Dave Murray, do Iron Maiden, elogia desempenho de Bruce nas músicas da era Blaze
Por Igor Miranda
Fonte: Forbes
Postado em 30 de julho de 2019
O guitarrista Dave Murray aprovou a performance do vocalista Bruce Dickinson ao cantar as músicas da "era Blaze Bayley", dos discos "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998), na turnê atual do Iron Maiden, "Legacy of the Beast". Duas faixas desses álbuns, "Sign Of The Cross" e "The Clansman", voltaram ao repertório do grupo - o que não é novidade, já que Dickinson interpreta canções dessa fase desde seu retorno à formação, duas décadas atrás.
À Forbes, inicialmente, Murray comentou que não participou da escolha do repertório - algo que já se sabia anteriormente, pois o baixista Steve Harris declarou, em outra entrevista, que as músicas da "Legacy of the Beast" foram selecionadas pelo empresário Rod Smallwood. "Pessoalmente, não tive muito a ver com o fato dessas músicas terem entrado para o repertório, mas acho que elas são clássicas. Elas têm tudo o que o Iron Maiden apresenta: introduções calmas, muitas mudanças de tempo, pegada animada e um tanto extensas. Também são boas para se tocar ao vivo", disse.
O músico comentou, ainda, que não importa se é da "era Blaze", pois "ainda é Iron Maiden, enquanto banda". "Bruce canta essas músicas de forma incrível. Ainda usamos tudo que o Iron Maiden fez. Não vamos deixar de tocar uma música por ser da era Blaze. Queremos incorporar todo aspecto da história do Iron Maiden, independentemente do ano. E gostamos de apresentar, aos fãs, músicas que possam cantar juntos", afirmou.
Em entrevista anterior a Eddie Trunk, transcrita pelo Ultimate Guitar, Steve Harris revelou a reação de Bruce Dickinson ao perceber que "Sign of the Cross" e "The Clansman" voltaram ao repertório. "Ele (Bruce) realmente gosta dessas músicas, então, ele estava pronto para isso. Acho que mistura um pouco o repertório. Sei que esses álbuns não são tão famosos quanto outros, mas eles têm boas músicas", afirmou.
Logo quando voltou, para o álbum "Brave New World" (2000) e sua turnê seguinte, Bruce Dickinson topou cantar "Sign of the Cross" e "The Clansman" nos shows. As duas canções, inclusive, entraram na apresentação feita no Rock in Rio 2001, que foi gravada e lançada posteriormente como CD e DVD ao vivo.
Em entrevistas, Dickinson não esconde que admira Bayley. "Eu realmente gosto de Blaze, enquanto ser humano. É um cara amável. [...] Na época, pensei: 'uau, eles poderiam ter escolhido alguém com a voz parecida com a minha'. Porém, escolheram Blaze. Claro, eles pegaram alguém diferente, mas isso veio com um conjunto próprio de desafios", afirmou, em 2017, a Jack Antonio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor

A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Iron Maiden que não saía da cabeça e dos dedos de John Petrucci: "Loucura"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


