Chuck Billy: Por que o vocalista do Testament fez teste para o Sepultura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Hammer
ENVIAR CORREÇÕES  

O vocalista Chuck Billy, do Testament, relembrou da ocasião em que fez teste para entrar no Sepultura. O cantor almejava a vaga de Max Cavalera, que deixou a banda em meados de 1996. Derrick Green acabou ficando com o posto, mas Billy chegou a enviar uma fita cantando algumas músicas - a gravação de uma delas, "Choke", está disponível na internet.

Sepultura, Kiss, Madonna e outros: Guitarristas gravam cover beneficente do The PoliceDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Montagem Metal Sucks
Montagem Metal Sucks

De acordo com Chuck Billy, a situação teve início após o Testament enfrentar dificuldades na década de 1990. "Os anos 90 foram duros para nós. A cena estava mudando. O álbum 'Low' (1994) foi o último do nosso contrato com a Atlantic e Alex (Skolnick, guitarrista) havia deixado a banda antes disso, então, a gravadora estava mais irritada", afirmou, em entrevista à Metal Hammer.

Após "Low", o Testament gravou o álbum "Demonic" (1997), que, segundo Chuck Billy, reflete a irritação da banda com "o mundo e com a indústria". Porém, a situação mudou no fim da década. "Foi uma época estranha, estávamos tão irritados. Em 1999, nos juntamos com Dave Lombardo e James Murphy para fazer 'The Gathering', que nos trouxe de volta. Era um álbum tão diferente, mas definiu as coisas para nós. Era o que havíamos conquistado e não poderíamos fazer menos do que aquilo", disse.

Em seguida, o entrevistador cita o teste que Chuck Billy fez para entrar no Sepultura. "Em 1997, fiz uma audição para o Sepultura. Foi bem na época que estávamos sem contrato com gravadora. Não tínhamos uma banda. Era muito duro. Pensei: 'talvez eu devesse procurar outra banda estabelecida por aí'", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E por que ele não foi escolhido? "Cheguei tarde demais para a festa com o Sepultura. Mandei minha fita demo muito tarde. Eles falaram: 'oh, nós adoramos, mas já contamos a Derrick que ele foi escolhido'. Porém, as coisas acontecem por uma razão", disse Chuck.

Ouça, abaixo, a fita com o teste de Chuck Billy para o Sepultura, com a música "Choke":

Apesar de "The Gathering" ter representado uma volta por cima do Testament, Chuck Billy teve más notícias logo em seguida. Em 2001, o cantor foi diagnosticado com seminoma, um raro câncer de testículo, mas que "só" afetou os pulmões e o coração dele.

"Estávamos em turnê, empolgados com Lombardo e Murphy, e a coisa mais maluca aconteceu. Uma mulher bateu na minha porta perguntando se estou interessado em vender minha casa. Vendi e me mudei para outro lugar longe o bastante para termos novos médicos e dentistas. Fui fazer um exame e me chamaram para voltar, pois acharam uma massa em meu peito e eu não poderia fazer mais nada, senão essa massa poderia explodir. Eu provavelmente teria morrido se essa pessoa não tivesse batido na minha porta", afirmou ele, que fez tratamento e se curou da doença.

Andreas Kisser comenta teste de Chuck Billy para o Sepultura

Em 2014, durante entrevista ao Dead Rhetoric, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou sobre as audições para a banda. Não só Chuck Billy, como outros cantores conhecidos da cena fizeram teste.

"Derrick Green nos mandou uma demo e cantou 'Choke'. Tenho várias versões desta música com inúmeros vocalistas, incluindo Marc Grewe do Morgoth, Phil Demmel do Machine Head e Vio-Lence, Jason 'Gong' Jones do Drowning Pool e Jorge Rosado do Merauder. Algum dia irei lançar esta música em diferentes versões. Até mesmo Chuck Billy do Testament fez testes conosco. Foi interessante a maneira que ele cantou 'Choke'. Seria bacana lançá-las", afirmou, na ocasião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista apontou que Derrick Green chegou "para o futuro" do Sepultura. "Não estávamos procurando por alguém idêntico ao Max, ou tentando substituí-lo por um clone. Com um visual diferente, atitude diferente, nós gostamos do Derrick e sentimos que ele poderia crescer, o que veio a acontecer. Seu vocal é ótimo e bem diverso, ele consegue fazer linhas melódicas e também linhas mais agressivas, além de raramente perder a voz", disse.

Andreas Kisser: as audições de Chuck Billy para o SepulturaAndreas Kisser
As audições de Chuck Billy para o Sepultura




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sepultura"


Sepultura, Kiss, Madonna e outros: Guitarristas gravam cover beneficente do The PoliceSepultura, Kiss, Madonna e outros
Guitarristas gravam cover beneficente do The Police

Sepultura: veja a banda tocando Kairos na quarentenaSepultura
Veja a banda tocando "Kairos" na quarentena

Rush: Derrick Green relembra foto com Geddy e Alex na primeira turnê deles no BrasilRush
Derrick Green relembra foto com Geddy e Alex na primeira turnê deles no Brasil

Eloy Casagrande: Andre Matos foi o primeiro a me dar chance de virar profissionalEloy Casagrande
"Andre Matos foi o primeiro a me dar chance de virar profissional"

Sepultura: banda toca versão de quarentena de Refuse/ResistSepultura
Banda toca versão de quarentena de "Refuse/Resist"

Hatebreed: lyric video do solo do vocalista com participação de Max Cavalera

Sepultura: banda grava playthrough de Agony of DefeatSepultura
Banda grava playthrough de "Agony of Defeat"

Mike Portnoy: sugestões de quarentena; ouça o novo SepulturaMike Portnoy
Sugestões de quarentena; "ouça o novo Sepultura"

Andreas Kisser: Andre Matos foi um grande amigo e uma grande inspiraçãoAndreas Kisser
Andre Matos foi um grande amigo e uma grande inspiração

Sepultura: banda grava vídeo de Isolation, com cada membro em sua casaSepultura
Banda grava vídeo de "Isolation", com cada membro em sua casa

Soulfly: Max fala da morte do enteado, irritação com o Sepultura e abuso de drogasSoulfly
Max fala da morte do enteado, irritação com o Sepultura e abuso de drogas

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?


Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Metal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuaisMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280