Rick Wakeman: tecladista fala sobre o Art Rock atual

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Metal Addicts, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Rick Wakeman é o Yngwie Malmsteen dos teclados. Não em termos de personalidade, mas de influência. Em uma entrevista à estação de rádio Rock 100.5, o tecladista do Yes Rick Wakeman foi perguntado sobre o Art Rock atual.

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele disse:

"Tem uma garotada sensacional fazendo Art Rock. O mais interessante é que quando eu comecei lá pelo final dos anos 1960 e início dos 1970, os músicos estavam à frente da tecnologia.

Não havia instrumentos que fizessem o que se faz hoje. Eu gosto de usar o exemplo do 'Close to the Edge' de 1972 quando levamos pelo menos três semanas para fazer a produção. Hoje não se leva nem 20 segundos com os computadores atuais.

Você tinha de criar tudo sozinho. Não havia botões para apertar. Os teclados não tinham pré-gravações. Você compra um teclado hoje e existem pelo menos 10.000 sons pré-gravados. Naquele tempo você levava o teclado para o hotel e tentava tirar o melhor som dele.

É muito difícil ser inovativo quando já existe tudo de forma digital, pois todos usam as mesmas coisas. É interessante como as coisas mudaram com os anos.

Muitos cantores e compositores voltaram a usar violões e pianos para compor suas canções, o que na verdade, sempre foi o melhor jeito. Esse retorno é fantástico.

Eu acho que muito mais artistas vão surgir com o passar dos anos. O segredo é que eles têm que subir no palco e tocar, tocar muito bem, por sinal e não só apertar botões ou coisas do gênero."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rick Wakeman"


Rick Wakeman: O nome Yes devia ser aposentadoRick Wakeman
"O nome Yes devia ser aposentado"


Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

adGoo336