Dr. Sin: banda faz show no Showlivre e conta por que voltou sem Ardanuy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Showlivre
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Dr. Sin realizou, no início deste mês, um show no Estúdio Showlivre, transmitido ao vivo por meio do YouTube. Além de apresentar sua nova formação, contando com o guitarrista Thiago Melo no lugar de Edu Ardanuy, o grupo concedeu uma entrevista onde tocou em uma série de pontos.

Dr Sin: Confira o videoclipe de "Breakout"Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos destaques entre as declarações dos músicos é a explicação, por volta do 20° minuto, a respeito do retorno do Dr. Sin. O vocalista e baixista Andria Busic e o baterista Ivan Busic chegaram a trabalhar em outros projetos após o fim da banda, em 2016, mas sentiram a necessidade de retomar o projeto dois anos depois, em 2018, lançando novo álbum, "Back Home Again", em 2019.

Dr. Sin: novo álbum Back Home Again, primeiro com nova formação, é lançadoDr. Sin
Novo álbum Back Home Again, primeiro com nova formação, é lançado

"O. Dr Sin tinha realmente parado. Fizemos uma turnê de despedida e fomos para outros projetos, outros caminhos. Porém, o projeto da nossa vida realmente tinha sido interrompido de uma forma até dramática - sem nenhuma confusão, nada horrível, mas foi dramático para nós, por corresponder a quase metade de nossa vida", explicou Ivan, inicialmente.

O baterista completou: "Ficar longe disso começou a ficar muito difícil depois de uns 2 anos. Chegou uma época em que tocávamos as músicas do Dr. Sin no show da banda Busic, dava uma coisa... repensamos muito, tentamos ver o que aconteceria, se faria sentido a volta. O que não faria sentido para nossa vida seria deixar tanto a gente quanto nossos fãs órfãos de algo que moveu tanta coisa".

Ivan Busic destacou que estar de volta com Thiago Melo e um novo álbum os deixa muito felizes. "Os fãs estão mostrando ainda mais contentes, o que é muito legal", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com relação ao novo álbum, Andria Busic disse que há uma "energia nova". "Parece como um recomeço. Conseguimos captar essa energia nova no disco", afirmou.

Sobre a entrada de Thiago Melo, Ivan Busic comentou: "Rolou uma química que a gente tinha com o Edu. Uma grande amizade. A banda também tem que ter esse tipo de coisa: relação fora do palco e da gravação. Tem que ser irmão. Tínhamos isso com Edu, agora temos com Thiago. Estamos vivendo uma fase mágica".

Assista ao show a seguir e confira, embaixo, as músicas que são tocadas, junto do minuto e segundo em que são reproduzidas:

00:21 Time After Time
07:39 Emotional Catastrophe
11:49 Face to Face
15:58 Isolated
26:04 Fire
30:55 Soul Survivor
36:59 Lost in Space
42:46 Shout
1:00:49 Miracles
1:06:53 Futebol, Mulher e Rock n' Roll




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dr Sin"


Dr Sin: Confira o videoclipe de "Breakout"Dr Sin: Banda lança vídeo clipe da música "Breakout"Dr Sin: histórias da banda de Hard Rock com Ivan Busic e Thiago Melo (video)Dr. Sin: mais vivo do que nunca, obrigado!Dr. Sin: Eis o retorno da banda após 4 anos desativadaDr. Sin: Back Home Again é mais um bloco no muro de boa músicaDr. Sin: veja entrevista com Ivan Busic no Vitrola VerdeDr. Sin: confira entrevista exclusiva com Ivan BusicPop Reverso: crítica do novo álbum do Dr. Sin (vídeo)Dr. Sin: Álbum de retorno valeu a pena?

Dr.Sin: acabou-se a magia da espera de um discoDr.Sin
"acabou-se a magia da espera de um disco"

Rock: seis bandas que se inspiraram na cultura PopRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop


Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280