John Dolmayan: "Trump é o presidente mais atacado e o melhor amigo das minorias"
Por Igor Miranda
Postado em 03 de junho de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, saiu em defesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O país vive uma onda de protestos desde a morte de George Floyd, sufocado pelos joelhos de um policial. As manifestações pedem o fim da violência contra a comunidade negra americana.
System Of a Down - Mais Novidades
Trump, que tem sido muito criticado ao longo desses protestos, disse em recente publicação no Twitter que a administração dele "fez mais pela comunidade negra do que qualquer outro presidente desde Abraham Lincoln (gestão entre 1861 e 1865)". Ele citou a criação das "zonas de oportunidade" para universidades historicamente negras com o senador Tim Scott, reforma da justiça criminal e baixas taxas de desemprego, pobreza e criminalidade entre a comunidade negra do país.
Por meio do Instagram, John Dolmayan compartilhou a fala de Donald Trump em uma imagem. Na legenda, comentou: "Não vamos deixar que a narrativa que está sendo mostrada repetidamente nos faça esquecer a verdade desta afirmação. O presidente mais atacado da história e, ainda assim, o melhor amigo das minorias! Não acredita? Veja as estatísticas. Se não gosta, isso não muda a verdade".
Em outra postagem, Dolmayan incentivou que os protestos pacíficos continuem. Ele também fez críticas ao movimento Antifa (sigla para "antifascista"), que, segundo Donald Trump, tem sido o responsável pelos atos de vandalismo em meio às manifestações.
"A única forma de fazer uma mudança moral é fazer de forma pacífica e com as vozes das massas se fundindo em uma voz que não pode ser rejeitada. Aos famosos que apoiam financeiramente membros presos da Antifa durante atos de vandalismo, talvez seus esforços serviriam melhor aos milhares de pequenos negócios que essas pessoas destruíram. É fácil ser absorvido pela narrativa", afirmou.
O baterista complementou: "Prometo ajudar pequenas empresas destruídas por esses terríveis tumultos. Prometo fazer ser ouvida a voz que busca justiça a George Floyd e ajudar a garantir que isso não aconteça mais, não importa o jeito. Também apoio as dezenas de milhares de policiais bem-intencionados que trabalham diariamente por nossa segurança".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
A reação do Sepultura quando até cantores sertanejos tentaram a sorte para substituir Max
O hit da Legião Urbana inspirado em Dalí e acusado por Folha de não fazer sentido
System of a Down: Para Dolmayan, governos criaram coronavírus para frear protestos
System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
"Aerials", do System of a Down, ultrapassa um bilhão de streams no Spotify
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
SOAD: garoto de 4 anos surra as peles com "Chop Suey"



