Rudolf. "Ele é um guitarrista fantástico, mas não sabe nada de negócios. Quando nós fizemos o Lovedrive (lançado em 1979), a banda estava com um contrato com Dieter Dierks (produtor e agente). Quando perguntei sobre tocar um solo para a minha composição Coast to Coast, nós concordamos com créditos meio a meio, mas Dieter não permitiria isso, estava relacionado a custos de publicidade e estúdio. Michael assinou um contrato com Dieter que deu a ele um ponto da música. E nós concordamos e pagamos Michael… ele pegou o dinheiro."
Schenker continua: "Mas em 1985, quando ele vivia embriagado e tinha o novo MSG com Robin McAuley, Michael viveu comigo na minha casa, os músicos dele tiveram todas as passagens de avião pagas, e eu fiz tudo aquilo por nada, entendendo que Michael me pagaria quando viesse o selo de gravação. Mas ele não me pagou nada.
Então eu peguei a metade que era dele para cobrir as contas que ele não pagou. Tudo está claro. Tudo o que Michael precisava fazer era perguntar "o que está acontecendo aqui?" Mas ele não fez isso. Em vez disso, ele dá essas entrevistas estúpidas. Eu ainda amo meu irmão, mas ele odeia assuntos relacionados a negócios e a única pessoa culpada aqui é ele mesmo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil


Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Michael Schenker relembra a forma inusitada como ele e Klaus Meine entraram no Scorpions


