"Roth se recusa a reconhecer que Van Hagar fez mais sucesso", afirma Sammy Hagar
Por Igor Miranda
Fonte: Planet Rock
Postado em 05 de julho de 2019
O vocalista Sammy Hagar ataca com mais uma entrevista de afirmações polêmicas. Desta vez, o cantor alfinetou David Lee Roth, a quem ele substituiu no Van Halen entre 1985 e 1996, também tendo passado pelo grupo entre 2003 e 2005.
Em declaração à Planet Rock, Sammy Hagar disse que "não tem respeito pelo talento de Dave", mas sabe que "ele é um ótimo showman". "O que ele fez com o Van Halen no começo foi fantástico. O Van Halen não conseguiria fazer sucesso sem ele", afirmou.
Em seguida, Hagar afirmou: "Deus abençoe Dave, mas ele se recusa a reconhecer que o Van Halen, comigo, fez ainda mais sucesso do que com ele. E isso é algo muito idiota da parte dele. Seria como eu não reconhecer o que ele fez pela banda antes de eu entrar: isso seria estúpido, não?", disse.
Parte do ponto de vista de Sammy Hagar até faz sentido. Todos os álbuns gravados por ele com o Van Halen - "5150" (1986), "OU812" (1988), "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) e "Balance" (1995) chegaram ao primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos, além de terem conquistado posições expressivas nos charts de outros países. Nenhum disco gravado com Roth chegou ao topo do ranking americano, por exemplo.
No entanto, os dois trabalhos mais vendidos do Van Halen são, justamente, com David Lee Roth: o álbum de estreia autointitulado, de 1978, e "1984" (1984), que são os únicos da carreira do grupo a obterem disco de diamante nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps