RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião provocativa de Homer Simpson sobre o lendário guitarrista Jimmy Page

O dia que John Lennon dividiu com Paul McCartney dores de sua infância: "Não é culpa sua"

O dia que Titãs abriu show do Sepultura na Argentina e se deu mal; "Foi uma merda"

O solo de guitarra que Page fez questão de executar ao vivo só para provar que ele conseguia

O show da Nervosa que Prika Amaral gostaria de esquecer

O polêmico e censurado título original de "Chop Suey!" do System of a Down

Membros do Led Zeppelin recordam primeira vez que tocaram juntos

O elemento que impediu superbanda com Dimebag e Zakk Wylde, segundo Kerry King

Dream Theater lança vídeo de "Midnight Messiah", faixa de seu próximo disco

Rafael Bittencourt esclarece mais detalhes sobre suposto plágio de Adele e Martinho da Vila

Mike Portnoy aceitaria substituir Nicko McBrain no Iron Maiden? O próprio responde

Morte de Dimebag Darrell contribuiu para Iggor e Max Cavalera se reconciliarem

As músicas dos Ramones que são as preferidas de Marky Ramone

Os dois nomes artísticos que Keith Richards utilizou antes por insegurança: "Patético"

Três dias de caos e uma foto quase perfeita: a história da capa de "Animals", do Pink Floyd


Stamp

System of a Down: Serj defende o cunhado Dolmayan após mensagens de ódio a ambos

Por Igor Miranda
Postado em 24 de junho de 2020

O vocalista Serj Tankian, do System of a Down, saiu em defesa do baterista da banda, John Dolmayan, em uma publicação no Instagram. Nos últimos dias, os dois têm compartilhado pontos de vista bastante diferentes sobre política - especialmente Dolmayan, que não se manifestava tanto sobre o assunto e, recentemente, surpreendeu ao mostrar que tem opiniões bem diferentes das de Tankian e até de muitas músicas do grupo.

System Of a Down - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar das diferenças, Serj Tankian disse que ama e respeita John Dolmayan e que esses pensamentos distintos ajudaram a transformar o System of a Down no que é hoje. O vocalista mencionou, ainda, o vínculo familiar entre os dois: o baterista é seu cunhado, já que as esposas deles (Angela e Diana Madatyan, casadas respectivamente com Tankian e Dolmayan) são irmãs.

"Meu baterista e cunhado John Dolmayan, que eu amo e respeito independentemente de nossos comentários e diferenças políticas extremamente polarizados, sempre foi meu aliado fiel nos esforços para o reconhecimento do genocídio armênio pelo System of a Down. A quantidade de ódio e estupidez online contra ele e contra mim é injustificável: as redes sociais criaram uma sociedade digital errônea que vive parcialmente a realidade", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor continuou: "Lembre-se, independentemente da posição, apenas artistas que realmente se importam com os fãs correm o risco de alienar sua base de admiradores pelo que consideram verdade. Nosso dilema e possível falácia é que temos duas pessoas assim na mesma banda".

Por fim, concluiu: "Alguns podem considerar uma fraqueza, mas nossa dicotomia, se não 'quadricotomia' (palavra que não existe) artística, política e social fez o System of a Down o que é hoje. Obrigado a todos pela leitura. Todos devemos fazer mais leituras que não sejam online".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As diferenças de opinião no System of a Down

Desde o início do ano, John Dolmayan tem divulgado posições a respeito de política e sociedade que dividiram a opinião dos fãs do System of a Down. Em fevereiro, por exemplo, o baterista fez uma postagem criticando Bernie Sanders, então pré-candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos - que era apoiado pelo vocalista Serj Tankian -, e também falou sobre comunismo.

"Cuidado às crianças: gratuito. Assistência médica: gratuita. Universidade: gratuita. F*da-se, se tudo é gratuito e tudo virá dos ricos de qualquer forma, por que trabalhar? Por que não viver do trabalho e dos lucros dos ricos? Sou milionário como Bernie, mas só tenho duas casas, então talvez eu possa compartilhar o 'acampamento de verão' desse hipócrita. Não acredite na doutrinação, nas elites da música e de Hollywood ou que o comunismo disfarçado de social-democracia fará algo além de tirar suas liberdades e deixará todos igualmente destituídos. Venezuela, China, Coreia do Norte, Alemanha nazista, Camboja (Pol Pot), Itália (Mussolini), etc", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No início de abril, em entrevista ao podcast do Metal Injection, Dolmayan sugeriu que governos teriam criado o novo coronavírus para frear protestos contra suas gestões. Estudos já comprovaram que o vírus não foi criado em laboratório.

