Vox Ignea: EP Nem Um Minuto a Mais nas plataformas de streaming
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 02 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo EP da banda paulistana de hard rock Vox Ignea, "Nem um minuto a mais", que foi antecipado com o single/clipe "Covil", está disponível. Raquel Lopes (vocal), Rodrigo Santos (guitarra), Evandro Araújo (baixo) e André Martins (bateria) registraram o EP ao lado do produtor Henrique Canale, no estúdio Toque Final (SP). Já a arte gráfica de "Nem um minuto a mais" foi elaborada pelo designer Aurélio Lara.
O título, criado pelo baterista André Martins, se relaciona com alguns temas tratados nas músicas do EP, especialmente com a ideia de urgência e de insatisfação. "Nem um minuto a mais" conta com cinco músicas: "Advocatus Diaboli", "Covil", "Ego de Rei", "Faça Melhor" e "Me Mostre". "A ideia da junção dessas cinco músicas é justamente a de mexer na ferida e falar de um sentimento geral de insatisfação em várias áreas das nossas vidas", diz a vocalista Raquel Lopes. "Política e religião são temas abordados na faixa 'Advocatus Diaboli'. Escrevi a letra imaginando um poderoso pastor e político contratando um advogado para o livrar de suas acusações de corrupção e outras nojeiras", acrescenta.
Veja o clipe de 'Covil', dirigido por Plinio Scambora (Pier 66 Films).
Raquel Lopes revela que o tema da insatisfação amorosa é abordado em "Ego de Rei". "Ela fala sobre a volta por cima de uma pessoa que saiu de um relacionamento abusivo. Já a música 'Faça Melhor' rebate críticas relacionadas à banda, mais especificamente sobre a minha voz ser 'doce demais' para o estilo. 'Me Mostre', por sua vez, fala sobre carência de afeto e apoio familiar e vazio existencial. O EP gira em torno dessas insatisfações, pelas quais eu não quero mais passar por 'nem um minuto a mais'."
Para o guitarrista Rodrigo Santos "Nem um minuto a mais" representa uma grande evolução na história da banda. "Deixa claro que estamos mais maduros como músicos e como compositores. O leque de influências está expandido nesse trabalho, que traz o nosso rock'n'roll característico enriquecido por outros elementos, como a presença de instrumentos acústicos (violoncelo e bandolim), além de uma sonoridade mais seguro e com muitos detalhes bem trabalhados."
"Os arranjos e evoluções das músicas, as letras, a voz da Raquel e, até mesmo nossa performance ao vivo, amadureceram exponencialmente desde o nosso último trabalho, e isso se reflete claramente nesse novo EP", acrescenta o baterista André Martins. "Sentimos uma evolução natural em relação ao nosso primeiro EP, 'Em Chamas' e acreditamos que este era o melhor momento para lançar músicas que abordam temas tão pertinentes ao nosso mundo de hoje. Esperamos que as pessoas curtam os sons e se identifiquem com as letras, e que isso as ajude a enxergar e sair de situações ruins", conclui o baixista Evandro Araújo.
OUÇA O EP "NEM UM MINUTO A MAIS":
Foto: Bia Maida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd

Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)



