Chuck Billy: Por que o vocalista do Testament fez teste para o Sepultura
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer
Postado em 04 de maio de 2020
O vocalista Chuck Billy, do Testament, relembrou da ocasião em que fez teste para entrar no Sepultura. O cantor almejava a vaga de Max Cavalera, que deixou a banda em meados de 1996. Derrick Green acabou ficando com o posto, mas Billy chegou a enviar uma fita cantando algumas músicas - a gravação de uma delas, "Choke", está disponível na internet.
De acordo com Chuck Billy, a situação teve início após o Testament enfrentar dificuldades na década de 1990. "Os anos 90 foram duros para nós. A cena estava mudando. O álbum 'Low' (1994) foi o último do nosso contrato com a Atlantic e Alex (Skolnick, guitarrista) havia deixado a banda antes disso, então, a gravadora estava mais irritada", afirmou, em entrevista à Metal Hammer.
Após "Low", o Testament gravou o álbum "Demonic" (1997), que, segundo Chuck Billy, reflete a irritação da banda com "o mundo e com a indústria". Porém, a situação mudou no fim da década. "Foi uma época estranha, estávamos tão irritados. Em 1999, nos juntamos com Dave Lombardo e James Murphy para fazer 'The Gathering', que nos trouxe de volta. Era um álbum tão diferente, mas definiu as coisas para nós. Era o que havíamos conquistado e não poderíamos fazer menos do que aquilo", disse.
Em seguida, o entrevistador cita o teste que Chuck Billy fez para entrar no Sepultura. "Em 1997, fiz uma audição para o Sepultura. Foi bem na época que estávamos sem contrato com gravadora. Não tínhamos uma banda. Era muito duro. Pensei: 'talvez eu devesse procurar outra banda estabelecida por aí'", afirmou.
E por que ele não foi escolhido? "Cheguei tarde demais para a festa com o Sepultura. Mandei minha fita demo muito tarde. Eles falaram: 'oh, nós adoramos, mas já contamos a Derrick que ele foi escolhido'. Porém, as coisas acontecem por uma razão", disse Chuck.
Ouça, abaixo, a fita com o teste de Chuck Billy para o Sepultura, com a música "Choke":
Apesar de "The Gathering" ter representado uma volta por cima do Testament, Chuck Billy teve más notícias logo em seguida. Em 2001, o cantor foi diagnosticado com seminoma, um raro câncer de testículo, mas que "só" afetou os pulmões e o coração dele.
"Estávamos em turnê, empolgados com Lombardo e Murphy, e a coisa mais maluca aconteceu. Uma mulher bateu na minha porta perguntando se estou interessado em vender minha casa. Vendi e me mudei para outro lugar longe o bastante para termos novos médicos e dentistas. Fui fazer um exame e me chamaram para voltar, pois acharam uma massa em meu peito e eu não poderia fazer mais nada, senão essa massa poderia explodir. Eu provavelmente teria morrido se essa pessoa não tivesse batido na minha porta", afirmou ele, que fez tratamento e se curou da doença.
Andreas Kisser comenta teste de Chuck Billy para o Sepultura
Em 2014, durante entrevista ao Dead Rhetoric, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou sobre as audições para a banda. Não só Chuck Billy, como outros cantores conhecidos da cena fizeram teste.
"Derrick Green nos mandou uma demo e cantou 'Choke'. Tenho várias versões desta música com inúmeros vocalistas, incluindo Marc Grewe do Morgoth, Phil Demmel do Machine Head e Vio-Lence, Jason 'Gong' Jones do Drowning Pool e Jorge Rosado do Merauder. Algum dia irei lançar esta música em diferentes versões. Até mesmo Chuck Billy do Testament fez testes conosco. Foi interessante a maneira que ele cantou 'Choke'. Seria bacana lançá-las", afirmou, na ocasião.
O guitarrista apontou que Derrick Green chegou "para o futuro" do Sepultura. "Não estávamos procurando por alguém idêntico ao Max, ou tentando substituí-lo por um clone. Com um visual diferente, atitude diferente, nós gostamos do Derrick e sentimos que ele poderia crescer, o que veio a acontecer. Seu vocal é ótimo e bem diverso, ele consegue fazer linhas melódicas e também linhas mais agressivas, além de raramente perder a voz", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