"Se há algo positivo para quem está no poder, é que esse vírus se livrou de muitas pessoas que estavam protestando. Eu me questiono, tenho minhas teorias e as pessoas acham que sou idiota por isso, mas tenho uma grande imaginação, Houve protestos em Hong Kong, França, Itália, Líbano, Chile... no mundo todo, pessoas pediam mudanças de seus governantes. É conveniente o fato de haver um coronavírus e todos esses manifestantes desaparecerem", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pelas redes, no início deste mês de junho, o baterista saiu em defesa de Donald Trump em meio aos protestos contra a violência policial contra os negros, iniciados após a morte de George Floyd, sufocado pelos joelhos de um policial branco.

"Não vamos deixar que a narrativa que está sendo mostrada repetidamente nos faça esquecer a verdade desta afirmação. O presidente mais atacado da história e, ainda assim, o melhor amigo das minorias! Não acredita? Veja as estatísticas. Se não gosta, isso não muda a verdade", disse, sem mencionar quais estatísticas são essas. Trump tem sido criticado justamente por, na visão de parte da população americana, não trabalhar em prol da comunidade negra e latina nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Diante das críticas nas redes sociais, o baterista ironizou os internautas que o chamavam de "racista simpatizante do nazismo" e apontavam que ele estava "gordo se comparado a 2006".

"Sou um 'boomer', então, estou completamente fora de contato com tudo por causa da minha idade, diferentemente de pessoas que eles concordam e que têm a mesma idade que eu, mas são iluminados", afirmou, usando a hashtag #getjohnoutofsoad (algo como "tire John do System of a Down"). "Por favor, por favor, não me tirem da banda. Desculpe por pensar diferente. Vou mudar, vou me conformar, eu prometo", completou, em tom sarcástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outra postagem, Dolmayan destacou que tem opiniões diferentes das de Serj Tankian - e, consequentemente, das que são expressas nas letras do System of a Down -, mas que os dois se respeitam muito. Vale lembrar que Tankian foi o único membro da banda a participar do recente álbum solo do baterista, "These Grey Men".

Por outro lado, Serj Tankian seguiu se manifestando, como já faz de forma costumeira, mas passou a mandar recados a fãs que estariam incomodados com letras do System of a Down.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista ao podcast de Bryan Reesman, ele falou: "O que eu não entendo, e muitos fãs também dizem isso, é: vocês não deram atenção para as letras das músicas por 20 anos? Essas coisas são ditas nas minhas músicas o tempo todo. Vocês só ficam dançando essas músicas por serem dançantes? Não entenderam a mensagem? E está tudo bem também, pois as pessoas podem apenas gostar de música pesada. Nunca pensaram que 'B.Y.O.B.' é contra o imperialismo, talvez. Não sei... mas é interessante".

Pelas redes, o cantor divulgou uma demo antiga do System of a Down e disse que os apoiadores de Donald Trump que gostassem da canção seriam hipócritas, devido ao conteúdo da letra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Uma música bem antiga do System of a Down que estava em uma de nossas demos. A letra está abaixo. Se você gostar dessa música e ama Trump, você é um hipócrita - apenas um pequeno fato. Permitam-me acrescentar que, obviamente, essa música foi composta na década de 1990 e se refere à injustiça nos Estados Unidos e à injustiça cometida pelos Estados Unidos, por meio das sucessivas administrações democratas e republicanas (os dois principais partidos do país). Apenas acho a atual mais repugnante", disse.

Questionado por fãs sobre as postagens de Tankian, John Dolmayan chegou a declarar, em resposta a um admirador no Instagram: "Espero que ele (Serj) tenha se enganado ao dizer aquilo. Não acho que ele pense daquela forma". A outro, que o questionou sobre as letras da banda serem tão diferentes de seus pensamentos, ele respondeu: "Concordo com algumas e discordo de outras. Tento tirar as melhores partes das coisas".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS