Dokken: Mick Brown está aposentado da bateria, diz Don Dokken
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de julho de 2019
O baterista "Wild" Mick Brown, do Dokken, está oficialmente aposentado do instrumento. A revelação foi feita pelo vocalista Don Dokken, em entrevista ao "The Classic Metal Show" transcrita pelo Blabbermouth.
Mick Brown não participou dos shows mais recentes do Dokken, incluindo uma apresentação no festival M3 Rock Festival em Columbia, nos Estados Unidos. A vaga está sendo assumida por BJ Zampa, do House of Lords.
"Acho que acabou. Ele está se aposentando, basicamente", disse Don Dokken, durante a entrevista. "Isso foi muito de repente. Estávamos em turnê há uns dois meses, no aeroporto, e estávamos nos preparando para entrar em outro avião quando ele me puxou de lado e disse: 'cara, não consigo fazer mais isso'. Eu perguntei o que aconteceu e ele disse que não conseguia mais continuar voando, tocando e ficando em hotéis."
O cantor comentou que chegou a oferecer uma agenda mais reduzida para o baterista. "Eu perguntei se era algo relacionado a dinheiro ou se era a rotina de viagem, disse que poderíamos fazer menos shows. Ele respondeu que não, que apenas não conseguia mais fazer aquilo e que estava com 62 anos, tendo tocado bateria desde os 10", afirmou.
Don destacou que muitas pessoas não percebem que o baterista é quem tem a função mais cansativa de uma banda. "Há anos, eu disse a Mick que ele deveria pegar mais leve, pois ele pegava pesado, como John Bonham. [...] Ele respondeu que não sabia tocar de outra forma, pois é um baterista, mas ele tem vários problemas nos punhos, joelhos, pés, cotovelos, artrite...", disse.
Agora, Mick Brown se dedicará apenas à sua pequena banda solo, Wild Mick Brown And The Bourbon Ballet, e tocará somente quando tiver vontade. "Ele (Mick) disse: 'Eu te amo. Ficamos juntos por 40 anos, foi incrível, chegamos ao topo e vendemos milhões de discos, ganhamos milhões de dólares, mas está na hora de parar'. Ele comentou que ficar em aviões o deixava pior do que tocar", afirmou.
Em entrevista anterior, o guitarrista George Lynch, ex-integrante do Dokken, já havia revelado que Mick Brown estava afastado, ainda que temporariamente, da bateria. "Bateria é algo físico e é difícil fazer isso em idade avançada, ainda mais com a intensidade usada por ele. Ele é como Cozy Powell ou John Bonham, um baterista poderoso. Então, tudo está dolorido para ele, por isso, ele vai apenas tirar um tempinho", disse. Os dois tocam juntos no The End Machine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas
George Lynch anuncia turnê tocando apenas material do Dokken
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
O músico que não sabe o que inspirou seu maior sucesso; "Minha memória não é tão boa"
A cruel razão que impediu George Lynch de ser guitarrista da banda de Ozzy Osbourne



