Chuck Billy: Por que o vocalista do Testament fez teste para o Sepultura
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer
Postado em 04 de maio de 2020
O vocalista Chuck Billy, do Testament, relembrou da ocasião em que fez teste para entrar no Sepultura. O cantor almejava a vaga de Max Cavalera, que deixou a banda em meados de 1996. Derrick Green acabou ficando com o posto, mas Billy chegou a enviar uma fita cantando algumas músicas - a gravação de uma delas, "Choke", está disponível na internet.
De acordo com Chuck Billy, a situação teve início após o Testament enfrentar dificuldades na década de 1990. "Os anos 90 foram duros para nós. A cena estava mudando. O álbum 'Low' (1994) foi o último do nosso contrato com a Atlantic e Alex (Skolnick, guitarrista) havia deixado a banda antes disso, então, a gravadora estava mais irritada", afirmou, em entrevista à Metal Hammer.
Após "Low", o Testament gravou o álbum "Demonic" (1997), que, segundo Chuck Billy, reflete a irritação da banda com "o mundo e com a indústria". Porém, a situação mudou no fim da década. "Foi uma época estranha, estávamos tão irritados. Em 1999, nos juntamos com Dave Lombardo e James Murphy para fazer 'The Gathering', que nos trouxe de volta. Era um álbum tão diferente, mas definiu as coisas para nós. Era o que havíamos conquistado e não poderíamos fazer menos do que aquilo", disse.
Em seguida, o entrevistador cita o teste que Chuck Billy fez para entrar no Sepultura. "Em 1997, fiz uma audição para o Sepultura. Foi bem na época que estávamos sem contrato com gravadora. Não tínhamos uma banda. Era muito duro. Pensei: 'talvez eu devesse procurar outra banda estabelecida por aí'", afirmou.
E por que ele não foi escolhido? "Cheguei tarde demais para a festa com o Sepultura. Mandei minha fita demo muito tarde. Eles falaram: 'oh, nós adoramos, mas já contamos a Derrick que ele foi escolhido'. Porém, as coisas acontecem por uma razão", disse Chuck.
Ouça, abaixo, a fita com o teste de Chuck Billy para o Sepultura, com a música "Choke":
Apesar de "The Gathering" ter representado uma volta por cima do Testament, Chuck Billy teve más notícias logo em seguida. Em 2001, o cantor foi diagnosticado com seminoma, um raro câncer de testículo, mas que "só" afetou os pulmões e o coração dele.
"Estávamos em turnê, empolgados com Lombardo e Murphy, e a coisa mais maluca aconteceu. Uma mulher bateu na minha porta perguntando se estou interessado em vender minha casa. Vendi e me mudei para outro lugar longe o bastante para termos novos médicos e dentistas. Fui fazer um exame e me chamaram para voltar, pois acharam uma massa em meu peito e eu não poderia fazer mais nada, senão essa massa poderia explodir. Eu provavelmente teria morrido se essa pessoa não tivesse batido na minha porta", afirmou ele, que fez tratamento e se curou da doença.
Andreas Kisser comenta teste de Chuck Billy para o Sepultura
Em 2014, durante entrevista ao Dead Rhetoric, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou sobre as audições para a banda. Não só Chuck Billy, como outros cantores conhecidos da cena fizeram teste.
"Derrick Green nos mandou uma demo e cantou 'Choke'. Tenho várias versões desta música com inúmeros vocalistas, incluindo Marc Grewe do Morgoth, Phil Demmel do Machine Head e Vio-Lence, Jason 'Gong' Jones do Drowning Pool e Jorge Rosado do Merauder. Algum dia irei lançar esta música em diferentes versões. Até mesmo Chuck Billy do Testament fez testes conosco. Foi interessante a maneira que ele cantou 'Choke'. Seria bacana lançá-las", afirmou, na ocasião.
O guitarrista apontou que Derrick Green chegou "para o futuro" do Sepultura. "Não estávamos procurando por alguém idêntico ao Max, ou tentando substituí-lo por um clone. Com um visual diferente, atitude diferente, nós gostamos do Derrick e sentimos que ele poderia crescer, o que veio a acontecer. Seu vocal é ótimo e bem diverso, ele consegue fazer linhas melódicas e também linhas mais agressivas, além de raramente perder a voz", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar

Max Cavalera tentou repetir a fórmula de "Roots Bloody Roots" em clássico do Soulfly
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
O clipe do Sepultura inspirado em uma das guerras mais complexas da história
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


