Dokken: Mick Brown está aposentado da bateria, diz Don Dokken
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de julho de 2019
O baterista "Wild" Mick Brown, do Dokken, está oficialmente aposentado do instrumento. A revelação foi feita pelo vocalista Don Dokken, em entrevista ao "The Classic Metal Show" transcrita pelo Blabbermouth.
Mick Brown não participou dos shows mais recentes do Dokken, incluindo uma apresentação no festival M3 Rock Festival em Columbia, nos Estados Unidos. A vaga está sendo assumida por BJ Zampa, do House of Lords.
"Acho que acabou. Ele está se aposentando, basicamente", disse Don Dokken, durante a entrevista. "Isso foi muito de repente. Estávamos em turnê há uns dois meses, no aeroporto, e estávamos nos preparando para entrar em outro avião quando ele me puxou de lado e disse: 'cara, não consigo fazer mais isso'. Eu perguntei o que aconteceu e ele disse que não conseguia mais continuar voando, tocando e ficando em hotéis."
O cantor comentou que chegou a oferecer uma agenda mais reduzida para o baterista. "Eu perguntei se era algo relacionado a dinheiro ou se era a rotina de viagem, disse que poderíamos fazer menos shows. Ele respondeu que não, que apenas não conseguia mais fazer aquilo e que estava com 62 anos, tendo tocado bateria desde os 10", afirmou.
Don destacou que muitas pessoas não percebem que o baterista é quem tem a função mais cansativa de uma banda. "Há anos, eu disse a Mick que ele deveria pegar mais leve, pois ele pegava pesado, como John Bonham. [...] Ele respondeu que não sabia tocar de outra forma, pois é um baterista, mas ele tem vários problemas nos punhos, joelhos, pés, cotovelos, artrite...", disse.
Agora, Mick Brown se dedicará apenas à sua pequena banda solo, Wild Mick Brown And The Bourbon Ballet, e tocará somente quando tiver vontade. "Ele (Mick) disse: 'Eu te amo. Ficamos juntos por 40 anos, foi incrível, chegamos ao topo e vendemos milhões de discos, ganhamos milhões de dólares, mas está na hora de parar'. Ele comentou que ficar em aviões o deixava pior do que tocar", afirmou.
Em entrevista anterior, o guitarrista George Lynch, ex-integrante do Dokken, já havia revelado que Mick Brown estava afastado, ainda que temporariamente, da bateria. "Bateria é algo físico e é difícil fazer isso em idade avançada, ainda mais com a intensidade usada por ele. Ele é como Cozy Powell ou John Bonham, um baterista poderoso. Então, tudo está dolorido para ele, por isso, ele vai apenas tirar um tempinho", disse. Os dois tocam juntos no The End Machine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire


A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Don Dokken: ele sentiu vergonha da humanidade após conhecer o Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"



