Dr. Sin: banda faz show no Showlivre e conta por que voltou sem Ardanuy
Por Igor Miranda
Fonte: Showlivre
Postado em 16 de março de 2020
O Dr. Sin realizou, no início deste mês, um show no Estúdio Showlivre, transmitido ao vivo por meio do YouTube. Além de apresentar sua nova formação, contando com o guitarrista Thiago Melo no lugar de Edu Ardanuy, o grupo concedeu uma entrevista onde tocou em uma série de pontos.
Um dos destaques entre as declarações dos músicos é a explicação, por volta do 20° minuto, a respeito do retorno do Dr. Sin. O vocalista e baixista Andria Busic e o baterista Ivan Busic chegaram a trabalhar em outros projetos após o fim da banda, em 2016, mas sentiram a necessidade de retomar o projeto dois anos depois, em 2018, lançando novo álbum, "Back Home Again", em 2019.
"O. Dr Sin tinha realmente parado. Fizemos uma turnê de despedida e fomos para outros projetos, outros caminhos. Porém, o projeto da nossa vida realmente tinha sido interrompido de uma forma até dramática - sem nenhuma confusão, nada horrível, mas foi dramático para nós, por corresponder a quase metade de nossa vida", explicou Ivan, inicialmente.
O baterista completou: "Ficar longe disso começou a ficar muito difícil depois de uns 2 anos. Chegou uma época em que tocávamos as músicas do Dr. Sin no show da banda Busic, dava uma coisa... repensamos muito, tentamos ver o que aconteceria, se faria sentido a volta. O que não faria sentido para nossa vida seria deixar tanto a gente quanto nossos fãs órfãos de algo que moveu tanta coisa".
Ivan Busic destacou que estar de volta com Thiago Melo e um novo álbum os deixa muito felizes. "Os fãs estão mostrando ainda mais contentes, o que é muito legal", disse.
Com relação ao novo álbum, Andria Busic disse que há uma "energia nova". "Parece como um recomeço. Conseguimos captar essa energia nova no disco", afirmou.
Sobre a entrada de Thiago Melo, Ivan Busic comentou: "Rolou uma química que a gente tinha com o Edu. Uma grande amizade. A banda também tem que ter esse tipo de coisa: relação fora do palco e da gravação. Tem que ser irmão. Tínhamos isso com Edu, agora temos com Thiago. Estamos vivendo uma fase mágica".
Assista ao show a seguir e confira, embaixo, as músicas que são tocadas, junto do minuto e segundo em que são reproduzidas:
00:21 Time After Time
07:39 Emotional Catastrophe
11:49 Face to Face
15:58 Isolated
26:04 Fire
30:55 Soul Survivor
36:59 Lost in Space
42:46 Shout
1:00:49 Miracles
1:06:53 Futebol, Mulher e Rock n' Roll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire


Como surgiu o clássico "Futebol, Mulher e Rock'n'Roll" do Dr. Sin, segundo Ivan Busic
Rock nacional: 10 solos de guitarra essenciais


