O que Iommi sente ao ouvir as músicas do Black Sabbath com Dio tantos anos depois
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 24 de maio de 2020
O período em que o vocalista Ronnie James Dio integrou o Black Sabbath convenceu muitos fãs, mas deixou aquele gosto de "quero mais". Foram apenas três álbuns de estúdio lançados - "Heaven and Hell" (1980), "Mob Rules" (1981) e "Dehumanizer" (1992) -, além de "The Devil You Know" (2009) usando o nome Heaven & Hell.
Black Sabbath - Mais Novidades
Parece que o guitarrista Tony Iommi compartilha dessa visão. Em entrevista a Eddie Trunk, transcrita pelo Ultimate Guitar, o músico revelou o que sente ao ouvir as canções do Sabbath com os vocais de Dio tantos anos depois de terem sido lançadas originalmente.
"Não penso que faz tanto tempo assim. Gostei muito de 'Heaven and Hell' e 'Mob Rules'. São ótimos álbuns. E é incrível o fato de que, quando ouço, me traz o velho pensamento: 'caramba, essa banda era muito boa'. Mesmo nas últimas aparições de Ronnie, eu gostei muito, era uma ótima banda", afirmou.
Em seguida, Iommi destacou uma diferença crucial de se fazer um show com Dio. "Nós tínhamos um repertório e era aquilo, mas quando tocávamos com Ronnie, às vezes ele mudava algumas coisas e tudo ficava mais livre. Ronnie encorajava isso. Era bom, eu gostava, pois era renovador", disse.
Os anos finais com Dio
Ainda durante o bate-papo, Tony Iommi relembrou dos anos finais com Ronnie James Dio, na banda chamada Heaven & Hell. "Foi um ótimo período. Ronnie vinha à minha casa e trabalhávamos juntos. Geezer (Butler, baixista) tinha uma casa bem perto da minha e ficava por lá, aí se juntava com a gente. Vinny (Appice, baterista) também estava envolvido, claro", afirmou.
O guitarrista destacou que o trabalho de criação de músicas na casa de Dio era diferente, pois não tinha uma sala com bateria na residência dele. "Quando nos reuníamos lá, Vinny acompanhava batucando na perna. Era ótimo, divertido", disse.
Os shows do Heaven & Hell também eram um momento de destaque para Tony Iommi. "Curti muito aquela turnê final com ele. Fazíamos o show e sabíamos que dava para conversar sobre a apresentação depois", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps