Tom Morello: comentando a forma de escutar música hoje em dia
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de junho de 2019
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi entrevistado pelo site Alternative Press e disse que a água agora custa mais do que a música, com músicos não sendo compensados financeiramente pelo seu trabalho como costumavam ser.
Seguem alguns trechos:
Morello: Bem, as pessoas não se arriscam gastando dinheiro em um álbum, só porque você ouviu uma música e espera que o resto do disco seja bom. Nos tempos atuais, a água é mais cara do que a música. Nós costumávamos fazer isso com fitas demo na época, tipo, você estaria fazendo um show com um monte de fitas demo na sua mala, para que em cada cidade que você fosse, saberia que teria um "teste" de 45 segundos quando fosse mostra-la para alguém.
Morello: Isso é basicamente o que a música é hoje em dia. Você vai na internet e ouve 45 segundos de alguma coisa. Se você gosta, ok, mas muitos perdem a chance de descobrir a grandeza de algo... No começo, eu não tinha dinheiro para ficar comprando discos, tipo, se eu comprasse um álbum, eu iria ouvi-lo pela 1ª vez e verificava se iria gostar ou não.
Morello: Mas agora, as pessoas escutam 17 segundos de tal canção e já pulam para outra, sendo que esse tipo de análise demarca que você não é um sucesso. Tudo isso é uma loucura, cara.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps