Dokken: Mick Brown está aposentado da bateria, diz Don Dokken
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de julho de 2019
O baterista "Wild" Mick Brown, do Dokken, está oficialmente aposentado do instrumento. A revelação foi feita pelo vocalista Don Dokken, em entrevista ao "The Classic Metal Show" transcrita pelo Blabbermouth.
Mick Brown não participou dos shows mais recentes do Dokken, incluindo uma apresentação no festival M3 Rock Festival em Columbia, nos Estados Unidos. A vaga está sendo assumida por BJ Zampa, do House of Lords.
"Acho que acabou. Ele está se aposentando, basicamente", disse Don Dokken, durante a entrevista. "Isso foi muito de repente. Estávamos em turnê há uns dois meses, no aeroporto, e estávamos nos preparando para entrar em outro avião quando ele me puxou de lado e disse: 'cara, não consigo fazer mais isso'. Eu perguntei o que aconteceu e ele disse que não conseguia mais continuar voando, tocando e ficando em hotéis."
O cantor comentou que chegou a oferecer uma agenda mais reduzida para o baterista. "Eu perguntei se era algo relacionado a dinheiro ou se era a rotina de viagem, disse que poderíamos fazer menos shows. Ele respondeu que não, que apenas não conseguia mais fazer aquilo e que estava com 62 anos, tendo tocado bateria desde os 10", afirmou.
Don destacou que muitas pessoas não percebem que o baterista é quem tem a função mais cansativa de uma banda. "Há anos, eu disse a Mick que ele deveria pegar mais leve, pois ele pegava pesado, como John Bonham. [...] Ele respondeu que não sabia tocar de outra forma, pois é um baterista, mas ele tem vários problemas nos punhos, joelhos, pés, cotovelos, artrite...", disse.
Agora, Mick Brown se dedicará apenas à sua pequena banda solo, Wild Mick Brown And The Bourbon Ballet, e tocará somente quando tiver vontade. "Ele (Mick) disse: 'Eu te amo. Ficamos juntos por 40 anos, foi incrível, chegamos ao topo e vendemos milhões de discos, ganhamos milhões de dólares, mas está na hora de parar'. Ele comentou que ficar em aviões o deixava pior do que tocar", afirmou.
Em entrevista anterior, o guitarrista George Lynch, ex-integrante do Dokken, já havia revelado que Mick Brown estava afastado, ainda que temporariamente, da bateria. "Bateria é algo físico e é difícil fazer isso em idade avançada, ainda mais com a intensidade usada por ele. Ele é como Cozy Powell ou John Bonham, um baterista poderoso. Então, tudo está dolorido para ele, por isso, ele vai apenas tirar um tempinho", disse. Os dois tocam juntos no The End Machine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
A semelhança entre megahits de Roberto Carlos e The Police, segundo Regis Tadeu

A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Don Dokken: ele sentiu vergonha da humanidade após conhecer o Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"



