Dr. Sin: banda faz show no Showlivre e conta por que voltou sem Ardanuy
Por Igor Miranda
Fonte: Showlivre
Postado em 16 de março de 2020
O Dr. Sin realizou, no início deste mês, um show no Estúdio Showlivre, transmitido ao vivo por meio do YouTube. Além de apresentar sua nova formação, contando com o guitarrista Thiago Melo no lugar de Edu Ardanuy, o grupo concedeu uma entrevista onde tocou em uma série de pontos.
Um dos destaques entre as declarações dos músicos é a explicação, por volta do 20° minuto, a respeito do retorno do Dr. Sin. O vocalista e baixista Andria Busic e o baterista Ivan Busic chegaram a trabalhar em outros projetos após o fim da banda, em 2016, mas sentiram a necessidade de retomar o projeto dois anos depois, em 2018, lançando novo álbum, "Back Home Again", em 2019.
"O. Dr Sin tinha realmente parado. Fizemos uma turnê de despedida e fomos para outros projetos, outros caminhos. Porém, o projeto da nossa vida realmente tinha sido interrompido de uma forma até dramática - sem nenhuma confusão, nada horrível, mas foi dramático para nós, por corresponder a quase metade de nossa vida", explicou Ivan, inicialmente.
O baterista completou: "Ficar longe disso começou a ficar muito difícil depois de uns 2 anos. Chegou uma época em que tocávamos as músicas do Dr. Sin no show da banda Busic, dava uma coisa... repensamos muito, tentamos ver o que aconteceria, se faria sentido a volta. O que não faria sentido para nossa vida seria deixar tanto a gente quanto nossos fãs órfãos de algo que moveu tanta coisa".
Ivan Busic destacou que estar de volta com Thiago Melo e um novo álbum os deixa muito felizes. "Os fãs estão mostrando ainda mais contentes, o que é muito legal", disse.
Com relação ao novo álbum, Andria Busic disse que há uma "energia nova". "Parece como um recomeço. Conseguimos captar essa energia nova no disco", afirmou.
Sobre a entrada de Thiago Melo, Ivan Busic comentou: "Rolou uma química que a gente tinha com o Edu. Uma grande amizade. A banda também tem que ter esse tipo de coisa: relação fora do palco e da gravação. Tem que ser irmão. Tínhamos isso com Edu, agora temos com Thiago. Estamos vivendo uma fase mágica".
Assista ao show a seguir e confira, embaixo, as músicas que são tocadas, junto do minuto e segundo em que são reproduzidas:
00:21 Time After Time
07:39 Emotional Catastrophe
11:49 Face to Face
15:58 Isolated
26:04 Fire
30:55 Soul Survivor
36:59 Lost in Space
42:46 Shout
1:00:49 Miracles
1:06:53 Futebol, Mulher e Rock n' Roll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O que João Gordo, Nando Reis e outros músicos brasileiros pensavam dos Mamonas Assassinas
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Dr. Sin: como Silvio Luiz acabou participando de Futebol, Mulher & Rock 'n Roll



