System of a Down: Dolmayan se manifesta após Serj postar provocação relacionada a Trump
Por Igor Miranda
Postado em 19 de junho de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, falou sobre uma recente provocação feita pelo vocalista Serj Tankian nas redes sociais.
System Of a Down - Mais Novidades
No início da semana, Tankian publicou uma antiga demo do System of a Down, intitulada "Temper", gravada em 1998. Na legenda, ironizou: "Uma música bem antiga do System of a Down que estava em uma de nossas demos. A letra está abaixo. Se você gostar dessa música e ama (o presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump, você é um hipócrita - apenas um pequeno fato", afirmou, em referência à letra que critica os Estados Unidos, especialmente em sua política de guerras e conservadorismo.
Fãs já haviam considerado a postagem como uma espécie de provocação direcionada a John Dolmayan, que, especialmente nas últimas semanas, tem demonstrado apoio a Donald Trump na internet. O baterista acabou sendo perguntado, também pelas redes sociais, qual a opinião dele sobre a publicação do cantor. Em resposta, conforme constatado pelo Blabbermouth, ele disse: "Espero que ele tenha se enganado ao dizer aquilo. Não acho que ele pense daquela forma".
Outro seguidor de Dolmayan perguntou se ele discordava das letras do System of a Down ao longo dos anos, já que muitas ideias expressas nas composições parecem ser opostas ao que o baterista acredita. Ele respondeu: "Concordo com algumas e discordo de outras. Tento tirar as melhores partes das coisas".
Na noite da última quinta-feira (18), John Dolmayan fez uma publicação para falar, novamente, sobre a reação do público às suas opiniões políticas. "Aos que discordam, mas ainda ouvem o que eu falo e discutem respeitosamente, obrigado. [...] Agradeço pelas diferentes perspectivas. Aos fãs de System, alguns ficaram chateados com minhas opiniões e isso afetou a paixão de vocês por nossa música. É uma pena. Não faça isso. São só opiniões", disse, inicialmente.
Em seguida, o baterista disse que o System of a Down é "para todos", independentemente das opiniões políticas - o que também parece ir contra o que Serj Tankian afirmou dias antes sobre apoiadores de Trump que curtirem a música "Temper". "Aceito vocês como são e espero que entendam: discordar não significa não se importar um com o outro. Vocês são o motivo pelo qual todos nós do System temos o que temos. Devemos muito a vocês por estarem conosco. Independentemente de sua opinião política, todos são bem-vindos. O System of a Down é para todos e sempre será. A música tem o poder de nos unir se deixarmos as diferenças de lado", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps