Eddie Vedder: citando Kurt Cobain e Chris Cornell em apresentação solo
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de outubro de 2019
O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, fez a sua apresentação solo neste sábado passado no Ohana Festival, em Dana Point, Califórnia.
Confira os destaques deste show:
Vedder falou sobre o ritual que os surfistas fazem quando um deles morre, referindo-se ao "ritual do remo". Ele disse que "ajuda a colocar você em um caminho para se curar de uma tragédia".
Ele disse que um grupo de surfistas faz um círculo dentro da água sentados em suas pranchas, enquanto jogam ao mar as cinzas do amigo falecido junto com flores. Vedder disse que, quando o seu tio morreu, eles fizeram este ritual do remo e o seu irmão jogou as cinzas para o alto, sendo que elas voaram e foram direto para o rosto de Vedder. Ele disse que amava muito o seu tio, então, não foi a pior coisa do mundo as cinzas terem voado em cima dele.
Vedder aproveitou a situação e disse que o guitarrista do ROLLING STONES, Keith Richards, já cheirou as cinzas do seu pai. Richards já havia admitido isto em entrevista, dizendo que cheirou as cinzas do seu pai misturado com cocaína.
Vedder ainda contou uma história sobre outro tributo (ritual do remo) que fizeram a um amigo chamado Dave, onde um dos surfistas deixou a cerimônia do círculo para pegar uma onda. No começo, Eddie ficou irritado e achou aquilo desrespeitoso, mas depois descobriu que o cara que foi pegar a onda tinha as cinzas de Dave em uma urna dentro da mochila que carregava, e ele fez isso para dar a Dave "mais uma surfada".
Neste mesmo show, Vedder prestou homenagem a Kurt Cobain quando foi apresentar o cover do artista Daniel Johnston (recém-falecido), a canção "Walking The Cow". Ele mencionou como todos, de Kurt Cobain a Lana Del Rey, amavam Daniel Johnston.
Ele disse que Cobain "foi inspirado por esse jovem músico". Ele disse que Johnston tinha um "coração vulnerável" e mencionou que teve um "momento complicado" na vida e que isso resultou em boas músicas.
Vedder também falou que, no caso dele, conhecer os seus heróis foi realmente muito bom, enquanto que muitos podem temer esta situação. Ele mencionou o significado do festival de Ohana e pareceu falar sobre como isso soa semelhante a um momento de paz.
Raramente, Vedder menciona Chris Cornell pelo nome desde a sua morte em maio de 2017, embora o tenha homenageado várias vezes sem uma referência direta, mas no Ohana Festival, ele contou uma história comovente sobre o seu falecido amigo.
Ao discutir a recente morte de Daniel Johnston, ele disse que ele e Chris Cornell eram grandes fãs de Johnston. Vedder disse que uma noite, ele e Cornell estavam sentados juntos num sofá na sala, escutando as músicas de Daniel Johnston.
Vedder disse que eles passaram horas "sorrindo e chorando" ouvindo Johnston. Ele disse que 02 horas se tornaram 04 horas e que depois, perceberam que já estavam 06 horas escutando Daniel Johnston, porque já era 06:00hs da manhã quando terminaram de ouvir. Vedder disse que ele e Cornell concordaram na hora de que Johnston era melhor do que qualquer um deles.
Confira o setlist deste show solo de Vedder e mais abaixo, uma apresentação do PEARL JAM em 1994 da canção "Walking The Cow":
1. Far Behind
2. Elderly Woman Behind The Counter in a Small Town
3. Walking The Cow (cover Daniel Johnston)
4. I Am Mine
5. Wishlist
6. Indifference (com Kelly Slater)
7. Wildflowers (cover Tom Petty)
8. Immortality
9. Just Breathe
10. Help (cover BEATLES)
11. Corduroy
12. Can’t Keep
13. Black
14. Lukin
15. Porch
Encore Break
16. Isn’t it a Pity (cover George Harrison)
17. Betterman
18. Song of Good Hope (cover Glen Hansard)
19. Society
20. Hard Sun (com Kelly Slater)
21. Rockin’ in The Free World (cover Neil Young)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O dia que Phil Campbell perdeu a paciência e jogou guitarra em produtor do Motörhead


10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd


