One of Them: Thrashers gaúchos divulgam capa e track list de novo EP
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 21 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Thrash Metal gaúcha ONE OF THEM está divulgando a capa e o track list de seu vindouro novo EP, intitulado "Blind Faith", que será lançado em todas as plataformas digitais no próximo dia 28/08, quarta-feira. O grupo foi formado em 2004 por amigos que são acima de tudo fãs de Metal, nas mais variadas vertentes. Essa convergência de estilos incorporou ao som da banda diversas particularidades, mas sempre mantendo o pé no "Thrash Metal old school" que os integrantes cresceram ouvindo desde os tempos longínquos da loja Megaforce, em Porto Alegre. Em recente entrevista no blog Cena Rock, do Jornal Correio do Povo, o guitarrista Jeff Witt comentou sobre a gama de influências que cercam os músicos e de que forma eles trabalham nas composições: "Alguém vem com uma ideia e os outros vão acrescentando ou podando. É uma criação coletiva e democrática! Às vezes se aparece com algo quase pronto... e o povo dá os pitacos! Sempre é muito legal criar sons novos com essa banda, divertido até".
Em 2009 o ONE OF THEM lançou um EP chamado "I am One of Them" que rendeu resenhas muito boas, inclusive sendo destaque na seção Garage Demos da revista Roadie Crew. Já tendo tocado em diversos festivais e shows no RS, foram banda de abertura para o Overkill no Bar Opinião (Porto Alegre) em 2012, rendendo diversas críticas positivas. No bate-papo com o Correio do Povo, o guitarrista relembrou este show: "Quando terminamos o show apareceu o Bobby "Blitz" (vocal do Overkill) e Derek Tailer (guitarra do Overkill) para trocar uma ideia com a gente. Disseram que fizemos um bom trabalho... isso foi absurdo! E lembro quando a gente tava passando o som eles cruzaram na frente do palco e o DD Verni (baixo) ficou olhando e batendo cabeça... bah!".
Leia a entrevista completa no Correio do Povo:
https://www.correiodopovo.com.br/blogs/cenarock/diablo-fuck-show-e-one-of-them-1.359373
O novo line-up, composto por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) agora divulga a capa do novo EP, criada pelo artista gráfico Jean Michel (www.dsnart.com) e que retrata assuntos que são enfrentados pela sociedade diariamente e onde se vê que a maldade humana não tem limites. As seis faixas de "Blind Faith" são um reflexo atual do que se passa no mundo e casa-se perfeitamente com o Thrash Metal raivoso dos gaúchos. Fazem parte do EP as seguintes músicas: "Free Slavery", "Blind Faith", "Empty", "Father", "What is the inferno for?" e "Pulverizados". Todo o trabalho de gravação e produção foi realizado por Sebastian Carsin no Estúdio Hurricane em Porto Alegre/RS.
"Blind Faith" será inicialmente lançado nas plataformas digitais em 28/08, e posteriormente terá sua versão física lançada em versão limitada a 300 cópias. O EP estará disponível em todas as plataformas, como Spotify, Deezer, Google Play, etc.
Créditos da foto: Day Montenegro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"
A polêmica nova prática da indústria que Sting defende: "Sou pago, então por que não?"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas


Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
As regras do Death Metal
Spike: os sete piores solos de guitarra
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos



