Journey: Steve Smith e Ross Valory são demitidos da banda e acusados de golpe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Louder
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Journey demitiu o baterista Steve Smith e o baixista Ross Valory, que, entre idas e vindas, estão na formação desde a década de 1970. A informação foi confirmada, em comunicado à imprensa, por uma advogada que representa o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain.

Joey Belladonna: banda tributo ao Journey faz seu primeiro showComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Schon e Cain estão acusando Smith e Valory de tentarem aplicar um golpe corporativo para obter controle de uma das empresas do Journey, Nightmare Productions. Os músicos demitidos estão sendo acionados judicialmente, com pedido de indenização superior a US$ 10 milhões.

O processo aponta que Neal Schon e Jonathan Cain são, desde 1998, os únicos responsáveis por controlar o Journey enquanto marca, incluindo o nome da banda. Dessa forma, são os únicos músicos autorizados a usar o nome do grupo, mesmo sem outros integrantes originais ou clássicos.

A ação aponta que Steve Smith e Ross Valory tentaram aplicar um golpe para controlar a Nightmare Productions porque acreditavam, erroneamente, que a empresa controlava o nome e a marca Journey. "Eles achavam que poderiam manter como refém o nome Journey e garantir renda após pararem de fazer shows", afirma o texto do processo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em dezembro de 2019, segundo a acusação, os dois músicos conspiraram para que Neal Schon e Jonathan Cain fossem destituídos do controle da Nightmare Productions. "Com isso, Smith e Valory destruíram a química, coesão e relacionamento necessários para a banda tocar junta", diz.

Até o momento, Steve Smith e Ross Valory não se manifestaram. O baterista entrou para o Journey em 1978, ficando até 1985. Ele voltou em 1995, saiu novamente em 1998 e retomou seu posto em 2015. O baixista, por sua vez, faz parte do grupo desde o seu início, em 1973, também deixando a formação em 1985. Ele retornou em 1995 e seguiu desde então.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Journey"


Joey Belladonna: banda tributo ao Journey faz seu primeiro showJoey Belladonna: voz do Anthrax faz show cantando músicas do Journey; assista

Journey: A importância da obra da bandaJourney
A importância da obra da banda

Anthrax: Joey Belladonna anuncia banda tributo ao JourneyAnthrax
Joey Belladonna anuncia banda tributo ao Journey

Revolution Saints: supertrio AOR lança o terceiro álbum, Rise; ouçaJourney: Sting, Springsteen e Robert Downey Jr cantam "Don't Stop Believin'" por ONGGrandes covers: cinco versões para "Separate Ways (Worlds Apart)", do Journey

Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do RockBateristas
5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do Rock

The Voice Senior: Uma incrível performance de Don't Stop Believin', do JourneyThe Voice Senior
Uma incrível performance de "Don't Stop Believin'", do Journey

Rock: os álbuns mais vendidos nos EUA durante o 1° semestre de 2019Rock
Os álbuns mais vendidos nos EUA durante o 1° semestre de 2019

Journey: música da banda eleita a melhor para se ouvir dirigindoJourney
Música da banda eleita a melhor para se ouvir dirigindo

Seguro Desemprego: 15 músicos que foram demitidos de bandas famosasSeguro Desemprego
15 músicos que foram demitidos de bandas famosas


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280