System of a Down: Dolmayan se manifesta após Serj postar provocação relacionada a Trump
Por Igor Miranda
Postado em 19 de junho de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, falou sobre uma recente provocação feita pelo vocalista Serj Tankian nas redes sociais.
System Of a Down - Mais Novidades
No início da semana, Tankian publicou uma antiga demo do System of a Down, intitulada "Temper", gravada em 1998. Na legenda, ironizou: "Uma música bem antiga do System of a Down que estava em uma de nossas demos. A letra está abaixo. Se você gostar dessa música e ama (o presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump, você é um hipócrita - apenas um pequeno fato", afirmou, em referência à letra que critica os Estados Unidos, especialmente em sua política de guerras e conservadorismo.
Fãs já haviam considerado a postagem como uma espécie de provocação direcionada a John Dolmayan, que, especialmente nas últimas semanas, tem demonstrado apoio a Donald Trump na internet. O baterista acabou sendo perguntado, também pelas redes sociais, qual a opinião dele sobre a publicação do cantor. Em resposta, conforme constatado pelo Blabbermouth, ele disse: "Espero que ele tenha se enganado ao dizer aquilo. Não acho que ele pense daquela forma".
Outro seguidor de Dolmayan perguntou se ele discordava das letras do System of a Down ao longo dos anos, já que muitas ideias expressas nas composições parecem ser opostas ao que o baterista acredita. Ele respondeu: "Concordo com algumas e discordo de outras. Tento tirar as melhores partes das coisas".
Na noite da última quinta-feira (18), John Dolmayan fez uma publicação para falar, novamente, sobre a reação do público às suas opiniões políticas. "Aos que discordam, mas ainda ouvem o que eu falo e discutem respeitosamente, obrigado. [...] Agradeço pelas diferentes perspectivas. Aos fãs de System, alguns ficaram chateados com minhas opiniões e isso afetou a paixão de vocês por nossa música. É uma pena. Não faça isso. São só opiniões", disse, inicialmente.
Em seguida, o baterista disse que o System of a Down é "para todos", independentemente das opiniões políticas - o que também parece ir contra o que Serj Tankian afirmou dias antes sobre apoiadores de Trump que curtirem a música "Temper". "Aceito vocês como são e espero que entendam: discordar não significa não se importar um com o outro. Vocês são o motivo pelo qual todos nós do System temos o que temos. Devemos muito a vocês por estarem conosco. Independentemente de sua opinião política, todos são bem-vindos. O System of a Down é para todos e sempre será. A música tem o poder de nos unir se deixarmos as diferenças de lado", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
SOAD: Serj posta demo antiga e diz que fãs de Trump que curtirem são hipócritas
John Dolmayan: "Trump é o presidente mais atacado e o melhor amigo das minorias"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Sucesso com peso: sete álbuns pesados que atingiram o topo das paradas


