Megadeth: "As orações funcionaram", diz Ellefson sobre retorno de Mustaine
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 22 de janeiro de 2020
O baixista David Ellefson compartilhou, em suas redes sociais, uma foto do show feito pelo Megadeth em Helsinque, Finlândia, na última segunda-feira (20). A apresentação marcou o retorno do vocalista e guitarrista Dave Mustaine aos palcos, cerca de um semestre após ter sido diagnosticado com um câncer na garganta.
Como o Megadeth cancelou toda a sua agenda de 2019, o show realizado nesta segunda (20) também foi o primeiro da banda em um período de 15 anos. O grupo faria, inclusive, uma turnê por festivais no Brasil em 2019, mas foi necessário substitui-los pelo Helloween.
"Esta é uma foto do show de abertura da turnê em Helsinque, repleta de gratidão por nós quatro pelo retorno da saúde de Dave e pelo privilégio em poder tocar para vocês novamente", diz Ellefson, inicialmente, em sua publicação.
O músico destacou que a situação pela qual Dave Mustaine passou teve peso em cada momento do show, desde o meet and greet até o momento no palco, tocando cada música. "A vida é um presente e nossa saúde é preciosa. Obrigado por todas as orações e apoio a Dave e ao Megadeth nos últimos meses. As orações certamente funcionaram!", afirmou.
Por fim, Ellefson destacou que o Megadeth é "abençoado por celebrar esta nova década em uma turnê de ingressos esgotados na Europa". "Espero vê-los por aqui. Fiquem com Deus", concluiu.
Megadethpunch
Entre este mês e o próximo, o Megadeth excursiona pelo continente europeu junto do Five Finger Death Punch e Bad Wolves.
Chamada "Megadethpunch", a turnê com Five Finger Death Punch, Megadeth e Bad Wolves passa a ideia de co-headlining - quando se tem duas bandas como atrações principais. Todavia, ao acessar o site oficial, o nome do Five Finger Death Punch aparece de forma bastante destacada. A logo do Megadeth surge abaixo, junto com a do Bad Wolves, como "also starring" ("também estrelando").
Em entrevista ao podcast de Danny Stoakes, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista David Ellefson revelou por que o Megadeth decidiu abrir para o Five Finger Death Punch ao invés de fazer uma turnê como headliner. O músico fez elogios à banda mais jovem e disse que há uma estratégia por trás dessa tour.
"Os caras do Five Finger são grandes amigos, estão fazendo muito sucesso. Trabalharam duro, esse sucesso é merecido. Acho isso legal", disse, inicialmente.
"Normalmente, vamos à Europa para fazer festivais. Estamos buscando formas de fazer uma turnê que nos permita 'penetrar' mais na Europa ao invés do circuito de festivais. E essa é uma boa forma. São grandes arenas e muitos estarão lá para celebrar conosco", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps