Kiss: foi pelo cabelo que Tommy Thayer descobriu que estava na banda
Por Igor Miranda
Fonte: Heavy / Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2019
O guitarrista Tommy Thayer relembrou, em entrevista à revista "Heavy", sobre os primeiros momentos dele como integrante do Kiss. O músico, ex-Black 'N Blue, ocupou a vaga de Ace Frehley em 2002 e não saiu mais - nos anos anteriores, ele trabalhava nos bastidores da banda.
Thayer relembrou que seu primeiro show oficial com o Kiss foi logo na gravação do "Symphony: Alive IV", em fevereiro de 2003. Porém, meses antes, ele já estava tocando com a banda em shows - a estreia aconteceu na Jamaica, em março de 2002.
"Meu primeiro show oficial foi na Austrália, com o 'Kiss Symphony' em Melbourne, com a orquestra. Foi um grande começo. Fiquei um pouco nervoso, mas consegui. Já estava por aí com a banda. Estava viajando com eles, trabalhando nos bastidores. Produzia e dirigia os clipes, daí rolaram os problemas com Peter (Criss, baterista) e Ace. Eu estava lá e acabei quebrando o galho em uns shows", afirmou.
O músico relembrou que fez um show privado e algumas apresentações na TV. "Quando fiz o show do 'Symphony', evoluiu naturalmente", disse.
Em seguida, Tommy revelou algo curioso a respeito de sua entrada para o Kiss: ele nunca foi convidado oficialmente. "Nunca houve um momento em que disseram: 'queremos você para se juntar ao Kiss'. Não lembro nem de eles falarem que me queriam como o guitarrista. Era mais algo como: 'Tommy, vamos fazer isso'", afirmou.
Um pedido feito pelos chefes Paul Stanley e Gene Simmons, contudo, fez com que a situação mudasse de vez. "A única coisa que lembro é de estar em uma reunião com Gene e Paul em 2002. Estávamos planejando o show do 'Symphony' e eles falaram: 'é melhor você deixar seu cabelo crescer novamente, porque você vai estar no palco'. Essa foi minha diretiva: deixar crescer o cabelo novamente", disse.
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão


The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley


