Rick Wakeman: tecladista fala sobre o Art Rock atual
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 23 de setembro de 2019
Rick Wakeman é o Yngwie Malmsteen dos teclados. Não em termos de personalidade, mas de influência. Em uma entrevista à estação de rádio Rock 100.5, o tecladista do Yes Rick Wakeman foi perguntado sobre o Art Rock atual.

Ele disse:
"Tem uma garotada sensacional fazendo Art Rock. O mais interessante é que quando eu comecei lá pelo final dos anos 1960 e início dos 1970, os músicos estavam à frente da tecnologia.
Não havia instrumentos que fizessem o que se faz hoje. Eu gosto de usar o exemplo do 'Close to the Edge' de 1972 quando levamos pelo menos três semanas para fazer a produção. Hoje não se leva nem 20 segundos com os computadores atuais.
Você tinha de criar tudo sozinho. Não havia botões para apertar. Os teclados não tinham pré-gravações. Você compra um teclado hoje e existem pelo menos 10.000 sons pré-gravados. Naquele tempo você levava o teclado para o hotel e tentava tirar o melhor som dele.
É muito difícil ser inovativo quando já existe tudo de forma digital, pois todos usam as mesmas coisas. É interessante como as coisas mudaram com os anos.
Muitos cantores e compositores voltaram a usar violões e pianos para compor suas canções, o que na verdade, sempre foi o melhor jeito. Esse retorno é fantástico.
Eu acho que muito mais artistas vão surgir com o passar dos anos. O segredo é que eles têm que subir no palco e tocar, tocar muito bem, por sinal e não só apertar botões ou coisas do gênero."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
A banda tão boa que Eric Clapton não teve coragem de pedir para entrar nela
Paulo Ricardo diz invejar Michel Teló por habilidade importante que o deixa constrangido



Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Antes da fama com o Bon Jovi, tecladista queria ser o novo Rick Wakeman



