Van Halen: "Roth se recusa a reconhecer que Van Hagar fez mais sucesso"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Planet Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Sammy Hagar ataca com mais uma entrevista de afirmações polêmicas. Desta vez, o cantor alfinetou David Lee Roth, a quem ele substituiu no Van Halen entre 1985 e 1996, também tendo passado pelo grupo entre 2003 e 2005.

Drogas: As melhores músicas sobre o temaMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em declaração à Planet Rock, Sammy Hagar disse que "não tem respeito pelo talento de Dave", mas sabe que "ele é um ótimo showman". "O que ele fez com o Van Halen no começo foi fantástico. O Van Halen não conseguiria fazer sucesso sem ele", afirmou.

Em seguida, Hagar afirmou: "Deus abençoe Dave, mas ele se recusa a reconhecer que o Van Halen, comigo, fez ainda mais sucesso do que com ele. E isso é algo muito idiota da parte dele. Seria como eu não reconhecer o que ele fez pela banda antes de eu entrar: isso seria estúpido, não?", disse.

Parte do ponto de vista de Sammy Hagar até faz sentido. Todos os álbuns gravados por ele com o Van Halen - "5150" (1986), "OU812" (1988), "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) e "Balance" (1995) chegaram ao primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos, além de terem conquistado posições expressivas nos charts de outros países. Nenhum disco gravado com Roth chegou ao topo do ranking americano, por exemplo.

No entanto, os dois trabalhos mais vendidos do Van Halen são, justamente, com David Lee Roth: o álbum de estreia autointitulado, de 1978, e "1984" (1984), que são os únicos da carreira do grupo a obterem disco de diamante nos Estados Unidos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Van Halen"


Van Halen: Eddie tocando Eruption no estúdioVan Halen
Eddie tocando "Eruption" no estúdio

Eddie Van Halen: chamei Quincy Jones de imbecilEddie Van Halen
"chamei Quincy Jones de imbecil"


Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336