Kiss: foi pelo cabelo que Tommy Thayer descobriu que estava na banda
Por Igor Miranda
Fonte: Heavy / Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2019
O guitarrista Tommy Thayer relembrou, em entrevista à revista "Heavy", sobre os primeiros momentos dele como integrante do Kiss. O músico, ex-Black 'N Blue, ocupou a vaga de Ace Frehley em 2002 e não saiu mais - nos anos anteriores, ele trabalhava nos bastidores da banda.
Thayer relembrou que seu primeiro show oficial com o Kiss foi logo na gravação do "Symphony: Alive IV", em fevereiro de 2003. Porém, meses antes, ele já estava tocando com a banda em shows - a estreia aconteceu na Jamaica, em março de 2002.
"Meu primeiro show oficial foi na Austrália, com o 'Kiss Symphony' em Melbourne, com a orquestra. Foi um grande começo. Fiquei um pouco nervoso, mas consegui. Já estava por aí com a banda. Estava viajando com eles, trabalhando nos bastidores. Produzia e dirigia os clipes, daí rolaram os problemas com Peter (Criss, baterista) e Ace. Eu estava lá e acabei quebrando o galho em uns shows", afirmou.
O músico relembrou que fez um show privado e algumas apresentações na TV. "Quando fiz o show do 'Symphony', evoluiu naturalmente", disse.
Em seguida, Tommy revelou algo curioso a respeito de sua entrada para o Kiss: ele nunca foi convidado oficialmente. "Nunca houve um momento em que disseram: 'queremos você para se juntar ao Kiss'. Não lembro nem de eles falarem que me queriam como o guitarrista. Era mais algo como: 'Tommy, vamos fazer isso'", afirmou.
Um pedido feito pelos chefes Paul Stanley e Gene Simmons, contudo, fez com que a situação mudasse de vez. "A única coisa que lembro é de estar em uma reunião com Gene e Paul em 2002. Estávamos planejando o show do 'Symphony' e eles falaram: 'é melhor você deixar seu cabelo crescer novamente, porque você vai estar no palco'. Essa foi minha diretiva: deixar crescer o cabelo novamente", disse.
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Os melhores filmes com temática Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


