Behemoth: duo alemão Mantar e Genocídio abrirão único show no Brasil
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 05 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Liberation Tour Booking anunciou recentemente o retorno do cultuado grupo polonês Behemoth ao Brasil, cinco anos após brilhante passagem pela América do Sul. Um dos grandes responsáveis em colocar o heavy metal em alta e grande evidência na última década faz única apresentação no país no próximo dia 8 de dezembro, na Tropical Butantã, em São Paulo, como pós-show do DREAM FESTIVAL.
Para a data ficar ainda mais especial e arrebatadora, o apocalíptico duo alemão de black metal Mantar e o renomado grupo brasileiro Genocídio acabam de ser confirmados como convidados especiais para abrilhantar a festa da música extrema na capital paulista.
Proveniente do gélido norte da Alemanha, o Mantar tem desbravado e conquistado espaços importantes no cenário europeu e norte-americano em pouco tempo de estrada. Produto de uma amizade de 20 anos entre Hanno Klaenhardt (guitarrista/vocalista) e Erinc Sakarya (baterista), a história de sucesso deles nasceu inteiramente de muito trabalho, três álbuns intensos e excursões incansáveis, incluindo performance alta, crua e agressiva em festivais como Wacken Open Air (Alemanha), Hellfest (França), Download Madrid (Espanha), Withfull Force (Alemanha), Bang Your Head (Alemanha), Roadburn (Holanda) e Maryland Deathfest (EUA).
Com o novo álbum "The Modern Art Of Setting Ablaze" (Nuclear Blast Records), a dupla tem aumentado sua reputação ao vivo, conquistando não apenas a Europa e os EUA, mas também Rússia, Japão e África do Sul. Este trabalho traz riffs incessantes, com ritmos de tirar o fôlego e cheios de ganchos em uma atmosfera niilista causticamente enegrecida.
Já o Genocídio aproveitará a oportunidade para fazer o primeiro show da turnê "Till ‘96", cujo repertório engloba os quatro primeiros álbuns lançados pela banda: "Genocidio" (1988), "depression" (1990), "Hoctaedrom" (1993) e "Posthumous" (1996).
O objetivo de Murillo Leite (guitarra/vocal), Wanderley Perna (baixo), Wellington Simões (guitarra) e César Leite (bateria) é fazer com que as pessoas que não tiveram a oportunidade de assistir a um show do Genocídio naquela época, bem como relembrar e reviver um período de suma importância para o desenvolvimento da banda.
Nergal (vocal/guitarra), Seth (guitarra), Orion (baixo) e Inferno (bateria) orgulhosamente trazem uma das performances mais aguardadas e elogiadas do momento ao Brasil. Neste momento, o Behemoth está em extensa turnê mundial ao lado do Slipknot, tocando nas principais e mais importantes casas da Europa e EUA. Além disso, vem protagonizando performances devastadoras em grandes festivais como Wacken Open Air, Knotfest Meets Hellfest, Download, Rock im Park, Rock am Ring, Brutal Assault, With Full Force, Graspop Metal Meeting, Greenfield Festival, entre outros.
Com uma lista de hits como "Ov Fire and the Void", "Demigod", "Christians to the Lions", "The Seed ov I", "Alas, Lord Is Upon Me", "At the Left Hand ov God", "Slaves Shall Serve", "Lucifer", entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.
O novo show celebra 28 anos de sucesso e marca o lançamento do novo álbum "Loved You At Your Darkest". O 11º disco de estúdio chega com a responsabilidade de superar os antecessores "The Satanist" (2014) e "Evangelion" (2009), que foram extremamente aclamados e figuraram nos principais charts do mundo.
"Loved You At Your Darkest" marca um importante momento na banda ao expandir as fronteiras do black metal, em registro mais dinâmico, extremo e radical, canalizando uma salva esmagadora de riffs infernais, canhões de tambor trovejantes e coros litúrgicos altíssimos.
A última tour do Behemoth no Brasil, aconteceu em novembro de 2014, e foi considerada praticamente de forma unanime, uma das melhores performances daquele ano.
O DREAM FESTIVAL, evento em formato open air, que acontece no dia 7 de dezembro, na Nova Arena Anhembi, traz, além do próprio Dream Theater como headliner, os italianos Turilli/Lione RHAPSODY e a sensação do momento Sabaton.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra
Ritchie Blackmore: quais são os seus cinco guitarristas preferidos?
Um amigo, cerveja e o exército; a curiosa origem do nome Creedence Clearwater Revival
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Behemoth: as bandas de metal extremo não tem "espírito de rock"



