O que levar e o que não levar ao Rock In Rio
Por Fabiana Henriques
Fonte: Jornalista Fabiana Henriques
Postado em 05 de julho de 2019
Que o Rock in Rio é um dos Festivais de músicas mais cobiçados e esperados no Brasil, isso todo mundo já sabe! Para os veteranos, ir ao RIR se tornou cada vez mais fácil e divertido a cada edição do evento. Mas, ainda assim, as dúvidas são muitas, principalmente, para os que pela primeira vez terão o gostinho de prestigiar o seu cantor ou banda favoritos.
Ao ir pela primeira vez no Festival, as perguntas que ecoam cada vez mais alto na cabeça dos "serumaninhos" são: o que posso levar para o RIR? O que não é permitido?
Após quatro edições seguidas, a jornalista Fabiana Henriques, que mora a 5 horas do Parque Olímpico, dá algumas dicas que ela considera relevante, principalmente, para os novos adeptos do evento e conta por experiência própria o que levar e o que evitar no Rock in Rio.
Dicas
Para os que enfrentam horas e horas de viagem, programar o que levar com antecedência vale muito a pena. Mais prático que levar uma bolsa enorme com muitas coisas, que com certeza, você não vai usar, é levar uma mochila 'saco' com itens, que digamos ser indispensáveis nesse evento, já que a previsão mínima é de se levar treze horas curtindo o mega Festival.
Na bolsa, claro, coloque logo o ingresso (pulseira) para evitar o esquecimento, a identidade e o dinheiro para gastar, cartão de crédito e débito também é uma boa. Feito isso, os itens considerados pela jornalista como indispensáveis na bolsa de qualquer um são: capa de chuva, toalha frasqueira (para molhar e passar no rosto, pescoço e braços), uma toalha grande para se sentar e até deitar um pouco durante o evento, acredite, a maratona é grande e você vai desejar muito isso. Continuando, uma blusa extra de manga, para a noite, um desodorante pequeno em creme ou rollon. Coloque até cinco pacotes de biscoitos na bolsa e prepare um sanduíche leve. Sem esses itens, o Rock in Rio não rola, acredite!
As mulheres devem ter atenção redobrada, pois, correm o risco na hora da revista pessoal, de ter sua maquiagem como: lápis de olho, rímel, pincéis, perfume, etc, jogados no lixo. Nada de vidro entra, perfume nem pensar. Porém, vale a pena levar aquela amostrinha grátis do seu melhor perfume, ou então, leve seu perfume bem já no final, para usá-lo por completo antes da entrada. Lápis de olho também leve um bem pequeno, já finalizando, e use antes de entrar. Se na revista esses itens forem encontrados e jogados fora, você com certeza não irá sentir tanto.
Mulheres evitem salto alto no Rock in Rio, seus pés e pernas irão agradecer profundamente e a diversão será garantida.
De dia, tanto homens quanto mulheres, devem optar por roupas frescas e acessórios leves.
Nunca levem para o RIR objetos cortantes, capacetes, pau de selfie, ou seja, nada que venha colocar a segurança em risco.
Para os viajantes principalmente, vale muito a pena alugar um guarda volume (Locks). Podendo optar ainda, pelos que possuem carregador portátil para celular (power bank). Você poderá guardar sua bolsa e andar tranquilamente só com o necessário em mãos e ainda, poderá acessar a área a qualquer momento e quantas vezes for necessário. Super prático e recomendável!
Alimentação
Para os que moram e não moram no Rio de Janeiro e irão viajar no dia do evento, uma ótima dica é, assim que chegar no Rio, ALMOCE. Não coma besteiras e sim, almoce. Os portões só abrem a partir das 14h, você pode chegar de boa umas 13h30m nos portões, são várias entradas e costuma ser bem dinâmica a revista.
Como dito, é permitido levar até cinco pacotes de biscoitos. Compre uma garrafinha d'água, antes de entrar, apesar de tirarem a tampinha na entrada, a garrafinha é bem prática, pois, dentro do Parque Olímpico costuma ter bebedouros e você poderá enche-la, várias e várias vezes. Lá dentro, você encontrará várias opções de lanches por um preço bem salgadinho. Lembra dos pacotes de biscoitos e sanduíche? Pois é...
Registrar tudo e marcar esse dia para sempre na memória é MARAVILHOSO! Por isso, lembre-se de dias antes, excluir tudo o que não for necessário da memória do seu celular. E se for levar uma câmera, cuidado! As profissionais, com lentes intercambiáveis, podem ficar agarradas na revista pessoal, já que não são permitidas.
Por fim, uma dica de ouro! Quer aproveitar bem e curtir tudo o que tem direito? Evite, nesse seu primeiro Festival, de ficar em filas de brinquedos, tirolesas, etc. Caso vá curtir dois ou mais dias do evento, ai sim, você deixa para se candidatar a uma dessas imensas filas. no seu primeiro dia, curta, conheça, explore os lugares, sem entrar em filas. Por exemplo, entrando na fila da tirolesa da Heineken às 15h, você poderá conseguir o feito lá pelas 22h, aproximadamente. Saindo cheio de fome e sem curtir o melhor do Festival.
Gostou das dicas? Coloque em prática e 'bora' ser feliz!
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo

Show do Iron Maiden no Rock In Rio 2019 será "quase o mesmo" da atual turnê
Tenacious D: brasileiro Júnior Bass Groovador toca com a banda no Rock in Rio; assista
Rock in Rio: Green Day já foi chamado para o festival e recusou? Medina responde
Bandas de rock do RIR são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho
Confira setlist, vídeos e fotos do show do Iron Maiden no Rock in Rio
Jornal Nacional: Bonner reclama de barulho de "metaleiros" do Rock in Rio em ponto
Rock in Rio: Anitta diz que artistas internacionais são tratados de forma diferente




