Decreto Sem Lei: influência de bandas nacionais dos 80 e de distintas vertentes do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mauricio Amaral Araujo, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Decreto Sem Lei é uma banda de rock autoral que surgiu em 22 setembro de 2018 em Santo André com a proposta de impulsionar a música que se faz pensar.

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"Slayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

O guitarrista Mauricio Amaral e o baixista Pardal Chimello, que tocam Thrash Metal na banda Anthares, há algum tempo já queriam montar uma banda de rock. Quando conheceram o baterista Bruno Turbilhão, que toca também nas bandas Idade da Pedra, Special Cigarettes e Montanha, apresentaram a ideia a ele que topou e acabou convidando para entrar na banda o vocalista e guitarrista Felipe Amaral, que tem suas raízes no Blues e toca nas bandas Bronko Blues e Blues Donkeys.

As diferentes escolas musicais de cada um dos integrantes com influência de bandas nacionais dos anos 80 e das distintas vertentes do Rock formam a identidade da banda.

No começo de 2019, assim que concluídas as primeiras composições, a banda decidiu iniciar a gravação de seu trabalho de estreia, contendo a faixa título Na Minha Cabeça Não Entra, além de mais três músicas: Recado Ignorado, Tombo e Sem Pensar no Amanhã. A produção deste EP foi feita de forma independente pelos próprios integrantes da banda. A bateria e o vocal foram gravados no estúdio do Bruno Turbilhão e as guitarras e o baixo foram gravados no computador. Toda a mixagem e produção técnica foram feitas pelo Pardal Chimello.

Em 13 julho de 2019, atendendo a pedidos de amigos e como uma forma de celebrar o Dia do Rock, a banda decidiu fazer uma gravação ao vivo do ensaio, para que as pessoas pudessem conhecer o som do Decreto Sem Lei. O resultado foi bastante satisfatório e rendeu dois vídeos das músicas Na Minha Cabeça Não Entra e Recado Ignorado que podem ser conferidos no canal do YouTube da banda.

A banda continuou compondo ao longo deste ano de 2019, produziu músicas referentes ao cenário social nacional e sobre assuntos cotidianos sob a perspectiva de cidadãos comuns. Toda esta temática acompanhada de riffs marcantes com a união de ritmos diversificados e melodias que remetem aos bons tempos do Hard Rock mundial.

A banda lançou o seu EP de estreia nas principais mídias digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, SoundCloud, BandCamp, YouTube e etc) e o seu primeiro show ocorrerá em dezembro de 2019.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie


Sobre Mauricio Amaral Araujo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.