Dr. Sin: banda faz show no Showlivre e conta por que voltou sem Ardanuy
Por Igor Miranda
Fonte: Showlivre
Postado em 16 de março de 2020
O Dr. Sin realizou, no início deste mês, um show no Estúdio Showlivre, transmitido ao vivo por meio do YouTube. Além de apresentar sua nova formação, contando com o guitarrista Thiago Melo no lugar de Edu Ardanuy, o grupo concedeu uma entrevista onde tocou em uma série de pontos.
Um dos destaques entre as declarações dos músicos é a explicação, por volta do 20° minuto, a respeito do retorno do Dr. Sin. O vocalista e baixista Andria Busic e o baterista Ivan Busic chegaram a trabalhar em outros projetos após o fim da banda, em 2016, mas sentiram a necessidade de retomar o projeto dois anos depois, em 2018, lançando novo álbum, "Back Home Again", em 2019.
"O. Dr Sin tinha realmente parado. Fizemos uma turnê de despedida e fomos para outros projetos, outros caminhos. Porém, o projeto da nossa vida realmente tinha sido interrompido de uma forma até dramática - sem nenhuma confusão, nada horrível, mas foi dramático para nós, por corresponder a quase metade de nossa vida", explicou Ivan, inicialmente.
O baterista completou: "Ficar longe disso começou a ficar muito difícil depois de uns 2 anos. Chegou uma época em que tocávamos as músicas do Dr. Sin no show da banda Busic, dava uma coisa... repensamos muito, tentamos ver o que aconteceria, se faria sentido a volta. O que não faria sentido para nossa vida seria deixar tanto a gente quanto nossos fãs órfãos de algo que moveu tanta coisa".
Ivan Busic destacou que estar de volta com Thiago Melo e um novo álbum os deixa muito felizes. "Os fãs estão mostrando ainda mais contentes, o que é muito legal", disse.
Com relação ao novo álbum, Andria Busic disse que há uma "energia nova". "Parece como um recomeço. Conseguimos captar essa energia nova no disco", afirmou.
Sobre a entrada de Thiago Melo, Ivan Busic comentou: "Rolou uma química que a gente tinha com o Edu. Uma grande amizade. A banda também tem que ter esse tipo de coisa: relação fora do palco e da gravação. Tem que ser irmão. Tínhamos isso com Edu, agora temos com Thiago. Estamos vivendo uma fase mágica".
Assista ao show a seguir e confira, embaixo, as músicas que são tocadas, junto do minuto e segundo em que são reproduzidas:
00:21 Time After Time
07:39 Emotional Catastrophe
11:49 Face to Face
15:58 Isolated
26:04 Fire
30:55 Soul Survivor
36:59 Lost in Space
42:46 Shout
1:00:49 Miracles
1:06:53 Futebol, Mulher e Rock n' Roll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"


Edu Ardanuy lembra quando Silvio Luiz participou de hit do Dr. Sin: "Descanse em paz!"


