Dokken: Mick Brown está aposentado da bateria, diz Don Dokken
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de julho de 2019
O baterista "Wild" Mick Brown, do Dokken, está oficialmente aposentado do instrumento. A revelação foi feita pelo vocalista Don Dokken, em entrevista ao "The Classic Metal Show" transcrita pelo Blabbermouth.
Mick Brown não participou dos shows mais recentes do Dokken, incluindo uma apresentação no festival M3 Rock Festival em Columbia, nos Estados Unidos. A vaga está sendo assumida por BJ Zampa, do House of Lords.
"Acho que acabou. Ele está se aposentando, basicamente", disse Don Dokken, durante a entrevista. "Isso foi muito de repente. Estávamos em turnê há uns dois meses, no aeroporto, e estávamos nos preparando para entrar em outro avião quando ele me puxou de lado e disse: 'cara, não consigo fazer mais isso'. Eu perguntei o que aconteceu e ele disse que não conseguia mais continuar voando, tocando e ficando em hotéis."
O cantor comentou que chegou a oferecer uma agenda mais reduzida para o baterista. "Eu perguntei se era algo relacionado a dinheiro ou se era a rotina de viagem, disse que poderíamos fazer menos shows. Ele respondeu que não, que apenas não conseguia mais fazer aquilo e que estava com 62 anos, tendo tocado bateria desde os 10", afirmou.
Don destacou que muitas pessoas não percebem que o baterista é quem tem a função mais cansativa de uma banda. "Há anos, eu disse a Mick que ele deveria pegar mais leve, pois ele pegava pesado, como John Bonham. [...] Ele respondeu que não sabia tocar de outra forma, pois é um baterista, mas ele tem vários problemas nos punhos, joelhos, pés, cotovelos, artrite...", disse.
Agora, Mick Brown se dedicará apenas à sua pequena banda solo, Wild Mick Brown And The Bourbon Ballet, e tocará somente quando tiver vontade. "Ele (Mick) disse: 'Eu te amo. Ficamos juntos por 40 anos, foi incrível, chegamos ao topo e vendemos milhões de discos, ganhamos milhões de dólares, mas está na hora de parar'. Ele comentou que ficar em aviões o deixava pior do que tocar", afirmou.
Em entrevista anterior, o guitarrista George Lynch, ex-integrante do Dokken, já havia revelado que Mick Brown estava afastado, ainda que temporariamente, da bateria. "Bateria é algo físico e é difícil fazer isso em idade avançada, ainda mais com a intensidade usada por ele. Ele é como Cozy Powell ou John Bonham, um baterista poderoso. Então, tudo está dolorido para ele, por isso, ele vai apenas tirar um tempinho", disse. Os dois tocam juntos no The End Machine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck
Bono explica por que não quer ser chamado pelo seu verdadeiro nome
O profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose


George Lynch anuncia turnê tocando apenas material do Dokken
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
O músico que não sabe o que inspirou seu maior sucesso; "Minha memória não é tão boa"
A cruel razão que impediu George Lynch de ser guitarrista da banda de Ozzy Osbourne



