System of a Down: Dolmayan se manifesta após Serj postar provocação relacionada a Trump
Por Igor Miranda
Postado em 19 de junho de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, falou sobre uma recente provocação feita pelo vocalista Serj Tankian nas redes sociais.
System Of a Down - Mais Novidades
No início da semana, Tankian publicou uma antiga demo do System of a Down, intitulada "Temper", gravada em 1998. Na legenda, ironizou: "Uma música bem antiga do System of a Down que estava em uma de nossas demos. A letra está abaixo. Se você gostar dessa música e ama (o presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump, você é um hipócrita - apenas um pequeno fato", afirmou, em referência à letra que critica os Estados Unidos, especialmente em sua política de guerras e conservadorismo.
Fãs já haviam considerado a postagem como uma espécie de provocação direcionada a John Dolmayan, que, especialmente nas últimas semanas, tem demonstrado apoio a Donald Trump na internet. O baterista acabou sendo perguntado, também pelas redes sociais, qual a opinião dele sobre a publicação do cantor. Em resposta, conforme constatado pelo Blabbermouth, ele disse: "Espero que ele tenha se enganado ao dizer aquilo. Não acho que ele pense daquela forma".
Outro seguidor de Dolmayan perguntou se ele discordava das letras do System of a Down ao longo dos anos, já que muitas ideias expressas nas composições parecem ser opostas ao que o baterista acredita. Ele respondeu: "Concordo com algumas e discordo de outras. Tento tirar as melhores partes das coisas".


Na noite da última quinta-feira (18), John Dolmayan fez uma publicação para falar, novamente, sobre a reação do público às suas opiniões políticas. "Aos que discordam, mas ainda ouvem o que eu falo e discutem respeitosamente, obrigado. [...] Agradeço pelas diferentes perspectivas. Aos fãs de System, alguns ficaram chateados com minhas opiniões e isso afetou a paixão de vocês por nossa música. É uma pena. Não faça isso. São só opiniões", disse, inicialmente.
Em seguida, o baterista disse que o System of a Down é "para todos", independentemente das opiniões políticas - o que também parece ir contra o que Serj Tankian afirmou dias antes sobre apoiadores de Trump que curtirem a música "Temper". "Aceito vocês como são e espero que entendam: discordar não significa não se importar um com o outro. Vocês são o motivo pelo qual todos nós do System temos o que temos. Devemos muito a vocês por estarem conosco. Independentemente de sua opinião política, todos são bem-vindos. O System of a Down é para todos e sempre será. A música tem o poder de nos unir se deixarmos as diferenças de lado", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Mike Portnoy revela qual é seu álbum favorito do Pink Floyd: "Uma jornada emocional"
A resposta malcriada de Raul Seixas para fã que tentou o corrigir durante show
SOAD: Serj posta demo antiga e diz que fãs de Trump que curtirem são hipócritas
John Dolmayan: "Trump é o presidente mais atacado e o melhor amigo das minorias"
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
System of a Down: propaganda com baixista foi banida nos EUA



