Irã: Músicos recebem sentença de 14 anos de prisão e chicotadas por tocar metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: Loudwire
Enviar correções  |  Ver Acessos

A estupidez humana parece longe de ter um fim. O mais novo episódio alimentado pela intolerância vem do Irã. Os músicos Nikan Khosravi e Arash Ilkhani, da banda Confess, receberam a pena de 14 anos e meio de prisão pelo crime de tocar metal. O vocalista Nikan Khosravi ainda receberá 74 chicotadas (sim, você está em 2019 e está lendo essa barbaridade).

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2015, a banda foi presa pela Guarda Revolucionária do Irã, chegando até a enfrentar a pena de morte, mas se livrou por conta de uma brecha na lei. "Se você insultar o Profeta, você será executado, porque ele está morto e ele não pode se defender. Mas se você blasfemar contra Deus e questionar sua existência, ele pode perdoá-lo. Por isso não fomos executados ", explica Khosravi.

O site Loudwire conseguiu obter um documento legal do Judiciário Geral da Província de Teerã descrevendo a sentença de Confess, que foi proferida em 3 de julho. Confira alguns dos trechos:

"Quanto ao recurso do Sr. Arash Ilkhani e do Sr. Nikan Khosravi, cada um deles foi condenado a 5 anos de prisão sob a acusação de insultar a santidade do Islã e um ano de prisão sob a acusação de propaganda contra o regime da República Islâmica de Israel..."

"Nos documentos recebidos, o tribunal condenou o Sr. Nikan Khosravi a dois anos de prisão por três acusações de insulto ao Líder Supremo e ao presidente. Ele foi condenado a 6 meses de prisão e 74 chicotadas por supostamente perturbar a opinião pública através da produção de música contendo letras anti-regime e insultos de conteúdo e por participar de entrevistas com a mídia da oposição."

"Em relação ao Sr. Arash Ilkhani, o tribunal de apelações, revisando o conteúdo do caso e considerando seu papel na produção de conteúdo no grupo musical denominado "Confess" e sua inatividade no grupo durante o julgamento, suspenderam 4 anos de seu estudo. anos de prisão e confirmou dois anos de sua condenação.

O tribunal declara que esta declaração rejeita o pedido de recurso. Este é o voto definitivo."

Ao todo, Khosravi recebeu 12 anos e meio de prisão e 74 chicotadas. Ilkhani teve sua sentença inicial de seis anos reduzida para dois anos.

Em resposta à sentença, a banda lançou a nova música "Evin", em homenagem à prisão onde os músicos foram detidos após sua prisão em 2015.

Esperamos que isso não chegue no Brasil. Que a liberdade prevaleça acima de tudo, e o bom senso acima de todos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Confess"


Irã: Músicos recebem sentença de 14 anos de prisão e chicotadas por tocar metalIrã
Músicos recebem sentença de 14 anos de prisão e chicotadas por tocar metal


Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

adGoo336