Zakk Wylde: "o rock não está morto, só está vestido diferente"
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire / Ultimate Guitar
Postado em 06 de junho de 2019
O guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) falou sobre a eterna e pentelha afirmação de que "o rock está morto" em entrevista ao Loudwire, com transcrição do Ultimate Guitar. Para o músico, o estilo em questão não está encerrado, apenas está diferente do convencional.
"Acho que todo estilo musical, seja metal ou jazz... sabe, quando estou fazendo ioga, ouço outras formas de dance music, eletrônica. Qualquer música que te faça gravitar... todos dizem que 'o rock está morto' e dá para falar isso de todo estilo musical", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o guitarrista deu um exemplo. "Tipo, a música disco está morta? Não. A Studio 54 (discoteca tradicional de Nova York) existiu nos anos 1970 e 1980, mas, hoje em dia, quando você vai a essas raves, casas de música eletrônica, é o Studio 54, só que em outra roupagem. Então, o rock não morreu, só está vestido diferente. Podem dizer isso sobre qualquer estilo, mas não é verdade, como no jazz, que ainda tem músicos incríveis por aí", disse.
Para Wylde, também há "bandas incríveis de metal por aí", seja de "rock ou de black/death metal". "As pessoas estão falando que a guitarra morreu, mas você vai nas redes sociais e vê tantos guitarristas incríveis, daí me diz que a guitarra morreu? Sai daqui, cara. É sem noção. É como dizer que o clareamento anal acabou. Não, não acabou, pois eu tenho meu horário marcado daqui cinco minutos. Certas coisas não acabam. Elas se retraem, mas não acabam", concluiu, com um belo exemplo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps