Behemoth: duo alemão Mantar e Genocídio abrirão único show no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Liberation Tour Booking anunciou recentemente o retorno do cultuado grupo polonês Behemoth ao Brasil, cinco anos após brilhante passagem pela América do Sul. Um dos grandes responsáveis em colocar o heavy metal em alta e grande evidência na última década faz única apresentação no país no próximo dia 8 de dezembro, na Tropical Butantã, em São Paulo, como pós-show do DREAM FESTIVAL.

Em 02/01/1996: Behemoth lança o álbum GromDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Para a data ficar ainda mais especial e arrebatadora, o apocalíptico duo alemão de black metal Mantar e o renomado grupo brasileiro Genocídio acabam de ser confirmados como convidados especiais para abrilhantar a festa da música extrema na capital paulista.

Proveniente do gélido norte da Alemanha, o Mantar tem desbravado e conquistado espaços importantes no cenário europeu e norte-americano em pouco tempo de estrada. Produto de uma amizade de 20 anos entre Hanno Klaenhardt (guitarrista/vocalista) e Erinc Sakarya (baterista), a história de sucesso deles nasceu inteiramente de muito trabalho, três álbuns intensos e excursões incansáveis, incluindo performance alta, crua e agressiva em festivais como Wacken Open Air (Alemanha), Hellfest (França), Download Madrid (Espanha), Withfull Force (Alemanha), Bang Your Head (Alemanha), Roadburn (Holanda) e Maryland Deathfest (EUA).

Com o novo álbum "The Modern Art Of Setting Ablaze" (Nuclear Blast Records), a dupla tem aumentado sua reputação ao vivo, conquistando não apenas a Europa e os EUA, mas também Rússia, Japão e África do Sul. Este trabalho traz riffs incessantes, com ritmos de tirar o fôlego e cheios de ganchos em uma atmosfera niilista causticamente enegrecida.

Já o Genocídio aproveitará a oportunidade para fazer o primeiro show da turnê "Till '96", cujo repertório engloba os quatro primeiros álbuns lançados pela banda: "Genocidio" (1988), "depression" (1990), "Hoctaedrom" (1993) e "Posthumous" (1996).

O objetivo de Murillo Leite (guitarra/vocal), Wanderley Perna (baixo), Wellington Simões (guitarra) e César Leite (bateria) é fazer com que as pessoas que não tiveram a oportunidade de assistir a um show do Genocídio naquela época, bem como relembrar e reviver um período de suma importância para o desenvolvimento da banda.

Nergal (vocal/guitarra), Seth (guitarra), Orion (baixo) e Inferno (bateria) orgulhosamente trazem uma das performances mais aguardadas e elogiadas do momento ao Brasil. Neste momento, o Behemoth está em extensa turnê mundial ao lado do Slipknot, tocando nas principais e mais importantes casas da Europa e EUA. Além disso, vem protagonizando performances devastadoras em grandes festivais como Wacken Open Air, Knotfest Meets Hellfest, Download, Rock im Park, Rock am Ring, Brutal Assault, With Full Force, Graspop Metal Meeting, Greenfield Festival, entre outros.

Com uma lista de hits como "Ov Fire and the Void", "Demigod", "Christians to the Lions", "The Seed ov I", "Alas, Lord Is Upon Me", "At the Left Hand ov God", "Slaves Shall Serve", "Lucifer", entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.

O novo show celebra 28 anos de sucesso e marca o lançamento do novo álbum "Loved You At Your Darkest". O 11º disco de estúdio chega com a responsabilidade de superar os antecessores "The Satanist" (2014) e "Evangelion" (2009), que foram extremamente aclamados e figuraram nos principais charts do mundo.

"Loved You At Your Darkest" marca um importante momento na banda ao expandir as fronteiras do black metal, em registro mais dinâmico, extremo e radical, canalizando uma salva esmagadora de riffs infernais, canhões de tambor trovejantes e coros litúrgicos altíssimos.

A última tour do Behemoth no Brasil, aconteceu em novembro de 2014, e foi considerada praticamente de forma unanime, uma das melhores performances daquele ano.

O DREAM FESTIVAL, evento em formato open air, que acontece no dia 7 de dezembro, na Nova Arena Anhembi, traz, além do próprio Dream Theater como headliner, os italianos Turilli/Lione RHAPSODY e a sensação do momento Sabaton.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Behemoth"Todas as matérias sobre "Mantar"Todas as matérias sobre "Genocidio"


Em 02/01/1996: Behemoth lança o álbum GromBehemoth: pós-show especial do Dream Festival em São Paulo

Behemoth: Nergal publica foto contra antifa, gera polêmica e se explicaBehemoth
Nergal publica foto contra antifa, gera polêmica e se explica

Metal: as dez melhores músicas do gênero desta décadaMetal
As dez melhores músicas do gênero desta década

Metal: em vídeo, 10 bandas satanistas de fatoMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato


Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Rush: Um Adeus Aos ReisRush
Um Adeus Aos Reis


Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.