Zakk Wylde: "o rock não está morto, só está vestido diferente"
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire / Ultimate Guitar
Postado em 06 de junho de 2019
O guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) falou sobre a eterna e pentelha afirmação de que "o rock está morto" em entrevista ao Loudwire, com transcrição do Ultimate Guitar. Para o músico, o estilo em questão não está encerrado, apenas está diferente do convencional.
"Acho que todo estilo musical, seja metal ou jazz... sabe, quando estou fazendo ioga, ouço outras formas de dance music, eletrônica. Qualquer música que te faça gravitar... todos dizem que 'o rock está morto' e dá para falar isso de todo estilo musical", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o guitarrista deu um exemplo. "Tipo, a música disco está morta? Não. A Studio 54 (discoteca tradicional de Nova York) existiu nos anos 1970 e 1980, mas, hoje em dia, quando você vai a essas raves, casas de música eletrônica, é o Studio 54, só que em outra roupagem. Então, o rock não morreu, só está vestido diferente. Podem dizer isso sobre qualquer estilo, mas não é verdade, como no jazz, que ainda tem músicos incríveis por aí", disse.
Para Wylde, também há "bandas incríveis de metal por aí", seja de "rock ou de black/death metal". "As pessoas estão falando que a guitarra morreu, mas você vai nas redes sociais e vê tantos guitarristas incríveis, daí me diz que a guitarra morreu? Sai daqui, cara. É sem noção. É como dizer que o clareamento anal acabou. Não, não acabou, pois eu tenho meu horário marcado daqui cinco minutos. Certas coisas não acabam. Elas se retraem, mas não acabam", concluiu, com um belo exemplo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O disco que reflete um período turbulento da vida de Blaze Bayley
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB

Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Zakk Wylde gosta de Lady Gaga e possui um disco da cantora em sua coleção
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Zakk Wylde: "Não me incomodo com Justin Bieber"


