Sepultura: Vegano, Derrick Green não apoia empresas que abusam de animais
Por Igor Miranda
Fonte: Twitch / Blabbermouth
Postado em 06 de abril de 2020
O vocalista Derrick Green, do Sepultura, falou sobre seu estilo de vida vegano em entrevista ao canal da gravadora Nuclear Blast na plataforma de streaming Twitch, com transcrição do Blabbermouth. O cantor é vegetariano desde os 15 anos de idade, mas adotou o veganismo (abstenção do consumo de qualquer produto de origem animal, seja na alimentação ou em vestuário) recentemente.
"Parei de comer carne, aos 15 anos, por várias razões. A primeira é que eu não acreditava no que as pessoas diziam que isso mudaria minha vida - ao menos pessoas que eu conhecia na época que eram vegetarianas ou veganas. Eu não acreditava e queria ver com meus próprios olhos, pois nunca havia questionado o que eu comia e o motivo. Quando parei, nunca mais voltei", afirmou.
Green disse que fez uma lista de "prós e contras" do consumo de carne e disse que viu mais situações negativas do que positivas. "Gostei de como meu estilo de vida mudou quando parei de consumir carne e mudou ainda mais quando parei com todos os produtos de origem animal - como laticínios, além das roupas e tudo o mais. Comecei a ver a importância de não dar apoio às empresas que criam produtos desnecessários", disse.
O cantor disse que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que muitos que moram em cidades grandes não precisam depender dessas empresas que abusam de animais. "Não quero apoiar essas empresas. Por que eu daria dinheiro para algo assim? Uma indústria destrutiva, que não se importa com você, com o planeta ou com os animais. Tudo se manteve verdadeiro. Sempre estou aprendendo mais sobre onde coloco meu dinheiro e me questionando sobre certas coisas", afirmou.
Por fim, Derrick pontuou que é importante que as pessoas sempre se questionem. "Isso começou comigo ainda jovem e eu não acreditava no que me apresentavam. Muitas coisas vieram das minhas tentativas ou questionamentos. É algo que acredito firmemente e eu vi as mudanças. E está mudando para melhorar para muitas pessoas que estão tendo uma melhor compreensão de seus estilos de vida", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps