Dave Murray, do Iron Maiden, elogia desempenho de Bruce nas músicas da era Blaze
Por Igor Miranda
Fonte: Forbes
Postado em 30 de julho de 2019
O guitarrista Dave Murray aprovou a performance do vocalista Bruce Dickinson ao cantar as músicas da "era Blaze Bayley", dos discos "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998), na turnê atual do Iron Maiden, "Legacy of the Beast". Duas faixas desses álbuns, "Sign Of The Cross" e "The Clansman", voltaram ao repertório do grupo - o que não é novidade, já que Dickinson interpreta canções dessa fase desde seu retorno à formação, duas décadas atrás.
À Forbes, inicialmente, Murray comentou que não participou da escolha do repertório - algo que já se sabia anteriormente, pois o baixista Steve Harris declarou, em outra entrevista, que as músicas da "Legacy of the Beast" foram selecionadas pelo empresário Rod Smallwood. "Pessoalmente, não tive muito a ver com o fato dessas músicas terem entrado para o repertório, mas acho que elas são clássicas. Elas têm tudo o que o Iron Maiden apresenta: introduções calmas, muitas mudanças de tempo, pegada animada e um tanto extensas. Também são boas para se tocar ao vivo", disse.
O músico comentou, ainda, que não importa se é da "era Blaze", pois "ainda é Iron Maiden, enquanto banda". "Bruce canta essas músicas de forma incrível. Ainda usamos tudo que o Iron Maiden fez. Não vamos deixar de tocar uma música por ser da era Blaze. Queremos incorporar todo aspecto da história do Iron Maiden, independentemente do ano. E gostamos de apresentar, aos fãs, músicas que possam cantar juntos", afirmou.
Em entrevista anterior a Eddie Trunk, transcrita pelo Ultimate Guitar, Steve Harris revelou a reação de Bruce Dickinson ao perceber que "Sign of the Cross" e "The Clansman" voltaram ao repertório. "Ele (Bruce) realmente gosta dessas músicas, então, ele estava pronto para isso. Acho que mistura um pouco o repertório. Sei que esses álbuns não são tão famosos quanto outros, mas eles têm boas músicas", afirmou.
Logo quando voltou, para o álbum "Brave New World" (2000) e sua turnê seguinte, Bruce Dickinson topou cantar "Sign of the Cross" e "The Clansman" nos shows. As duas canções, inclusive, entraram na apresentação feita no Rock in Rio 2001, que foi gravada e lançada posteriormente como CD e DVD ao vivo.
Em entrevistas, Dickinson não esconde que admira Bayley. "Eu realmente gosto de Blaze, enquanto ser humano. É um cara amável. [...] Na época, pensei: 'uau, eles poderiam ter escolhido alguém com a voz parecida com a minha'. Porém, escolheram Blaze. Claro, eles pegaram alguém diferente, mas isso veio com um conjunto próprio de desafios", afirmou, em 2017, a Jack Antonio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Até 70% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares em ofertas selecionadas na Amazon
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer

A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Antes do "Reign in Blood" o Slayer já disse ser mais pesado que o Iron Maiden
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
A banda de Metal brasileira que chamou a atenção de Bruce Dickinson
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro


