Tom Morello: "Glenn Greenwald chamou Augusto Nunes de covarde e foi agredido"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine, ex-Prophets of Rage e Audioslave) voltou a falar sobre o episódio envolvendo os jornalistas Augusto Nunes, brasileiro, e Glenn Greenwald, americano, na última quinta-feira (7). Nunes agrediu Greenwald fisicamente durante o programa "Pânico", na rádio Jovem Pan.

Taylander8: Rage Against The Machine está de volta! E agora, vai chorar?Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Desta vez, Morello publicou, pelo Twitter: "Glenn Greenwald inicialmente criticou (Augusto) Nunes porque, em setembro, Nunes questionou na rádio quem cuidava das crianças que ele e David (Miranda) adotaram, questionando a instituição familiar formada por dois homens. Glenn chamou Nunes de covarde por isso e Nunes o agrediu".

Na quinta (7), data da agressão, Tom Morello já havia publicado: ""Meu amigo e um dos jornalistas mais inteligentes, perspicazes e bravos do mundo, Glenn Greenwald, foi fisicamente atacado e submetido a insultos homofóbicos durante uma entrevista no Brasil. #AugustoNunesCovarde".

A briga entre os dois jornalistas teve início quando Glenn Greenwald, conhecido por seu trabalho no site The Intercept Brasil, resgatou uma fala anterior de Augusto Nunes em que ele criticou o fato de o americano ter adotado uma criança com o marido, o deputado David Miranda. Ele alegou que o Conselho Tutelar "deveria verificar a situação".

"Ele (Augusto Nunes) disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se vamos perder nossos filhos, que eles deveriam voltar para o abrigo, acusando que estamos abandonando, negligenciando os filhos. A coisa mais nojenta que vi na minha vida", disse Glenn Greenwald, ao mencionar o fato, deixando Nunes incomodado.

O brasileiro rebateu dizendo que o americano "ainda não sabe identificar ironias, um ataque bem humorado". "Eu disse apenas que o companheiro dele passa o tempo em Brasília enquanto ele trabalha com material roubado (em menção às mensagens divulgadas pelo The Intercept Brasil envolvendo a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba). Aí se pergunta: quem cuida dos filhos? Era isso", afirmou.

Em seguida, a discussão ficou mais tensa e Glenn Greenwald chamou Augusto Nunes de covarde. O jornalista brasileiro, então, revidou agredindo o rosto do americano e ambos se prepararam para uma briga física, chegando a trocar mais algumas agressões. No entanto, eles foram contidos rapidamente por outras pessoas no estúdio.

Assista:

Após o ocorrido, a rádio Jovem Pan pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que "a liberdade de expressão não se estende a nenhum tipo de ofensas e agressões". Pelo Twitter, Glenn Greenwald disse que Augusto Nunes iria se desculpar publicamente, mas, ao jornal "Folha de S. Paulo", o brasileiro alegou que não se arrepende "nem um pouco" do que fez e que foi agredido primeiro, verbalmente. "Os diretores e advogados da Jovem Pan nos disseram que eles e Augusto Nunes vão se desculpar publicamente e reconheceriam que o uso da força física em debates políticos é inaceitável. Mas depois Nunes disse à Folha que está orgulhoso do que fez agora", postou Glenn Greenwald.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Tom Morello"Todas as matérias sobre "Rage Against The Machine"


Taylander8: Rage Against The Machine está de volta! E agora, vai chorar?Prophets of Rage: banda terminou com a volta do Rage Against The Machine?

Prophets of Rage: Chuck D se manifesta em rede social sobre a bandaProphets of Rage
Chuck D se manifesta em rede social sobre a banda

Rage Against The Machine: fã posta foto atual de Zack de la RochaRage Against The Machine
Fã posta foto atual de Zack de la Rocha

Tom Morello: Meu amigo Glenn Greenwald foi agredido e sofreu insultos homofóbicosTom Morello
"Meu amigo Glenn Greenwald foi agredido e sofreu insultos homofóbicos"

Rage Against The Machine: banda pode tocar na América do Sul em 2020?Rage Against The Machine
Banda pode tocar na América do Sul em 2020?

RATM: membro do Wu-Tang Clan quer que as duas bandas excursionem juntas

Prophets of Rage: com retorno do RATM, banda encerra atividadesProphets of Rage
Com retorno do RATM, banda encerra atividades

Rage Against The Machine: fontes da indústria musical confirmam retorno no CoachellaRage Against The Machine
Fontes da indústria musical confirmam retorno no Coachella

RATM: banda vai retornar aos palcos em 2020?RATM
Banda vai retornar aos palcos em 2020?

RATM: Morello revela parte de guitarra mais difícil que já tocouRATM
Morello revela parte de guitarra mais difícil que já tocou

Lars Ulrich: com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?Lars Ulrich
Com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336